conecte-se conosco


Carros e Motos

Honda ZR-V 2023 estreia no Japão; no Brasil chega em 2023

Publicados

em


Honda ZR-V
Divulgação

Honda ZR-V

A Honda está preparando mais um lançamento para o mercado brasileiro com o ZR-V que por aqui o pequeno crossover baterá de frente com o polêmico Toyota Corolla Cros s cuja versão brasileira traz elementos próprios diferentes de outros países como o Japão e EUA, por exemplo.

Mas vamos ao foco da matéria. A Honda diz que o novo HR-V foi desenvolvido especialmente para a América do Norte, mas o ZR-V revelado recentemente no Japão é quase idêntico. O ‘ Z R unabout V ehicle’  já foi introduzido na China, onde parece quase o mesmo.

Também será lançado na Europa no próximo ano para se encaixar entre o HR-V específico do mercado e o CR-V de próxima geração que foi revelado a pouco tempo nos EUA. Aliás, nesse mercado, o Honda ZR-V ocupará o lugar do HR-V, apenas preservando o nome do SUV compacto.

Veja Também:  Marca espanhola Silence lança scooter elétrico S01+ Connected

A versão asiática tem algumas diferenças em relação ao estadunidense. A começar pela mais notória, a grade tem certa semelhança com o Maserati Grecale Trofeo . O para-choque dianteiro também traz diferenças no desenho e as luzes de seta só existem no modelo norte-americano. Na traseira, sistema de escape duplo com acabamentos dá um ar esportivo ao crossover.

Comparado com o HR-V de especificação americana, enquanto este é alimentado exclusivamente por um motor a gasolina de 2,0 litros que produz 158 cv e 19,07 kgfm de torque, o ZR-V com especificação JDM recebe a configuração híbrida do Civic e:HEV .

É o carro mostrado nesta matéria, daí os logotipos azuis da Honda e um emblema e:HEV na porta traseira. Alternativamente, o crossover compacto também será oferecido com uma unidade a gasolina d e 1,5 litro , e ambos terão AWD na Terra do Sol Nascente.

O início da comercialização deste interessante ZR-V para o mercado japonês começará no final deste ano, enquanto para o mercado europeu será necessário aguardar pelo menos o primeiro semestre de 2023. Na Europa, o SUV será vendido só motor eletrificado. 

Veja Também:  Audi RS4 Avant: foguete para a família

Por aqui, apesar de não ter confirmação oficial, espera-se uma versão a combustão e uma opção eletrificadda, assim como acontece com o seu rival Corolla Cross. Seja como for, só saberemos Aqui no Brasil, apenas no ano que vem,em uma etapa próxima ao lançamento. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

TBForte mostra seu primeiro carro-forte elétrico feito junto com a JAC

Publicados

em

Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão
Divulgação

Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão

O mundo corporativo busca cada vez mais aliar suas práticas operacionais com medidas de preservação do meio ambiente. Pensando nisso, a TBForte, empresa de transporte de valores do grupo TecBan, criou seu primeiro carro-forte elétrico.

O modelo é um JAC Motors iEV 1.200T Plus , que vem equipado com um motor elétrico de 170 cv de potência e 122 kgfm de torque, força entregue de maneira instantânea.

Para Gabriel Damasceno, Superintendente da TBForte , a empresa possui interesse em investir em um projeto repleto de atenção ao meio ambiente.

“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global”, declarou o executivo.

Veja Também:  Carros elétricos e híbridos terão condições especiais de financiamento

A autonomia declarada do modelo é de 240 km. Segundo a TBForte, é suficiente para as atividades diárias do carro-forte . Além de não emitir gases poluentes, o veículo elétrico aumenta o custo-benefício por ter uma mecânica mais simples.

JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico
Divulgação

JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico

O iEV 1.200T Plus não é o único modelo da JAC que a TBForte adiciona à sua frota, a companhia também adquiriu o compacto E-JS1 , para escolta  e atendimento técnico em caixas eletrônicos.

“Além de serem veículos menos agressivos ao meio ambiente, por conta da emissão zero de CO², o carro leve elétrico é isento de rodízio, o que permite otimizar a operação diária de nossas equipes”, completa Gabriel.

Alexandre Ventura, Gerente Executivo de Operações da TBForte, afirmou que o carro-forte elétrico faz parte do programa de renovação de frota da empresa, e que mais veículos serão adquiridos conforme a necessidade da TecBan em renovar sua frota.

No caso do iEV 1.200T Plus, a TBForte afirma que contou com o apoio da JAC para a realização de mudanças na posição do plug de carregamento, para uma operação mais simples.

Veja Também:  Marca espanhola Silence lança scooter elétrico S01+ Connected

Segundo a empresa, o carro-forte elétrico apresentará um custo de rodagem entre 40 e 50% mais em conta que um a diesel tradicional.

A TecBan afirma que está trabalhando com sua equipe de infraestrutura para proporcionar recargas elétricas vindas de energia solar para seu carro-forte elétrico, mas atualmente, o modelo será recarregado em um wallbox convencional da JAC , mas com energia vindo da rede tradicional.

A TBForte estará presente no Lat.Bus, que é o maior evento de mobilidade urbana da América Latina, o carro-forte elétrico será a principal estrela da empresa no evento, que acontece no São Paulo Expo entre os dia 9 e 11 de agosto, das 13 às 22h.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Lamborghini Urus “Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak

Publicados

em


Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos
Divulgação

Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos

O Lamborghini Urus de 2023 remodelado estabeleceu um novo recorde na pista de escalada de Pikes Peak nos EUA, antes da revelação completa do carro na próxima semana. 

O mais novo recordista destronou o modelo anterior, um Bentley Bentayga 2018 , que registrou um tempo de 10 minutos e 49,902 segundos. De acordo com os organizadores da façanha, o Urus completou a prova em 10 minutos e 32,064 segundos , um novo recorde para um SUV de produção.

A subida de Pikes Peak, no Colorado, EUA possui  156 curvas e tem 1.439 m de mudança de altitude, com a linha de chegada 4.302 m acima do nível do mar, o que exige muita habilidade e resistência para qualquer veículo.

Veja Também:  Empresa lança bicicleta elétrica dobrável e que brilha no escuro

Poucos detalhes da nova variante Urus foram revelados, no entanto, servirá como um facelift de meia-idade para o SUV de estreia da Lamborghini, lançado pela primeira vez no final de 2017.

Outros rumores apontam que o novo “Urus Evo” ou “Urus Sport”, será definido como a última nova variante Urus com energia pura a gasolina, e está programado para ser vendido por menos de dois anos antes de ser sucedido pela variante híbrida plug-in em 2024, e com isso, toda a gama Lamborghini passará a ser apenas híbrida.

Ele será alimentado por um motor V8 biturbo, conforme o Urus convencional. Seja como for, as mudanças não se concentrarão apenas no aumento de potência, mas também à uma revisão do setup do chassis, com vista a um aumento da eficácia.

Com o piloto de corrida, Simone Faggioli – que detém recordes adicionais em Pikes Peak – no comando, o recordista Urus foi equipado com uma gaiola de proteção, um assento de corrida com cinto de seis pontos e um sistema de extinção de incêndio para atender aos regulamentos de segurança.

Veja Também:  Ducati revela o modelo esportivo híbrido MotoE V21L da linha 2023

O novo Lamborghini Urus 2023 deve ser revelado na íntegra no evento Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia, como parte da Monterey Car Week, nos dias 12 a 21 de agosto.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana