conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de setembro de 2021

Publicados

em


source
As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Você sai ganhando se cultivar uma postura mais séria e compenetrada, é importante demonstrar comprometimento e responsabilidade. Vale a pena também programar algo diferente, aprender algo novo. Porém cuidado para não exagerar, agir com imprudência ou agressividade. É preciso mais atenção para evitar enganos. A criatividade pode ser dosada com realismo e senso prático. Porém, as ideias devem ser organizadas e estruturadas com critério para serem colocadas em prática. 


TOURO

O Sol segue em Virgem, favorecendo atitudes e tarefas práticas: reparos, obras, revitalizações e melhor administração do tempo. Disciplina, atenção, foco e objetividade ganham destaque, a semana pode se tornar mais produtiva. Porém, ao longo da semana, Vênus e Saturno pedem que observe os desequilíbrios nas relações. Você pode ficar mais sensível, as emoções podem ficar exacerbadas. É sempre bom pesquisar e checar os fatos, ao invés de fazer cobranças, tentar provar verdades ou forçar situações. 

GÊMEOS 

Invista nos contatos profissionais, boas oportunidades podem surgir. O foco é na responsabilidade e nas coisas realizáveis. Você pode aproveitar que o Sol segue em Virgem para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. É importante pesquisar e aprimorar. Estratégias, planejamentos e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Vênus segue em Escorpião: cuidado com as cobranças nas relações. Procure observar as carências infantis, assim evita prejuízos, abusos e disputas. 

CÂNCER

Projetos e ideias criativos e arrojados continuam favorecidos. Nessa lunação você pode seguir mais curioso, mais inventivo e interessado em novas tendências. Bom período para investir em novas tecnologias, para quebrar com velhos padrões de pensamento e abraçar novos conceitos. O aprendizado é fazer tudo isso com ponderação, pois Mercúrio segue em Libra. Com Vênus em Escorpião, a determinação e a força para novas iniciativas podem crescer na medida em que investe no que realmente gosta de fazer. 

Veja Também:  Como a decoração pode tornar o ambiente mais funcional

LEÃO

O período criativo continua, fique atento às novidades que continuam surgindo. Projetos pessoais ou profissionais podem ser encaminhados. Porém, é importante cultivar uma postura perseverante, realista e disciplinada para alcançar suas metas. Aproveite para estabelecer prioridades e organizar a agenda. Sol e Netuno pedem calma e esclarecimento, cuidado com enganos. Procure equilibrar seu tempo para cuidar da qualidade de vida também. Vale caminhar, fazer alongamentos, investir nas atividades físicas para aliviar as tensões.

VIRGEM

Você viu?

Conte com inspiração, criatividade e expressividade. Utilize suas qualidades diplomáticas e seu poder conciliador para sanar desentendimentos. Porém, é importante tomar mais cuidado para não se envolver em confusões, conflitos, enganos ou gastos desnecessários. Vale também organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você, da sua vitalidade. O Sol desafia Netuno, pedindo cuidado com loucuras prejudicais. Quanto mais consciência, realismo e critério, melhor.

LIBRA

Vênus segue no profundo Escorpião, indicando mais sensibilidade. Porém, vai desafiar Saturno, pedindo mais cuidado para não se envolver e em conflitos ou decepções. O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. É importante agora cuidar da alma e das emoções. Melhor mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Procure separar bem os assuntos profissionais das questões emocionais e familiares. 

ESCORPIÃO

Aproveite para seguir mais confiante, prático e objetivo. O comprometimento, a competência e a responsabilidade são importantes e podem abrir portas. Tudo pode e deve ser feito com mais capricho e profissionalismo. Porém, velhas ideias, velhos conceitos e velhos padrões nas relações devem ser questionados. É preciso aprimorar suas habilidades sociais, com mais desapego, abertura e compaixão. Esteja aberto para novas visões e novas abordagens. Evite debates, críticas e acusações. 

Veja Também:  Orações do Preto-Velho para proteção e libertação

SAGITÁRIO

É tempo de seguir com determinação, disciplina e perseverança. Você pode olhar pra frente, investir em seus projetos mais caros e em sua carreira profissional. Contatos profissionais, divulgações e negociações estão favorecidos. Porém, é bom equilibrar as novas ideias com sensatez, maturidade e realismo para o melhor resultado de seus esforços. A grande lição para Júpiter, que segue retrógrado, é conter excessos e expectativas ilusórias. Consciência, realismo e responsabilidade são as qualidades em destaque.  

CAPRICÓRNIO

Quanto mais organização, planejamento, pesquisa e realismo, melhor. Continue a estruturar projetos, investindo na qualidade do trabalho, do produto ou do serviço que oferece. Aproveite o período para atualizar informações, investir na carreira e no fortalecimento das relações profissionais. Porém, é importante dosar as críticas, ser gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. Vênus vai desafiar Saturno ao longo da semana: procure comunicar-se com afeto, evite grandes investimentos e gastos. 

AQUÁRIO

O empreendedorismo e a prestação de serviços estão em destaque. Porém, o céu pede mais objetividade para que não embarque em ilusões. Durante essa lunação novas ideias podem surgir. Sua criatividade pode ser bem estruturada, para que possa alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. A mente fica mais ponderada com Mercúrio em Libra. Você pode aprender com o dom da análise e da observação, reconhecer os erros que comprometem a qualidade do que produz e do serviço que oferece. 

PEIXES

É importante que seja fiel aos compromissos e ao mesmo tempo tenha diplomacia para promover conciliações de interesses. Invista no profissionalismo. É preciso cuidado com o sentimento de insatisfação, para que não exagere nos gastos ou nos prazeres desmedidos. Sol e Netuno pedem mais pesquisa e realismo também. Assim pode perceber se as expectativas estão exageradas e definir propósitos com mais clareza. Promova correções e ajustes se for preciso. É tempo de crescer com bom planejamento.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 passos para tratar as manchas de melasma

Publicados

em


source
5 passos para tratar as manchas de melasma
Reprodução: Alto Astral

5 passos para tratar as manchas de melasma

Você já ouviu falar em melasma ? De modo geral, essa condição consiste em manchas escuras no rosto, principalmente em áreas como queixo, bochechas, nariz, buço e testa. Todavia, ela também pode acometer outras regiões do corpo para além da face, surgindo nos braços, pescoço e colo, por exemplo.

Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ainda não há uma causa definida para o aparecimento do melasma, mas ele está relacionado ao uso de anticoncepcionais femininos, gravidez, questões hormonais e, sobretudo, à exposição solar — não apenas à luz ultravioleta, como também à visível. Outro ponto destacado pela entidade, é que mulheres são mais propensas a ter as manchas, embora homens também possam apresentá-las.

Há alguns anos, a modelo Mariana Goldfarb contou que, além das sardas naturais, também tem melasma e relatou usar protetor solares todos os dias e manter uma rotina de skincare. Ela também aproveitou o momento para falar sobre autoaceitação e beleza natural, temas constantemente discutidos em seu perfil.

Dessa forma, prevenção e tratamento são os maiores aliados contra esse distúrbio de pele. “Essas manchas são mais escuras e podem agravar se não forem tratadas corretamente. Por isso, é muito importante tirar um tempo do nosso dia para tratá-las, clareá-las e impedir que voltem”, pontua a especialista em estética facial e corporal Luzia Costa.

Veja Também:  Como a decoração pode tornar o ambiente mais funcional

5 passos para tratar as manchas do melasma

Confira algumas dicas elencadas pela profissional para pôr em prática no dia a dia e cuidar adequadamente das manchinhas!

1 – Mantenha o skincare em dia

Assim como todas as peles, essa também precisa de cuidados diários e específicos para manter-se limpa, hidratada, protegida e tratada. Além de escolher produtos adequados para o seu tipo de pele junto ao seu dermatologista, lembre-se que a rotina deve ser feita todos os dias.

2 – Hidrate-se!

De acordo com Luzia, a hidratação passa a ser ainda mais importante em pessoas que apresentam a condição, visto que ela consegue potencializar o efeito dos protetores solares contra o sol e conferir ainda mais vitalidade e saúde à todas as peles, sem distinção.

3 – Proteção é obrigatória

Já vimos que um dos principais fatores para o surgimento do melasma é a exposição ao sol e também às luzes artificiais. Portanto, é fundamental aplicar o fotoprotetor todos os dias e reaplicá-lo em determinados intervalos. “Na hora de escolher o protetor solar, opte sempre por um que tenha fator de proteção alta (como o FPS 50), que seja próprio para o rosto e que proteja também contra luzes de celulares e computadores, além dos raios ultravioletas”, destaca a especialista.

Veja Também:  Patuá de cada signo: espante todos os perigos!

Outro ponto ressaltado por ela, é investir em barreiras físicas contra o sol, como o uso de bonés, viseiras, chapéus e óculos de sol, especialmente quando for à praia ou piscina e tiver um contato direto com o sol. Afinal de contas, essa exposição pode agravar manchas já existentes ou até mesmo desencadear o problema.

4 – Alimente-se bem

Não é novidade que os cuidados com o corpo devem acontecer também de dentro para fora. “Opte sempre por comer frutas e vegetais que tenham betacaroteno, licopeno e vitamina A. Essas substâncias auxiliarão as células no combate aos radicais livres”, indica Luzia.

5 – Consulte o(a) dermatologista

O médico dermatologista é especialista em questões de pele, logo, é o profissional indicado para tratar o melasma. Além de diagnosticar a condição, ele mostrará alternativas para tratar as manchas, indicará os produtos corretos e discorrerá sobre os cuidados que devem ser tomados. Sendo assim, é extremamente importante marcar essa consulta e não aplicar ou usar nenhum remédio, creme ou dermocosmético sem orientação.

Fonte: Luzia Costa, formada em Estética, especialista em estética facial e corporal, desenvolvimento pessoal, massoterapia e imagem pessoal, é também CEO da marca Sóbrancelhas, especializada em micropigmentação e microblading.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual

Publicados

em


source
Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual
Redação João Bidu

Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual

O xamanismo vem desde os séculos passados, quando a ciência dava os seus primeiros passos, e ainda não existiam medicamentos industrializados. Então eram nos rituais religiosos que as pessoas buscavam a cura de suas doenças. Um líder espiritual entrava em transe e invocava espíritos para negociar a salvação da alma dos doentes, pois acreditavam que as pessoas caíam em enfermidade por causa de suas almas perdidas. Esse conjunto de práticas é conhecido como xamanismo , e não se reduz a uma só definição. É uma crença, um ritual, mas não uma religião, pois apesar de ter muitos seguidores, não tem um fundador, nem um livro sagrado e nem mesmo uma doutrina.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

O que é o xamanismo

O xamanismo é usado para designar um dos sistemas de rituais mais antigos da humanidade, realizado por comunidades que se estendem da Ásia até o extremo sul da América . O termo é originado da palavra xamã , que é derivada de çaman , palavra utilizada pelos povos indígenas, denominados como Evenks siberianos, para nomear os seus rituais. Xamã é o líder religioso intermediário entre o mundo espiritual, a natureza e a comunidade. No Brasil, nas tribos indígenas, são chamados de pajé. 

Veja Também:  Conheça os termos que conservadores querem excluir do dicionário do Congresso

Em cada comunidade, a prática do xamanismo possui suas particularidades. Por exemplo, a mediação exercida pelos xamãs amazônicos é diferente da exercida pelos povos maias e astecas. Enquanto os pajés encontram os espíritos e negociam com eles, os astecas e maias constroem templos e oferecem até sacríficos humanos aos seus xamãs. Essa prática de invocar espíritos é muito antiga e estudos arqueológicos indicam que existem pinturas em cavernas realizadas há mais de 50 mil anos que retratam seres metade homem, metade animal.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana