conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de setembro de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala

ÁRIES 

O céu traz aspectos inspiradores hoje, principalmente pela manhã e à noite. Mas pede um cuidado maior com a comunicação no período da tarde. Melhor evitar discussões. Aproveite para pesquisar melhor, adquirir mais sabedoria e consciência. Período ideal também para cultivar realismo, comprometimento e maturidade, com a Lua em Capricórnio. Aproveite para controlar a ansiedade com momentos de relaxamento e meditação. Você cuida da saúde com boa alimentação, pratica exercícios físicos regularmente e respeita seus limites? 

TOURO

O céu pede que priorize as obrigações e cultive perseverança. A Lua em Capricórnio e pede responsabilidade. Mas ao mesmo tempo, evite pegar pesado nas exigências, tanto consigo mesmo, quanto com os outros. Procure dosar a vontade de crescer com a consciência de que tudo deve ser realizado com um passo de cada vez. Vale combinar o realismo com pitadas de inspiração e sensibilidade também. A Lua se combina com Sol e Netuno no período da noite, favorecendo atividades artísticas e as práticas transcendentais. 

GÊMEOS 

As atividades ligadas à comunicação, ao comércio e trocas de informação pedem mais paciência. A Lua desafia Mercúrio, não é bom agir com pressa ou acumular tarefas. Evite exagerar nas críticas, cobranças ou exigências. Aproveite para aprofundar-se nos estudos ou dedicar-se a alguma atividade criativa, buscando novas formas para expressar a sensibilidade. Assim ganha mais leveza! Esteja aberto e atento para novas propostas, com a Lua em Capricórnio aproveite analisá-las com praticidade e prudência. 

CÂNCER 

Dia bom para cultivar seu lado empreendedor. A Lua segue em Capricórnio: dá gosto administrar o tempo para que o dia se torne mais produtivo. Discernimento, responsabilidade, competência e profissionalismo são as palavras de ordem. Porém, fique atento para não exagerar na rigidez ou nas exigências. Procure ser flexível e criativo. Hoje a Lua desafia Mercúrio, pedindo um cuidado maior com as negociações e as trocas de informações. Ao invés de pressa ou correria, a ideia é fazer tudo com capricho e aperfeiçoar os detalhes. 

Veja Também:  Signos ciganos: conheça a personalidade de cada um

LEÃO

Aproveite a Lua em Capricórnio para traçar metas realizáveis e priorizar os assuntos mais importantes. O senso de responsabilidade e de dever deve falar mais alto. Você pode canalizar a energia de expansão com objetividade. Ao mesmo tempo a vontade de investigar, aprender, compreender e descobrir também está em pauta. O Sol combina forças com Plutão: você pode mergulhar em si mesmo, encarar as questões a serem trabalhadas e transformadas. Terapias e conversas esclarecedoras ajudam muito nesse processo. 

VIRGEM  

A Lua segue em Capricórnio, a chave está em cultivar a competência e determinação. As ideias, a comunicação, o comércio, negociações e acordos devem ser encaminhados com mais paciência e profissionalismo. Evite bater com frente com as pessoas. Posturas individualistas, infantis, impulsivas ou imprudentes ficam mais evidentes e podem trazer prejuízos. Principalmente na parte da tarde e início da noite, quando a Lua desafia Mercúrio. Melhor evitar discussões ou negociações complicadas nesse período.

Você viu?

LIBRA 

A Lua nova segue em Capricórnio, você pode organizar as finanças, estruturar planos, comprometer-se com pessoas e metas que se mostram viáveis. Você pode também demonstrar seus talentos, habilidades e competências com mais responsabilidade. Deixe de lado posturas exigentes ou negativas. É tempo de investir na credibilidade, no trabalho e na produtividade para que possa conquistar o sucesso. Aproveite também para cuidar bem de si mesmo, preparando-se para as novas conquistas que serão ativadas após seu aniversário.

ESCORPIÃO 

A Lua segue em Capricórnio, enquanto o Sol se combina com Plutão: você pode cultivar uma atitude mais empreendedora e determinada. Porém, atenção para evitar disputas! Ao invés de projetar culpados, é importante observar o que deve transformar em sua vida, as questões a serem trabalhadas em si mesmo. Lua e Mercúrio seguem em aspectos tensos, não é boa hora para discussões. Vale redobrar o cuidado com a comunicação para evitar mal-entendidos. Quanto mais ponderação, planejamento e prudência, melhor!

Veja Também:  Como fazer um ritual para Lua Nova em Virgem

SAGITÁRIO  

Período em que o profissionalismo ganha evidência, uma postura mais madura e comprometida pode contar pontos a seu favor. A Lua segue no profissional Capricórnio: mantenha-se dentro dos objetivos propostos e organize melhor o tempo, para não pecar pelo excesso. Vale deixar para trás velhos hábitos que o prejudicam, aprender a viver de forma mais tranquila e relaxada. Porém, cuidado com a pressa e a velocidade. Continue focando energia na concretização de projetos. Entusiasmo e confiança, aliados à sensibilidade e à intuição garantem avanços. 

CAPRICÓRNIO 

É importante agora cultivar mais gentileza ao falar com as pessoas. Aproveite que a Lua segue em seu signo para avançar no trabalho, o tempo pode render mais na medida em que marca presença e demonstra competência. Mas evite pegar pesado nas cobranças, evite bater de frente com as pessoas. O melhor a fazer é baixar a cabeça e fazer você mesmo o que deve ser feito. O Sol combina forças com Plutão, que segue em seu signo: continue a investir em limpezas, reciclagens, curas, terapias e/ou desintoxicações.

AQUÁRIO 

Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar o período. Com a Lua em Capricórnio, é tempo de cultivar maturidade, pensar em questões de médio e longo prazo. A comunicação pede mais cuidados. É importante cultivar mais compreensão e cordialidade ao expressar pensamentos e sentimentos. Trâmites práticos podem sofrer atrasos no período da tarde, por isso, quanto mais paciência e realismo, melhor. Evite dar margem para queixas, procure pegar mais leve com as pessoas à sua volta.

PEIXES

É bom evitar a pressa e redobrar o cuidado com as comunicações, principalmente no período da tarde. Prefira compartilhar ideias elevadas, filosóficas, criativas e imaginativas, ao invés de alimentar críticas e maledicências. Depois do trabalho, vale sintonizar-se com uma frequência mais suave e introspectiva para refletir e observar a si mesmo. Sol e Plutão se alinham, fica mais fácil cultivar coragem para investigações. Busque compreender-se melhor. Assim pode dar passos novos, avançar e ganhar terreno com mais fé, determinação e confiança.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

Publicados

em


source
5 sandálias que serão tendências de primavera-verão
Reprodução: Alto Astral

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

Quando as botas voltam para o armário e as sandálias saem, é sinal de que uma estação quente está vindo por aí: a primavera! Antecessora do verão, a época das floras já traz temperaturas mais altas, dias quentes e muita cor para o visual. Por isso, começamos a recorrer às peças mais frescas para compor os looks, principalmente nos pés, para garantir conforto e frescor.

Dessa forma, algumas tendências de maquiagem, roupas e acessórios já vinham avisando que as cores dominariam o guarda-roupa primaveril e com os sapatos não foi diferente: as sandálias coloridas são a grande aposta para os próximos meses! Das rasteirinhas ao salto alto, é possível encontrar modelos que agradem todos os gostos e sirvam para todas as ocasiões sem perder o ar fashion e divertido. Vamos conferir?

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

1. Linha Barbie, da Zaxy

Sim, você é adulta e, sim, você vai usar uma peça inspirada na Barbie! Essa nova coleção da Zaxy conseguiu unir uma grande paixão da infância com uma pegada moderna e super fashionista — assim como a nossa boneca preferida!

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de setembro de 2021

2. Coleção Maiara&Maraísa, da Grendha

As irmãs sertanejas se uniram para além dos palcos e firmaram uma parceria também na moda! Com uma linha exclusiva para a Grendha, a dupla traz modelos que refletem suas personalidades e gostos. Demais, né?!

3. Collab Isabela e Chica Capeto, da Melissa

Mãe e filha assinam a coleção da marca que é a cara da primavera! Inspiradas nas Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), as sandálias são marcadas por muita brasilidade e estão disponíveis em várias opções de cores e versões com e sem salto.

4. Chic Èdit, da La Femme

“Leveza, beleza e glamour”. É assim que a marca descreve essa nova coleção que conta com fios metálicos, pedraria e muita cor. Além de ser a cara da estação, as peças podem ser usadas em produções mais sofisticadas sem perder o ar primaveril. Incrível, né?!

Veja Também:  Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro

5. Sandália colorida Laura + Luiza, da Arezzo

Salto nos dias quentes? Com certeza! A sandália da Arezzo conta com um salto de espessura média, tiras coloridas vibrantes e bordados — elementos que unem sofisticação, fashionismo e diversão em um sapato único.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tatuagem colorida em pele negra pode sim! Veja dicas de tatuadoras

Publicados

em


source
tatuagem em pele negra
Reprodução/Instagram

tatuagem em pele negra





Muitas pessoas ainda hoje são julgadas negativamente pelo uso de tatuagens. Da mesma forma, o mito de que a tatuagem colorida não pode ser feita em pele negra também é uma forma de discriminação , de acordo Karoline Portela, mais conhecida como Kalibre e especialista em tatuagem para pele negra. 

“Esse mito foi construído a partir da colonização, já que a tatuagem no Brasil surgiu através dos marinheiros, que trouxeram uma forma tradicional de tatuagem americana, por meio de pigmentos fortes e coloridos ”, explica. 


A especialista comenta que antigamente os tons variados de pigmentos eram extraídos da própria natureza. A escama de peixes e bicos de patos eram usados como instrumentos pelos egípcios e outras culturas nativas não brancas para realizar suas tatuagens e piercings com vários significados. 

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de setembro de 2021

Portela explica que no mundo há diversos tons de pele negra com várias possibilidades de pigmentos. A melanina, mais presente em pessoas negras, segundo ela, é uma proteína poderosa que por si só já promove a coloração e proteção. Desta forma, nem todas as cores de pigmentos podem ser exploradas na pele negra, necessitando cuidado. 

“Com o crescimento do mercado da tatuagem, conseguimos ter acesso aos pigmentos e materiais cada vez melhores, possibilitando assim, uma variação ainda maior de pigmentos e equipamentos que possibilitam uma exploração maior”, declara. 

Cuidados na pele negra

tattoo colorida
Rprodução Instagram

tattoo colorida


Aline Monteiro, outra tatuadora negra, explica que quando se aplica a tinta colorida ou preta através da tatuagem na pele, a melanina com o passar do tempo vai se misturar com a tinta e fazer com que a cor fique mais escura.

“Eu sou negra em um tom mais retinto de pele e tenho uma tattoo onde apliquei a cor amarela. No momento da aplicação ela ficou exatamente na cor da embalagem da tinta, porém com o passar do tempo ela foi ficando alaranjada, pois minha melanina se misturou com a tinta”, comenta. 

Desta forma, a profissional sinaliza que o que deve ser feito é usar cores que favoreçam o tom da pele negra, tais como vermelho, verde e azul. Quanto mais retinta for a pele negra, significa mais melanina que a torna mais pigmentada.  

Veja Também:  Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro

Ela enfatiza que não existe pigmento específico para pele negra, mas existem tatuadores que fazem questão de dar uma atenção maior para  esta cor de pele: a  aplicação correta e a orientação do tatuador é essencial. A tatuadora ainda comenta que, infelizmente, nem todos tatuadores dão essa atenção, fazendo com que muitos clientes negros cheguem em sua sala de atendimento cheios de receios com as tatuagens coloridas.

Monteiro finaliza salientando ainda que a pele negra também é muito sensível, então procurar um profissional que tenha cuidado com esse tipo de pele é essencial para não desenvolver queloides no local.

Já Kalibre finaliza que a tatuagem em pele negra é algo ainda pouco explorado no Brasil e, desde 2013, ela vem estudando e quebrando tabus referente a pigmentação na pele negra. Uma das suas formas é trazer como horizonte a cultura afro-brasileira e indígena para os seus trabalhos. “Os espaços que aceitam meu tipo de trabalho ainda é minoria, mas com minha caminhada, minha existência, tenho feito valer minha presença e meus estudos”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana