conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de agosto de 2021

Publicados

em


source
As mandalas são parte indissociável do horóscopo do dia já que são como uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

As mandalas são parte indissociável do horóscopo do dia já que são como uma representação do mapa astral


ÁRIES 

Quanto mais consciência puder cultivar em suas iniciativas, melhor. A mente está afiada, está mais fácil usar a razão e o bom senso. Vale gastar a energia acumulada com movimento e atividades criativas. Você pode arregaçar as mangas para encaminhar projetos e adiantar muitos assuntos. É importante redobrar controlar a agressividade para não ferir as pessoas ou a si mesmo. A Lua segue em Capricórnio, aproveite para cultivar realismo. Você pode introduzir novidades em sua vida com sabedoria, discernimento e maturidade. 


TOURO 

Continue a cultivar responsabilidade e competência, invista em aprimoramentos gerais. A Lua segue em Capricórnio, pedindo que persevere em seus objetivos e mantenha os pés no chão. Priorize o que for mais prático, o que tem mais chances de resultados e o que for mais econômico. Doses de cordialidade podem equilibrar o clima apressado. Vale abrir espaço para novas atividades e novos aprendizados também. Um passeio pode ser bom para espairecer, gastar energia e pensar na vida. 

GÊMEOS 

O raciocínio lógico, o poder de síntese, a praticidade, o aperfeiçoamento de habilidades e o desenvolvimento pessoal continuam em destaque. Porém, esteja atento para evitar críticas, discussões acaloradas e conflituosas. Com a Lua em Capricórnio, uma postura mais pragmática e responsável deve prevalecer. Mercúrio e Marte seguem juntos e se alinham com Urano, é bom abrir espaço para novas ideias, caminhos alternativos, soluções inovadoras. Fique atento aos insights que podem surgir.

CÂNCER 

A Lua segue em Capricórnio, é importante cultivar realismo e objetividade. Atitudes mais maduras e compromissadas podem contar muitos pontos a seu favor. Mercúrio e Marte seguem juntos, garantindo agilidade mental. Porém, esteja atento para a impaciência e a intolerância, que testam sua consciência e seu comprometimento. O período pode ser bom para planejamentos, aprofundar assuntos, ou mesmo para a retomada de projetos que haviam sido abandonados anteriormente.

Veja Também:  Jejum intermitente: vilão ou mocinho? Entenda!

LEÃO 

Procure não se sobrecarregar de obrigações. O Sol confronta Júpiter, pedindo cuidado com excessos e exageros. Atenção e prudência são necessárias. É importante evitar embates, procure ser generoso em seus julgamentos. Não insista em impor suas opiniões, pois podem gerar conflitos ou rompimentos. Invista na expressão criativa, no alto astral e nos momentos prazerosos. Vale deixar para trás velhos hábitos que o prejudicam, para que possa aprender a viver de forma mais tranquila e relaxada. 

VIRGEM

Você viu?

É importante controlar a impaciência e a pressa. Evite cobranças, críticas e disputas, arregace as mangas para adiantar tarefas. Vale também fazer intervalos no trabalho para espairecer e praticar alguma atividade física. A Lua segue em Capricórnio: seus movimentos podem ser mais estratégicos, conscientes e focados nas soluções. As dificuldades e os desafios pelos quais a humanidade passa tocam seu coração, estimulam o espírito de grupo, a vontade de crescer, de unir esforços para trazer novas alternativas. 

LIBRA 

O Sol desafia Júpiter, doses de comedimento são importantes. Vale também evitar grandes gastos, expectativas grandiosas ou ambiciosas demais. A ética deve vir acima de tudo. Para que possa conquistar novos horizontes, vale investir na organização, na saúde, no planejamento e dar tempo ao tempo. A Lua em Capricórnio favorece aprimoramentos gerais, inclusive em relação a si mesmo. Você pode se tornar mais consciente de suas falhas e limitações, mas também de suas capacidades. 

ESCORPIÃO 

Evite opiniões excessivamente duras ou críticas. Procure ser maleável em suas posições, saiba mudar quando necessário. É importante gastar energia, mas evite também a pressa e a afobação. Lua e Júpiter desafiam Marte, indicando um período de ânimos acirrados. A Lua cresce em Capricórnio: com calma, prudência, capacidade de observação e discernimento, você pode fazer melhores escolhas. Pode aprimorar seu serviço, seu projeto, ou seu produto. Vale também investir em limpezas e desintoxicações.

Veja Também:  Os 5 signos mais inteligentes do Zodíaco

SAGITÁRIO

Atenção para não exagerar na pressa, na agressividade ou na impulsividade. É fundamental investir na integridade, na ética e no profissionalismo. Atenção para não se tornar orgulhoso ou exigente demais. O Sol confronta Júpiter, pedindo cuidado com exageros e com as armadilhas do ego. Aproveite para refletir sobre sua relação com os bens materiais. Saúde, amor, amizade, sabedoria e desenvolvimento espiritual: estas são as verdadeiras riquezas. Você prospera quando ajuda os outros a prosperarem.

CAPRICÓRNIO 

Evite posturas muito ríspidas, cuidado para não ferir as pessoas. É importante investir na cordialidade, no respeito, na gentileza e na educação. Assim pode fazer bons contatos e crescer profissionalmente, deixando de lado críticas e reclamações. Aproveite que a Lua segue em seu signo para traçar objetivos visando o melhor aproveitamento de suas ideias e a melhor canalização de seus esforços. Seja prático e objetivo, mas não se esqueça de se permitir o prazer. Bom também para limpezas, processos de cura, desintoxicações e transformações.

AQUÁRIO 

Você, que já tem o dom de olhar para o futuro, pode encontrar novos caminhos para velhos desafios. O Sol desafia Júpiter e dinamiza o período, mas é preciso atenção para atitudes impensadas e palavras duras. Procure manter-se cordial e flexível. A Lua em Capricórnio pede objetividade e realismo. Você pode gastar energia com caminhadas e lazer, também reservar momentos para atividades e terapias tranquilizantes. Relaxe com boa música, procure meditar, respirar, passear em lugares tranquilos. 

PEIXES 

Tudo com deve ser feito com mais realismo, critério e objetividade. Evite discussões improdutivas. A Lua continua em Capricórnio, aproveite agora para organizar a vida, estabelecer prioridades, demonstrar competência no trabalho, aprimorar técnicas e habilidades para que possa ganhar terreno. Período bom para contatos e planejamentos de longo prazo. É bom controlar a impaciência. Você pode colocar-se em movimento com atividades físicas, lazer e diversão. Mas sem pecar pelo excesso e pela imprudência.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 passos para tratar as manchas de melasma

Publicados

em


source
5 passos para tratar as manchas de melasma
Reprodução: Alto Astral

5 passos para tratar as manchas de melasma

Você já ouviu falar em melasma ? De modo geral, essa condição consiste em manchas escuras no rosto, principalmente em áreas como queixo, bochechas, nariz, buço e testa. Todavia, ela também pode acometer outras regiões do corpo para além da face, surgindo nos braços, pescoço e colo, por exemplo.

Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ainda não há uma causa definida para o aparecimento do melasma, mas ele está relacionado ao uso de anticoncepcionais femininos, gravidez, questões hormonais e, sobretudo, à exposição solar — não apenas à luz ultravioleta, como também à visível. Outro ponto destacado pela entidade, é que mulheres são mais propensas a ter as manchas, embora homens também possam apresentá-las.

Há alguns anos, a modelo Mariana Goldfarb contou que, além das sardas naturais, também tem melasma e relatou usar protetor solares todos os dias e manter uma rotina de skincare. Ela também aproveitou o momento para falar sobre autoaceitação e beleza natural, temas constantemente discutidos em seu perfil.

Dessa forma, prevenção e tratamento são os maiores aliados contra esse distúrbio de pele. “Essas manchas são mais escuras e podem agravar se não forem tratadas corretamente. Por isso, é muito importante tirar um tempo do nosso dia para tratá-las, clareá-las e impedir que voltem”, pontua a especialista em estética facial e corporal Luzia Costa.

Veja Também:  Como transformar os 7 pecados em 7 virtudes

5 passos para tratar as manchas do melasma

Confira algumas dicas elencadas pela profissional para pôr em prática no dia a dia e cuidar adequadamente das manchinhas!

1 – Mantenha o skincare em dia

Assim como todas as peles, essa também precisa de cuidados diários e específicos para manter-se limpa, hidratada, protegida e tratada. Além de escolher produtos adequados para o seu tipo de pele junto ao seu dermatologista, lembre-se que a rotina deve ser feita todos os dias.

2 – Hidrate-se!

De acordo com Luzia, a hidratação passa a ser ainda mais importante em pessoas que apresentam a condição, visto que ela consegue potencializar o efeito dos protetores solares contra o sol e conferir ainda mais vitalidade e saúde à todas as peles, sem distinção.

3 – Proteção é obrigatória

Já vimos que um dos principais fatores para o surgimento do melasma é a exposição ao sol e também às luzes artificiais. Portanto, é fundamental aplicar o fotoprotetor todos os dias e reaplicá-lo em determinados intervalos. “Na hora de escolher o protetor solar, opte sempre por um que tenha fator de proteção alta (como o FPS 50), que seja próprio para o rosto e que proteja também contra luzes de celulares e computadores, além dos raios ultravioletas”, destaca a especialista.

Veja Também:  Os 5 signos mais inteligentes do Zodíaco

Outro ponto ressaltado por ela, é investir em barreiras físicas contra o sol, como o uso de bonés, viseiras, chapéus e óculos de sol, especialmente quando for à praia ou piscina e tiver um contato direto com o sol. Afinal de contas, essa exposição pode agravar manchas já existentes ou até mesmo desencadear o problema.

4 – Alimente-se bem

Não é novidade que os cuidados com o corpo devem acontecer também de dentro para fora. “Opte sempre por comer frutas e vegetais que tenham betacaroteno, licopeno e vitamina A. Essas substâncias auxiliarão as células no combate aos radicais livres”, indica Luzia.

5 – Consulte o(a) dermatologista

O médico dermatologista é especialista em questões de pele, logo, é o profissional indicado para tratar o melasma. Além de diagnosticar a condição, ele mostrará alternativas para tratar as manchas, indicará os produtos corretos e discorrerá sobre os cuidados que devem ser tomados. Sendo assim, é extremamente importante marcar essa consulta e não aplicar ou usar nenhum remédio, creme ou dermocosmético sem orientação.

Fonte: Luzia Costa, formada em Estética, especialista em estética facial e corporal, desenvolvimento pessoal, massoterapia e imagem pessoal, é também CEO da marca Sóbrancelhas, especializada em micropigmentação e microblading.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual

Publicados

em


source
Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual
Redação João Bidu

Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual

O xamanismo vem desde os séculos passados, quando a ciência dava os seus primeiros passos, e ainda não existiam medicamentos industrializados. Então eram nos rituais religiosos que as pessoas buscavam a cura de suas doenças. Um líder espiritual entrava em transe e invocava espíritos para negociar a salvação da alma dos doentes, pois acreditavam que as pessoas caíam em enfermidade por causa de suas almas perdidas. Esse conjunto de práticas é conhecido como xamanismo , e não se reduz a uma só definição. É uma crença, um ritual, mas não uma religião, pois apesar de ter muitos seguidores, não tem um fundador, nem um livro sagrado e nem mesmo uma doutrina.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

O que é o xamanismo

O xamanismo é usado para designar um dos sistemas de rituais mais antigos da humanidade, realizado por comunidades que se estendem da Ásia até o extremo sul da América . O termo é originado da palavra xamã , que é derivada de çaman , palavra utilizada pelos povos indígenas, denominados como Evenks siberianos, para nomear os seus rituais. Xamã é o líder religioso intermediário entre o mundo espiritual, a natureza e a comunidade. No Brasil, nas tribos indígenas, são chamados de pajé. 

Veja Também:  Cartaz de filme de Pedro Almodóvar é censurado por ter imagem de mamilo

Em cada comunidade, a prática do xamanismo possui suas particularidades. Por exemplo, a mediação exercida pelos xamãs amazônicos é diferente da exercida pelos povos maias e astecas. Enquanto os pajés encontram os espíritos e negociam com eles, os astecas e maias constroem templos e oferecem até sacríficos humanos aos seus xamãs. Essa prática de invocar espíritos é muito antiga e estudos arqueológicos indicam que existem pinturas em cavernas realizadas há mais de 50 mil anos que retratam seres metade homem, metade animal.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana