conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de julho de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

Com a mandala de vênus de fogo confira o horóscopo do dia


ÁRIES

Você pode contar com doses extras de energia: o Sol ingressa em Leão e Marte neste signo também. Aproveite para agir com garra e coragem, mas lembre-se: gentileza, educação e diplomacia nunca são demais. É preciso cuidado com a intolerância e a inflexibilidade. A Lua quase cheia segue em Capricórnio, favorecendo uma postura madura, responsável e comprometida. Aproveite para dosar expectativas com mais realismo e senso prático. Atividades independentes e inovadoras são a solução para evitar tensões e embates. 


TOURO  

Bom período para investir em planejamentos, organizações e aprimoramentos gerais. A Lua segue em Capricórnio, Vênus já ingressou em Virgem! É bom priorizar a simplicidade, a qualidade de vida, a limpeza, a segurança mental, emocional e física. Bom período também para organizar a casa ou o local de trabalho, para que tudo fique mais acolhedor e funcional. Enquanto isso, o Sol ingressa em Leão e entre tantas tarefas, vale reservar momentos para relaxar, andar descalço na natureza, desfrutar de ar fresco e da luz solar.  

GÊMEOS 

A Lua segue no pragmático Capricórnio, combina forças com Urano. A preferência vai para atividades inovadoras e independentes. O Sol ingressa em Leão e o convida a cultivar entusiasmo em sua rotina, a programar atividades que o agradem, que aqueçam seu coração. Vale investir em projetos criativos, com confiança e generosidade. Mas a Lua em Capricórnio pede objetividade, é bom administrar melhor o tempo com bom planejamento. Os projetos são viáveis, merecem seu empenho, sua perseverança? 

CÂNCER 

Invista na liberdade, sem cobranças ou controle. É importante cuidar do seu equilíbrio emocional, com a Lua quase cheia em Capricórnio você pode seguir mais sensível, ao mesmo tempo mais determinado. Pode se dedicar à produtividade, às pesquisas e investigações para que possa abandonar situações que o tolhem e aprisionam. Bom período para olhar pra frente, indentificar-se com novas soluções, novas rotas. Procure pegar leve nas exigências e nas críticas. Prefira distribuir carinho e elogios. Você pode pensar em formas de expandir seus ganhos. 

Veja Também:  Giovana Cordeiro inspira com cacheado; saiba como passar pela transição capilar

LEÃO 

Você segue no final de um ciclo solar: quanto mais tranquilidade, melhor. Mas hoje o Sol ingressa em seu signo, tem início um período de mais exuberância, entusiasmo, confiança e capacidade de liderança. Até a data do seu aniversário você pode se libertar de situações limitantes. Fique atento para os arroubos do ego para evitar disputas. Lua e Urano favorecem atitudes independentes, com mais flexibilidade. Dia bom para arregaçar as mangas e produzir, mas sem cobranças, dando espaço para si mesmo e os outros.

VIRGEM 

Você viu?

A Lua segue em Capricórnio: não dê corda para críticas e discussões. Pratique afirmações positivas, procure encantar-se com as soluções criativas e alimentar seu espírito com leituras edificantes. A boa notícia é que Vênus já segue em seu signo, prometendo mais prazer, beleza e amor para sua vida. Invista nos cuidados pessoais! Procure cultivar a compreensão, a solidariedade e a aceitação, a força está na sua capacidade de se manter tranquilo e em paz. A preferência vai para atividades criativas e inovadoras, com mais liberdade e autonomia.

LIBRA 

Período ideal para buscar atividades mais simples, prazerosas e relaxantes. Vênus segue em Virgem: recolhimento, intimidade e economia de recursos resultam em mais vantagens do que exposição, risco, impaciência, futilidades e impulsividade. Melhor investir na limpeza, na higiene, na qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Sol ingressa em Leão: aproveite para estabelecer propósitos alinhados com seu coração, com que é mais precioso para você. Assim ganha energia de sobra para realizá-los.

ESCORPIÃO 

O desafio é alinhar os anseios, sonhos e expectativas com as vontades dos outros. A Lua segue quase cheia, trazendo potencial libertador. Não é hora de correr riscos. Procure ser gentil e diplomático, mesmo que a inquietação esteja maior. Com o ingresso do Sol em Leão, você pode se sentir mais corajoso, mais rápido e mais confiante. Vale sorrir para a vida, agradecer pelos importantes aprendizados e olhar para frente, como novos propósitos. Com amor, deixe de lado conflitos para ajustar o foco em suas metas e conquistas.

Veja Também:  Base da Juliette pela Avon ainda nem foi lançada e já tem lista de espera

SAGITÁRIO 

O Sol ingressa em Leão, favorecendo: aproveite para mostrar seu melhor ao mundo, comunicar-se com alegria e de coração aberto, com certeza será ouvido! Cordialidade e a diplomacia contam muitos pontos a seu favor. Ao mesmo tempo, procure dar mais espaço para si mesmo e para os outros, com atitudes mais independentes. Demonstre leveza e alto astral, porém, cuidado com desperdícios. Priorize a simplicidade! A Lua segue em Capricórnio, favorecendo a objetividade e o comprometimento com suas metas e projetos.

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em seu signo, é importante cultivar discernimento, a praticidade e o realismo devem falar mais alto. O período tem potencial para libertações e inovações. A intuição está afiada, procure ouvir seu coração ao invés de correr riscos. Enquanto isso, o Sol ingressa no caloroso signo de Leão: lembre-se de tratar bem os clientes, amigos e colegas. Brindes, presentes e sorrisos podem abrir novas portas e atrair oportunidades. Aproveite também para cultivar alegria e celebrar a vida. 

AQUÁRIO 

A Lua segue em Capricórnio e se alinha com Urano: procure ser pontual, equilibrando o comprometimento com doses de independência, autonomia e respeito à liberdade. A ansiedade e a inquietação devem ser controladas com doses de consciência e maturidade. Vale buscar terapias e atividades que promovam seu equilíbrio energético. Você pode promover verdadeiras libertações para que possa seguir o caminho do coração, de acordo com seus talentos, seu potencial criativo e seus propósitos mais elevados.

PEIXES 

A Lua quase cheia segue em Capricórnio e sorri para Urano, favorecendo uma atitude mais inovadora e vanguardista. Procure comprometer-se com seus dons, cultivar disciplina e senso prático para realizar seus sonhos. Fica mais fácil também encontrar novas rotas, libertar-se de situações opressoras. O Sol em Leão traz um convite para desenvolver a coragem de seguir sua voz interior, sua força de vontade e seu poder de intenção. Período ideal também investir em sua imagem, cultivar autoestima, colocar-se de forma confiante e independente.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Depilação influencia no desempenho dos atletas nas Olimpíadas de Tóquio

Publicados

em


source

Alto Astral

A depilação influencia no desempenho dos atletas?
Reprodução: Alto Astral

A depilação influencia no desempenho dos atletas?

A Olimpíada de Tóquio 2020 começou na semana passada e está dando o que falar entre os brasileiros. A rotina de treinos e preparação dos atletas para o maior evento esportivo do ano é intensa, longa e repleta de tratamentos. E, por incrível que pareça, a depilação está entre os procedimentos indicados para ajudar no desempenho em certas competições.

Dessa forma, atletas de modalidades como ciclismo, atletismo e natação têm apostado na depilação antes das provas para melhorar, na medida do possível, seu desempenho no esporte.

“Algumas modalidades esportivas precisam de menos atrito, como a natação e esportes de alta velocidade, como bicicross. Então os atletas dessas modalidades têm o costume de fazer essa depilação, pois conseguem ter um pouco mais de velocidade”, explica Nemi Sabeh, ortopedista e coordenador médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Para entendermos melhor a influência da remoção dos pelos na prática esportiva, Kessey Lima, fisioterapeuta e sócia-fundadora da Vialaser Depilação, ajudou o Alto Astral a esclarecer alguns fatos sobre a depilação que mostram que o método vai além da aparência. 

Aerodinâmica

A pele depilada oferece menos resistência ao ar e à água. Em diversas modalidades, os atletas relatam sentir as mudanças de desempenho. Na natação, por exemplo, a sensibilidade do corpo em relação à água aumenta quando os pelos são retirados, melhorando a técnica e a velocidade. Assim, muitos relatam sentir-se mais leve e com melhor deslizamento do corpo durante as práticas esportivas.

Veja Também:  Jovem usa maquiagem para “pintar a dor” da síndrome do intestino irritável

“Nas competições em que participo, ouço muito sobre o quanto a depilação é importante para o atleta, principalmente para o ciclismo, natação e corrida. Isso porque, nestes esportes, são usadas roupas mais abertas e mais leves que deixam parte do corpo exposta, como as pernas. Com o movimento, os membros acabam se encostando muito, e a retirada dos pelos ajuda a evitar que esses atritos causem assaduras”, comenta a atleta Karolina Teixeira, competidora de atletismo em Santa Catarina.

Você viu?


Limpeza de ferimentos e massagens

Em qualquer competição esportiva, os atletas estão sujeitos a ferimentos. No entanto, quando a pele está lisinha, é mais fácil enxergar a lesão, o que facilita e torna mais simples e menos dolorosa a limpeza, cuidado e curativo.

Contudo, vale pontuar que tal cenário diz respeito a corpos com um grande volume de pelos. Nemi Sabeh lembra que os pelos fazem parte da pele e são, portanto, uma estrutura natural. Assim, sempre que optar por removê-los, é importante o fazer em um local adequado e com um profissional especializado a fim de evitar infecções ou dermatites.

Outro ponto a ser mencionado são as massagens. Em esportes que exigem muito esforço físico, elas são essenciais para a saúde e o bem-estar do atleta. Às vezes, também, tornam-se necessárias para o tratamento de cãibras durante os exercícios. Com a pele lisa, os deslizamentos e manobras de massagem ficam mais ágeis e eficientes e, ainda, evita-se o desconforto dos pelos sendo puxados, de acordo com Kessey.

Veja Também:  Giovana Cordeiro inspira com cacheado; saiba como passar pela transição capilar

Assaduras e termorregulação

Outro problema que pode acometer os atletas são as assaduras. Pessoas com muitos pelos são mais propensas a assaduras após exercícios longos e extenuantes. Isso porque os pelos provocam mais atrito com a pele, deixando-a vermelha e dolorida, e, por consequência, comprometendo o desempenho do atleta. Afinal, ninguém merece praticar algum esporte com incômodos pelo corpo, não é mesmo?

Além disso, a termorregulação também é favorecida com a retirada dos pelos. É por meio da transpiração que o organismo reage ao aumento da temperatura corporal, sem contar que é por meio do suor que a pele fica mais úmida e fresca, impedindo o mal-estar provocado pela alta temperatura. A pele depilada, contudo, tem mais facilidade em evaporar o suor, o que contribui para que esse processo ocorra com mais rapidez.

“A depilação é uma grande aliada do esporte e sua eficácia tem sido cada vez mais importante, na medida em que a disputa pelo 1º lugar ou um novo recorde mundial passa a ser decidida por uma fração de segundos ou um mínimo movimento”, finaliza Kessey.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

A depilação influencia no desempenho dos atletas?

Publicados

em


source

Alto Astral

A depilação influencia no desempenho dos atletas?
Reprodução: Alto Astral

A depilação influencia no desempenho dos atletas?

Adiada em um ano por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Olimpíada de Tóquio 2020 começou na semana passada e está dando o que falar entre os brasileiros! A rotina de treinos e preparação dos atletas para o maior evento esportivo do ano é intensa, longa e repleta de tratamentos. E, por incrível que pareça, a depilação está entre os procedimentos indicados para ajudar no desempenho em certas competições.

Dessa forma, atletas de modalidades como ciclismo, atletismo e natação têm apostado na depilação antes das provas para melhorar, na medida do possível, seu desempenho no esporte.

“Algumas modalidades esportivas precisam de menos atrito, como a natação e esportes de alta velocidade, como bicicross. Então os atletas dessas modalidades têm o costume de fazer essa depilação, pois conseguem ter um pouco mais de velocidade”, explica Nemi Sabeh, ortopedista e coordenador médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Para entendermos melhor a influência da remoção dos pelos na prática esportiva, Kessey Lima, fisioterapeuta e sócia-fundadora da Vialaser Depilação, ajudou o Alto Astral a esclarecer alguns fatos sobre a depilação que mostram que o método vai além da aparência. Confira:

Aerodinâmica

A pele depilada oferece menos resistência ao ar e à água. Em diversas modalidades, os atletas relatam sentir as mudanças de desempenho. Na natação, por exemplo, a sensibilidade do corpo em relação à água aumenta quando os pelos são retirados, melhorando a técnica e a velocidade. Assim, muitos relatam sentir-se mais leve e com melhor deslizamento do corpo durante as práticas esportivas.

Veja Também:  7 receitas irresistíveis com doce de leite

“Nas competições em que participo, ouço muito sobre o quanto a depilação é importante para o atleta, principalmente para o ciclismo, natação e corrida. Isso porque, nestes esportes, são usadas roupas mais abertas e mais leves que deixam parte do corpo exposta, como as pernas. Com o movimento, os membros acabam se encostando muito, e a retirada dos pelos ajuda a evitar que esses atritos causem assaduras”, comentou a atleta Karolina Teixeira, competidora de atletismo em Santa Catarina.

Limpeza de ferimentos e massagens

Você viu?

Em qualquer competição esportiva, os atletas estão sujeitos a ferimentos. No entanto, quando a pele está lisinha, é mais fácil enxergar a lesão, o que facilita e torna mais simples e menos dolorosa a limpeza, cuidado e curativo.

Contudo, vale pontuar que tal cenário diz respeito a corpos com um grande volume de pelos. Nemi Sabeh lembra que os pelos fazem parte da pele e são, portanto, uma estrutura natural. Assim, sempre que optar por removê-los, é importante o fazer em um local adequado e com um profissional especializado a fim de evitar infecções ou dermatites.

Outro ponto a ser mencionado são as massagens. Em esportes que exigem muito esforço físico, elas são essenciais para a saúde e o bem-estar do atleta. Às vezes, também, tornam-se necessárias para o tratamento de cãibras durante os exercícios. Com a pele lisa, os deslizamentos e manobras de massagem ficam mais ágeis e eficientes e, ainda, evita-se o desconforto dos pelos sendo puxados, de acordo com Kessey.

Veja Também:  Menina viraliza nas redes sociais ao mostrar como uma mulher pode se defender

Assaduras e termorregulação

Outro problema que pode acometer os atletas são as assaduras. Pessoas com muitos pelos são mais propensas a assaduras após exercícios longos e extenuantes. Isso porque os pelos provocam mais atrito com a pele, deixando-a vermelha e dolorida, e, por consequência, comprometendo o desempenho do atleta. Afinal, ninguém merece praticar algum esporte com incômodos pelo corpo, não é mesmo?

Além disso, a termorregulação também é favorecida com a retirada dos pelos. É por meio da transpiração que o organismo reage ao aumento da temperatura corporal, sem contar que é por meio do suor que a pele fica mais úmida e fresca, impedindo o mal-estar provocado pela alta temperatura. A pele depilada, contudo, tem mais facilidade em evaporar o suor, o que contribui para que esse processo ocorra com mais rapidez.

“A depilação é uma grande aliada do esporte e sua eficácia tem sido cada vez mais importante, na medida em que a disputa pelo 1º lugar ou um novo recorde mundial passa a ser decidida por uma fração de segundos ou um mínimo movimento”, finaliza Kessey.

Fontes : Nemi Sabeh Jr., ortopedista, cirurgião e coordenador médico das Seleções Femininas de Futebol; Kessey Lima, fisioterapeuta e sócia-fundadora da Vialaser Depilação; Karolina Teixeira, competidora de atletismo em Santa Catarina

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana