conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de maio de 2022

Publicados

em

source
O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Com a Lua na fase minguante, o aprendizado é deixar fluir, sem se desgastar com o que não traz resultados. Conectar-se com a intuição, cultivar sensibilidade, resolver as diferenças com o coração aberto, de forma mais pacífica. A semana promete render com o ingresso de Marte em seu signo. Vale investir em iniciativas mais inspiradas, solidárias e elevadas. Vale investir também em atividades físicas e muito movimento. O clima promete ser dinâmico. Aproveite para priorizar assuntos, concentrar-se no que for mais importante. 

TOURO 

O céu continua pedindo a mudança de muitos conceitos, ideias e comportamentos obsoletos. É tempo de rever valores, ajustar metas, promover adaptações. É importante cultivar flexibilidade e respeitar as mudanças nos outros também, sem cobrar ou impor suas “verdades”. A liberdade deve ser respeitada, bem como a responsabilidade na forma como se relaciona com o mundo. Vênus vai ingressar em seu signo: invista em si mesmo e deixe que cada um seja como quiser ser. Autoestima é o santo remédio.

GÊMEOS 

Até o dia do seu aniversário e com a Lua minguante, é tempo de fechamento e conclusões, de esclarecer assuntos, de colocar os pingos nos is. Você pode aproveitar para fazer planejamentos e organizar-se melhor. Mercúrio e Plutão favorecem o pensamento estratégico. Pode também meditar a visualizar seus projetos se concretizando. Enquanto finaliza as pendências, aproveite para priorizar planos e metas, ganhar clareza sobre quais mudanças são necessárias promover em prol de algo maior e melhor. Estudos continuam favorecidos.

CÂNCER 

O período de mudanças, reformulações e libertações continua. É tempo de questionar, estudar, pesquisar e atualizar informações. Tudo com boas doses de autonomia e independência. Precisa as iniciativas que possa encaminhar por você mesmo, sem controle, cobranças ou exigências em relação aos outros. Com a Lua minguante, finalize o que for possível sem forçar situações. Porém, quanto mais diplomacia, equilíbrio e harmonia, melhor. Procure organizar a agenda para não exagerar no trabalho, reserve tempo para cuidar de si mesmo. 

Veja Também:  Evento reúne trabalho de pequenas produtoras no Campo Belo

LEÃO 

Com o Sol em Gêmeos, abertura para esclarecer assuntos e fazer bons contatos é fundamental. Você pode conversar, pesquisar, atualizar informações. Conte com um clima mais expansivo, bom para programar viagens e fazer contatos também com regiões distantes. O céu indica garra para diversas iniciativas. Mas um pouco de recolhimento também cai muito bem, a Lua segue minguante e favorece momentos de reflexão, mais introspectivos. A flexibilidade deve vir junto com a responsabilidade.

VIRGEM 

Conte com mais abertura para esclarecer dúvidas e trocar informações. Porém, é bom evitar repetições e restrições. O período ganha potencial produtivo, dinâmico e, ao mesmo tempo criativo. Você pode aprender algo novo também, praticar mantras e afirmações positivas. Em momentos de relaxamento pode ter novas ideias e compreensões. Mercúrio e Plutão combinam forças, favorecendo a intuição para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-los. 

LIBRA 

As trocas em suas relações estão justas e equilibradas? Você pode fazer bons contatos, mas é preciso realismo também. Independência e autonomia devem ser prioridade, evite restrições, controle e cobranças. Vênus vai se alinhar com Saturno para favorecer a organização das finanças. No dia 28 Vênus vai ingressar em Touro e ficar mais poderosa. Prepare-se, vale dar um trato no visual e refletir. Qual o valor que dá para seus dons, seu trabalho e para si mesmo? Acredita em seu merecimento de ser feliz e prosperar?

ESCORPIÃO 

A intuição continua afiada! Mercúrio segue em harmonia com Plutão: é tempo de conversas mais sensíveis, profundas, amorosas e transformadoras. Terapias e mergulhos mais profundos na alma continuam favorecidos. Ao invés da agressividade para confrontos, invista na flexibilidade e no bom humor. Assim pode obter bons diagnósticos, ganhar mais clareza sobre as ações e os movimentos que deve promover. Ao entrar em sintonia com tudo o que o cerca, você pode investir também na saúde e nos cuidados pessoais. 

SAGITÁRIO 

O tempo é um fator importante para que possa resolver tudo o que estava emperrado. Estabelecido o diagnóstico, faça o que tiver de ser feito, estabeleça pactos e conciliações. Conte com mais profundidade para importantes compreensões. Ao mesmo tempo, o conservadorismo deve ser deixado de lado para que possa absorver as novidades que chegam através de amigos, colegas de trabalho e lançamentos do mercado. Aproveite para dialogar, esclarecer, encaminhar ou finalizar o que for possível. Conte com energia! Porém, evite exagerar nos gastos, busque prazeres com comedimento.

Veja Também:  Ambev e ONG se unem para ajudar mulheres no mercado de trabalho

CAPRICÓRNIO 

Bom período para o diálogo, para a tomada de decisões com raciocínio rápido. Mercúrio se combina com Plutão, favorecendo pesquisas, estudos e a resolução de pendências. Vênus e Saturno também se combinam: você só tem a ganhar se souber cultivar maturidade nos gastos e nas relações. Aproveite para alinhar interesses e se conectar com pensamentos mais prósperos. A dica é usar a comunicação com gentileza e consciência, para aprofundar os relacionamentos, encaminhar tarefas e conquistar mais espaço. 

AQUÁRIO 

É tempo de finalizações, em clima de dinamismo. Vênus e Saturno se combinam para favorecer o comprometimento, que pode ser equilibrado com doas doses de autonomia. Não é hora de forçar situações ou gastar energia com confrontos, mas de deixar a vida fluir, confiar, cultivar fé e inspiração. Se o peso das responsabilidades falar mais alto, procure cultivar uma postura profissional, madura e competente. Reserve tempo para os cuidados com a saúde. Momentos de reflexão e recolhimento também são importantes.

PEIXES 

Você pode seguir mais inspirado, disposto a conversar, trocar ideias e atualizar informações. Netuno continua em seu signo, prometendo mais inspiração, romantismo e refinamento. Com o Sol em Gêmeos você pode ativar contatos, introduzir mudanças e resolver o que for possível. É hora de arregaças as mangas e agir! Porém, cuidado com exageros nos gastos e na vida amorosa. Invista no critério, no comedimento, na atenção e na objetividade para que possa aprimorar suas sensíveis inspirações.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Flávia Alessandra e Otaviano Costa ficam sócios de franquia de beleza

Publicados

em

Por

Casal vira sócio de franquias de beleza
iG Delas

Casal vira sócio de franquias de beleza

Parceiros na vida pessoal e artística, a atriz Flávia Alessandra e o apresentador Otaviano Costa são agora parceiros nos negócios. A dupla anunciou na noite desta terça-feira (28) a nova empreitada: entraram de sócios na rede de clínicas de harmonização facial Royal Face, a maior do País, e vão compor o conselho de maketing e estratégia da rede. 

“De 3, 4 anos pra cá, quando mudamos o formato de nosso gerenciamento de carreira, buscávamos algo na prateleira de estética, e estamos muito felizes com essa parceria com a Royal”, explica Otaviano.

“Eles trabalham a vaidade na medida exata”, avalia Flávia Alessandra, para quem conhecer a fundadora da rede, Andrezza Fusaro, foi o ponto alto da negociação. Como a atriz, ela defende que os procedimentos estéticos servem para melhorar a autoestima das pessoas e transformar vidas. 

flávia alessandra e otaviano costa
iG Delas

Casal vira sócio de franquias de beleza

O casal promete agregar sua experiência com marcas e expansão ao novo negócio. A Royal Face é uma potência com 191 unidades espallhadas pelo Brasil. A estratégia é chegar a 350 lojas até o fim de 2022. 

Veja Também:  Estudantes criam absorvente menstrual ecológico com custo baixíssimo

A rede trabalha com a democratização de procedimentos estéticos. Oferece mais de 40 tipos de tratamentos, ente Botox, preenchimento, fios de sustentação, bioestimulador de colágeno, tudo pago em suaves prestações. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

4 dicas para usar itens com valor afetivo na decoração

Publicados

em

Por

4 dicas para usar itens com valor afetivo na decoração
Redação EdiCase

4 dicas para usar itens com valor afetivo na decoração

Peças que valorizam sentimentos, revelam boas memórias e traduzem momentos vividos tornam o projeto de interiores ainda mais singular

Por Beatriz Russo 

Em meio à correria de nossos compromissos e a movimentação das cidades, incluindo as grandes metrópoles, nossas casas são, cada vez mais, entendidas como nosso ponto de aconchego, refúgio e bem-estar. Mas para que essas sensações sejam, de fato, alcançadas, a decoração precisa traduzir a personalidade dos moradores – não só pela disposição dos ambientes, mas com a presença de objetos que façam sentido à história particular de vida e o convívio estabelecido com as demais pessoas. 

É nessa premissa que nos deparamos com o conceito de decoração afetiva, conquistada por meio da utilização de peças de cunho sentimental ou itens de grande valor simbólico dentro do décor de interiores.  

> 5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

Benefícios da decoração com itens afetivos

De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, à frente do escritório que leva seu nome, o estilo se conecta automaticamente com a psicologia e o humor de cada um de nós. “Seja por meio de uma foto ou elementos que nos façam recordar de uma viagem, de um momento ou de alguém, nosso eu interior se transporta e transforma aquele minuto que estamos vivendo. É o poder de nos arrancar sorrisos, atenuar a saudade, e nos lembrar de quem realmente somos”, explica.

Nesse universo, valem os pequenos adornos comprados em viagens, um presente concedido por alguém muito especial, um porta-retrato, peças de família que atravessam gerações e, até mesmo, a inserção de cores, sons e aromas. “Muitas vezes, o significado não é claro para todos. Apenas os envolvidos são impactados pelas reminiscências afetivas presentes”, declara Cristiane.

Veja Também:  Signo de Gêmeos: confira a previsão detalhada para junho

Como inserir itens afetivos na decoração

Peças antigas contam histórias e engrandecem a decoração de qualquer ambiente. Seguindo o estilo da família, do projeto residencial ou combinadas às peças modernas, são capazes de conceber ambientes únicos e personalidade singular. Visto isso, a arquiteta Cristiane Schiavoni listou 4 dicas para não errar no décor com sentimentos.

1. Significado e valor da decoração afetuosa

A profissional explica que a exposição não é aleatória e, assim como o projeto de interiores, deve fazer sentido. Para tanto, ela sempre busca compreender com seus clientes qual o significado dessa decoração afetuosa. “É primordial termos esse conhecimento para trabalhar com a ideia de identidade e conexão”, detalha. Em paralelo, faz-se relevante também compreender o valor – primordialmente sentimental, mas muito vezes até financeiro –, dos objetos como uma maneira de conceder a devida valorização e destaque no ambiente.

> 4 dicas para escolher o tapete ideal para sua casa

2. Exponha os elementos com sutileza 

Nesse emaranhado de emoções, ela recomenda atenção e sutileza na exposição, pois a depender da proposta, a falta de conexão com o décor do espaço pode percorrer o caminho inverso e transmitir justamente o oposto: a via da desconexão e de memórias incômodas.

Então, como é possível revelar, de forma harmônica, as tão almejadas boas lembranças dentro de um ambiente ? Ao responder essa indagação, a profissional relativiza a inexistência de um segredo, mas ao mesmo tempo ressalta que sua busca é pautada pelas combinações que se harmonizam.

Ao mesmo tempo, a orientação não elimina a possibilidade de mesclas e doses de criatividade, bem como o equilíbrio do antigo com o novo. “Se a lembrança for uma peça decorativa que atravessa gerações e que pareça esteticamente antiga, uma ótima saída é combiná-la com móveis modernos que podem ser colocadas em qualquer ambiente, desde o dormitório até a garagem”, menciona a arquiteta.

> 5 dicas para escolher o pendente para a sala de estar

Veja Também:  Corpo mental superior: a chave para a felicidade

3. Consulte um profissional de arquitetura 

Mesmo com todas as dicas, é sempre interessante contar com ajuda especializada de quem acumula estudo e experiências suficientes para guiar a decoração na direção certa. “É muito importante procurar profissionais de arquitetura que trabalham explorando esta técnica e que ajudam a encontrar novas formas de empregar e despertar sensações por meio da peça”, explica a arquiteta.

A especialista completa afirmando que: ‘Tudo começa com uma boa conversa com os clientes para entender a relevância de cada uma, assim como as lembranças envolvidas e os anseios que a envolvem. Particularmente, eu amo esse processo de mergulhar no infinito particular das pessoas por meio do nosso trabalho”, diz.

> Veja como escolher o material ideal para a bancada do banheiro e do lavabo

4. Fuja do óbvio 

Os itens de decoração afetiva podem ser peças de decoração, louças ou móveis passados de pai para filho, itens trazidos de viagens, coleções ou até mesmo peças compradas em garimpos ou antiquários. Para as coleções, a arquiteta reforça:

“Assim como outros itens de muito afeto, temos que encontrar uma solução que não seja simplesmente guardar dentro de um armário ou esconder dentro de um monte de caixas. Podemos trabalhar com uma estante ou prateleiras na parede devotadas para essa exposição, como também podemos espalhar pela casa. O importante é respeitar os moradores e entender as suas preferências e necessidades”.

Já com relação às peças de antiquário, elas podem não carregar o passado dos moradores, mas com certeza são repletas de história e podem adquirir valor simbólico no contexto da compra. Por isso, as mesmas dicas também servem para quem busca trazer referências do passado no décor de interiores.

Veja mais dicas de decoração na revista Projetos e Decoração

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana