conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo: previsão dos signos de 18 a 24 de julho de 2022

Publicados

em

Horóscopo: previsão dos signos de 18 a 24 de julho de 2022
Redação EdiCase

Horóscopo: previsão dos signos de 18 a 24 de julho de 2022

Confira a previsão para cada um dos signos nos próximos dias

Por astróloga Thaís Mariano

No dia 22 desta semana, o Sol transitará de Câncer para Leão, trazendo a energia luminosa deste signo. Entretanto, o Astro-Rei continua em conjunção com Mercúrio e em aspecto tenso com Plutão, indicando um período de maior contato com dores e traumas, com necessidade de voltar-se para o autoconhecimento.

Como o mapa astral influencia a vida amorosa dos signos

Vênus em Câncer

Vênus no signo de Câncer estará em quadratura com Júpiter. Será um período com expectativa muito alta nos relacionamentos e gastos excessivos e desnecessários. Isso poderá acontecer na intenção de suprir uma carência afetiva que traz insatisfação, mas que, na verdade, só poderá ser amenizada por meio do desenvolvimento pessoal e da conexão com valores internos.

Marte em conjunção com Urano

Marte entrará em conjunção com Urano. Este é um aspecto que pede atenção, pois indica muita impulsividade, atitudes intempestivas, rebeldes, precipitadas e, até mesmo, agressivas sem uma motivação clara. Procure evitar discussões ao máximo e cuidar dos seus desconfortos e do que desperta raiva em você.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essas energias de forma mais ou menos intensa, de acordo com a forma como elas interagem com o Mapa Astral de cada um.

Áries

Nesta semana, você continuará com mais habilidade para harmonizar suas relações familiares. Entretanto, poderá se deparar com sentimentos de insatisfação ao recordar situações passadas. Pode ser que surja a sensação de não ter recebido afeto como gostaria. 

Será o momento de lidar com isso de forma consciente e madura, compreendendo também as possibilidades e limites alheios. Entenda que esse é um período em que você sentirá tudo de forma um tanto exagerada.

Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco

Touro

Nesta semana, você ainda estará em um período de maior movimento, de busca por conhecer novos lugares e pessoas. Tenha cuidado com a tendência a exagerar na quantidade de compromissos e com a necessidade que você sente de sair da rotina, para que isso não venha a prejudicar a sua produtividade. 

A sensação de insatisfação estará presente e, por mais lugares que você vá, ou pessoas que conheça, ela não irá embora. Pelo contrário, essa sensação te convidará a olhar para dentro de si e se conectar de forma mais verdadeira com os seus valores pessoais.

Gêmeos

Nesta semana, você sentirá maior necessidade de se isolar, de cuidar da sua energia e de olhar para dentro de si. Isso será importante, já que absorverá energia alheia com mais facilidade. Entretanto, você está entrando em um período de maior necessidade de movimento, buscando sair da rotina e ir para novos lugares.

Veja Também:  Comunicação e Abundância: Você está pronto para o mês de março?

Para equilibrar essas duas tendências, procure dedicar seu tempo a novos estudos filosóficos ou espirituais, para estar em cursos ou retiros voltados para essa área da sua vida. O importante é ter cuidado e respeitar as suas necessidades e intuições.

Câncer

Nesta semana, tenha cautela com o excesso de atividades, especialmente as que você gosta e não quer abrir mão, pois poderá se desgastar e prejudicar a sua vitalidade. Este momento te convida de forma mais intensa ao autoconhecimento. 

Procure se abrir para perceber coisas que gosta, que te fazem bem, que te conectam ainda mais consigo. É também um período para dar mais atenção a tudo que você valoriza e que já conquistou, além de fazer um balanço de sua vida financeira.

Leão

Com o Sol no signo de Leão no dia 22, você entrará em uma fase com mais energia. Sentirá que tudo aquilo que estava um tanto parado e lento começará a fluir e que seu brilho pessoal voltará a aumentar. Nesta semana, você ainda poderá se deparar com sentimentos contraditórios à toda essa luminosidade, pois poderá perceber com mais clareza as suas sombras. Pode ser que essa percepção venha abalar sua confiança em si. Procure perceber toda sua força e o quanto já se transformou.

Leão: confira a combinação amorosa com os 12 signos

Virgem

Ilustração do símbolo do signo de Virgem
Signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Você está entrando em um período em que terá a oportunidade de finalizar ciclos, de se conectar de forma mais profunda com o seu inconsciente, de fazer um balanço das situações vividas no último ano e de tudo que você aprendeu com elas. 

Será um momento propício para o autoconhecimento, mesmo que tudo pareça um pouco confuso e nebuloso no início. Com comprometimento, você poderá perceber mais a si, se deparar com as suas ilusões e lidar com elas de forma mais consciente. Procure cuidar bem de sua energia e de seus pensamentos, pois estará mais sensível às energias externas.

Libra

Nesta semana, você poderá se deparar com o lado obscuro da sua alma de forma ainda mais significativa. Isso poderá te trazer sentimento de vazio e medo do abandono e da rejeição. Será uma oportunidade para acolher as suas dores e traumas com coragem e disposição para as ressignificar, compreendendo o que elas te ensinaram e como você agora pode seguir com mais força de vontade. No campo profissional é um momento propício para empreender mais energia em um caminho que esteja alinhado com as suas afinidades.

Escorpião

Você está em um momento de maior dedicação e empenho em sua vida profissional. Nesta semana haverá grande movimentação nessa área. Poderá surgir a oportunidade de alguma viagem profissional, de mudar de cargo ou de local de trabalho.

Veja Também:  Xadrez inova decoração para revestir paredes ou estofados

Você poderá se deparar com o sentimento de insegurança, além de dificuldade em confiar nas pessoas e se valorizar. Será muito importante que tenha cuidado com isso. Para não cair na armadilha da autossabotagem, busque reconhecer suas conquistas e força para chegar aonde está.

Escorpião: confira a combinação amorosa com os 12 signos

Sagitário

Ilustração do símbolo do signo de Sagitário
Signo de Sagitário (Imagem: Shutterstock)

Nesta semana será muito importante que você observe seus impulsos, evitando inserir muitas atividades e afazeres na sua rotina diária, pois isso poderá te deixar mais suscetível a infecções e acidentes. Você também estará mais impaciente e intolerante, com necessidade de mudanças rápidas e repentinas. Isto poderá ser benéfico caso você já tenha um direcionamento pré-estabelecido. Caso contrário, a tendência é que aja sem pensar, no calor e inquietude do momento, e se arrependa depois.

Capricórnio

Nesta semana, você precisará tomar cuidado com as armadilhas do seu ego, que poderão te levar a atitudes impulsivas, arrogantes e rebeldes, apenas pela necessidade de se sentir superior para fugir de suas inseguranças. 

Além disso, você está passando por um período de mergulho interior , com a tendência a ter mais consciência do lado obscuro da sua alma. Neste momento, isso estará ainda mais forte e poderá abalar a sua segurança emocional de forma mais significativa. Tenha cuidado com pensamentos repetitivos e autodepreciativos e não permita que eles te dominem.

Aquário

Você está passando por um momento de dar mais atenção para a sua vida afetiva na intenção de equilibrá-la. Porém, nestes dias isso poderá ser mais desafiador, pois você entrará em contato com dores e traumas que te trazem o medo do abandono e da rejeição. Isso poderá te levar a exigir do outro algo que, na verdade, é você que precisa fazer por si: acolher suas dores e perceber sua força. Nas relações familiares também procure se controlar, pois tenderá a agir de forma impulsiva.

5 grandes empresários do signo de Aquário

Peixes

Você continua em um momento propício para se apaixonar e deverá cuidar bem dessa tendência nesta semana. Poderá criar muita expectativa e isso te levar a frustrações e desilusões que irão abalar a sua autoestima. 

Lembre-se de alimentar o seu amor-próprio, se dedicar a atividades que você gosta, nutrir seus talentos e dons, e não apenas transferir o desejo de ser amada(o) e reconhecida(o) para outra pessoa. Você está entrando também em um período em que estará mais envolvida(o) com sua rotina e poderá se sentir mais alegre ao fazer as tarefas do dia a dia.

Confira mais conteúdos sobre astrologia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Thaila Ayala diz que gravidez foi um de seus piores momento da vida

Publicados

em

Thaila Ayala  tem se dedicado a mostrar uma gravidez real e sem romantização
Reprodução/Instagram

Thaila Ayala tem se dedicado a mostrar uma gravidez real e sem romantização

Desde a sua gravidez, a atriz Thaila Ayala decidiu compartilhar e debater sobre os inúmeros desafios da maternidade. No perfil do Instagram “Mil e Uma TrETAS”, criado pela artista em conjunto com a amiga Julia Faria, ela traz assuntos voltados para maternidade real que, para ela, não são tratados com a devida atenção. No mais recente post do perfil, Thaila relata como a gestação foi uma dos piores momentos de sua vida. 

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

“Eu tive uma gravidez nada fácil, embora muitos dissessem ser o melhor momento de uma mulher. Definitivamente foi um dos piores momento da minha vida, tive todos os sintomas, dores, dificuldades e culpa, muita culpa. Sofri uma depressão terrível que, graças a minha rede de apoio, consegui passar por ela”, escreveu a mulher.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

Ela desabafa em como a gravidez também foi um momento muito solitário para ela e que poder contar com o apoio de sua amiga, Julia Faria, foi de extrema importância para superar aquele momento difícil. Foi isso que a motivou a criar o perfil  “Mil e Uma TrETAS”, com o objetivo de compartilhar a suas vivências e fazer com que outras mulheres se sintam acolhidas. 

“Embora hoje eu saiba que gravidez é a vivência mais única e particular que uma pessoa pode ter, ter sofrido de uma doença que é tão pouco abraçada na gravidez só deixou ainda mais solitário o que já é extremamente só. Dividir e ser acolhida, foi fundamental para o meu processo. Ouvir e ser ouvida, sem julgamentos e sim, empatia. E por essa e todas as trocas maravilhosas e fundamentais que tive com a minha Marida nesse processo, nasceu MIL E UMA TETAS. Com a ideia de ouvir, dividir e acolher”, finalizou Ayala.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  Jogo da Discórdia do Zodíaco: quem são os signos mais confiáveis
Continue lendo

Mulher

Ortopedista explica se crianças podem usar sapato de salto alto

Publicados

em

Crianças devem usar sapato de salto alto? Ortopedista infantil esclarece
Bella Zhong /Pexels

Crianças devem usar sapato de salto alto? Ortopedista infantil esclarece

Os sapatos de salto fazem sucesso tanto pela estética quanto pelo ganho de alguns centímetros na altura. E crianças e adolescentes podem manifestar interesse em usá-los muito cedo. Mas a prática deve ser orientada pelos responsáveis e levar em conta alguns parâmetros que indicam o melhor uso.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A ortopedista infantil Daniella Dantas de Oliveira explica que, ao utilizar um sapato de salto, o centro de gravidade de uma pessoa muda, e o corpo precisa fazer alterações mecânicas para compensar essa mudança. No caso dos adultos, há estudos que indicam que um salto de oito centímetros desloca o peso do corpo em até 80% para a parte da frente do pé, o que pode causar uma sobrecarga nos joelhos, dores crônicas nos pés e até uma hiperlordose, uma deformação na coluna.

Essa sobrecarga também ocorre em crianças que desenvolvem desenvolvem o hábito de andar na ponta dos pés. Outro caso comum se dá nas sapatilhas de ponta de balé, que deslocam o peso do corpo para a região. Os ortopediatras recomendam atenção aos responsáveis pelas crianças que praticam esse exercício.

Já no caso dos adolescentes, é preciso analisar alguns parâmetros do crescimento da cartilagem e dos ossos. Para as meninas, o fechamento deste crescimento acontece perto da primeira menstruação, mas as idades variam em média entre 13 e 16 anos.

“O salto de até três centímetros, com uso esporádico, não diário, poderia ser algo não prejudicial, já que temos pouca mudança do eixo gravitacional e, dessa forma, poucas adaptações. Também deve-se respeitar a fisiologia da criança, ou seja, respeitar que a estrutura óssea é mais frágil que a do adulto e ainda está em formação”, explica a ortopedista.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 02 de junho de 2022

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Daniella também reforça a importância de levar em consideração o uso do salto alto pelas crianças e adolescentes e buscar entender de onde vem esse desejo.

“No mundo em que vivemos, de redes sociais e digital influencers, esse tema deveria ser trabalhado com pais, professores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, pediatras e ortopedistas infantis para que se chegue a um equilíbrio, sempre priorizando o bem estar físico e mental da criança.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana