conecte-se conosco


Sem categoria

Hospital Regional de Barra do Bugres pode fechar as portas

Publicados

em

Sem receber do Estado, Hospital pode encerrar atividades

A Folha do Médio Norte

Responsável por atender pacientes de onze Municípios de toda região médio-norte, os atendimentos realizados pelo Hospital Regional de Barra do Bugres podem estar com os dias contados. Isso porque, além da falta de repasses para pagamento de funcionários, a unidade hospitalar também sofre com a falta de verba para pagamento de fornecedores.

De acordo com o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Rafael Machado, suprimentos hospitalares básicos para a continuidade dos atendimentos estão em falta no Hospital Regional.

“Os fornecedores começaram a negar a entrega de materiais, pois estão há muito tempo sem receber. Se continuar assim, a gente só deve permanecer aberto por mais trinta dias”, relatou Machado, destacando que a possibilidade do hospital fechar as portar não se trata de um protesto pela inadimplência do Estado, mas sim pela falta de condições básicas para a continuidade dos atendimentos.

“Sem materiais, os profissionais não conseguem trabalhar”. A falta de repasse, que já foi noticiada no início desse ano pelo Jornal Diário da Serra, acabou ficando ainda mais antiga. Médicos estão sem receber desde outubro e os demais funcionários desde dezembro. “Quando o governador Mauro assumiu, estávamos com quatro meses de atraso referente ao antigo governo. Compreendemos que na troca de governo existe uma burocracia, então ficamos janeiro sem receber. Recebemos em fevereiro, ou seja, os médicos receberam nesse mês o pagamento de outubro e os funcionários o de dezembro”, explicou Rafael, deixando claro que o possível fechamento do hospital não se trata de radicalismo ou questões políticas. “Não existe ameaça de greve nem nada do tipo, a questão é que os fornecedores não conseguem mais entregar, (…) então estamos correndo o risco de fechar as portas”, explicou.

Veja Também:  IFMT: locais de provas do Vestibular 2019/2 estão disponíveis

Falta desde alimentação a medicamentos no hospital

“Está faltando tudo. A gente está devendo para os fornecedores e nenhum quer entregar enquanto não receber. Faltam desde alimentação, medicamento e materiais de limpeza”. Esse é o relato do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Edson André Moura, que demonstra preocupação com a falta de repasses do Governo do Estado.

“(…) O essencial para manutenção e continuação dos atendimentos, estamos em falta. O valor da dívida com os fornecedores é em torno de R$350.000. Tememos que o hospital feche as portas antes mesmo dos 30 dias”, informou o secretário executivo, ao relatar que a possibilidade da unidade hospitalar encerrar as atividades não é somente devido a falta de materiais.

“É um conjunto, não é só o atraso com os fornecedores, mas também com o pagamento dos profissionais. Pode acontecer de conseguirmos os materiais, mas a mão de obra paralisar”, alertou o responsável.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

PDT oficializa chapa para disputa das eleições 2022 em Diamantino

Publicados

em

O PDT realizou na última semana, o lançamento oficial da Campanha 2022, na cidade de Diamantino. Na ocasião esteve presente o presidente do partido e vereador por Cuiabá, Lilo Pinheiro, Secretário Geral do Partido, Diogo Botelho entre outras lideranças partidárias.

 

Não poderia ser em outro local para darmos a largada, frisou o presidente, referindo-se ao jovem militante que faleceu em um trágico acidente automobilístico, ex-prefeito de diamantino Eduardo Capitrano de Oliveira e de sua esposa, a servidora pública Suzana Dalmolin ocorrido em 30 de setembro 2021, num acidente de moto no interior de Mato Grosso do Sul.

 

Na ocasião foram citados vários nomes que estarão na disputa, dentre eles a jovem Barrabugrese, Wellen Cistina Costa Noberto, filha do atual vereador, Laércio Noberto Júnior “Júnior Chaveiro” e da comerciante Benedita Costa.

 

Wellen tem 21 anos, é natural de Barra do Bugres, hoje é universitária no curso de enfermagem no campus da Unemat em Tangará da Serra e participante ativa da vida religiosa de uma conceituada igreja de nossa cidade.

Veja Também:  Sicredi de Barra do Bugres lança Campanha de doações de roupas

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Prefeitura promoverá “Mutirão Limpa Rio” em Barra do Bugres

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Bugres estará realizando no próximo dia 19 de setembro, o “Mutirão Limpa Rio”. A ação tem como objetivo de conscientizar a população do município sobre a necessidade de manter a limpeza e a preservação dos rios que cortam o município.

De acordo com o secretário de governo Antônio Toscano, todos os moradores estão convidados a fazer sua parte no mutirão de limpeza. “Estivemos na Marinha do Brasil, na cidade de Cáceres, visitando a instituição e, ao mesmo tempo, convidando os militares naval para vir a Barra do Bugres para regularizar as documentações dos pilotos e embarcações que há anos estão pendentes, bem como; participar do evento “Mutirão Limpa Rio”, disse Toscano agradecendo a Marinha e todos os envolvidos no evento de conscientização.

O trecho margeado pela coordenação, foram escolhidos pela alta incidência de pontos de descarte indevido do lixo. Além de ser levado pelas correntezas, contribui para assoreamento dos rios, o lixo também pode atrair animais e insetos transmissores de doenças.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, João Sérgio Oenning disse que a limpeza dos rios são atividades organizada pelo Poder Público e com a participação de diversas pessoas que de forma voluntária e contribuem com o intuito maior de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Veja Também:  IFMT: locais de provas do Vestibular 2019/2 estão disponíveis

“Estas ações contribuem para que os moradores reflitam sobre o maior motivo da catástrofe, que é a quantidade de lixo jogada nos rios que a cada dia está secando mais”, observou.

A seca que atinge o Centro-Oeste do Brasil tem preocupado os habitantes da Região. O rio Paraguai registrou a maior seca dos últimos anos.

O “Mutirão Limpa Rio” sempre foi realizado pela Prefeitura de Barra do Bugres em conjunto com iniciativa privada, instituição de educação, Polícia Militar Ambiental e sociedade civil organizada.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana