conecte-se conosco


Agronegócio

IBGE: Mato Grosso lidera abate de bovinos

Publicados

em

De acordo com os dados da Estatística da Produção Pecuária, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado de Mato Grosso segue na liderança do abate de animais bovinos no Brasil, com 16,1% da participação nacional, referentes ao 1° trimestre de 2022.

Neste período, o abate de bovinos no Brasil chegou a 6,96 milhões de cabeças e somente Mato Grosso abateu 1.121 milhão de animais. Com isso, o Estado ficou à frente dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, que possuem 11,3% e 11,0% de participação no abate nacional, respectivamente.

Conforme ainda o IBGE, Mato Grosso abateu 78.710 cabeças a mais, quando comparado ao mesmo período do ano passado, momento em que foi registrado o abate de 1.042 milhão de bovinos no estado.

O aumento causado no número animais abatidos foi influenciado pelo índice do abate de fêmeas, que de costume estavam sendo poupadas pelos seus respectivos produtores em prol de procriação futura. Ademais, o recorde de exportação de carne bovina registrada no 1º trimestre contribuiu para o maior abate, segundo o IBGE.

Veja Também:  AgRural revisa para baixo safra de soja do Brasil, mas ainda vê recorde
Fonte: AgroPlus

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio

ARROZ/CEPEA: Demanda prevalece sobre a oferta e preços sobem

Publicados

em

Por

Cepea, 06/07/2022 – Os preços do arroz em casca reagiram em junho, segundo informações do Cepea, impulsionados pelas maiores demandas interna e externa. As cotações, inclusive, recuperaram parte das perdas registradas nos dois meses anteriores e voltaram aos patamares nominais observados na primeira dezena de abril. O Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista) avançou 3,76% no acumulado de junho. A média mensal foi de R$ 72,66/sc de 50 kg, 2,54% superior à de maio/22. Na parcial do ano, o Indicador acumula elevação de 19,01%. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Veja Também:  Brasil eleva produção de etanol em 7,5% em 19/20; produz 2,6% mais açúcar
Continue lendo

Agronegócio

ALGODÃO/CEPEA: Indicador recua expressivos 22% em junho

Publicados

em

Por

Cepea, 06/07/2022 – Os valores internos do algodão em pluma caíram com força ao longo de junho. No acumulado do mês, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento 8 dias, recuou expressivos 22,08%. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio da desvalorização externa, da queda na paridade de exportação e da posição mais flexível de vendedores nacionais. Atentos a esse cenário, compradores ofertaram valores ainda menores na aquisição de novos lotes, o que reforçou o movimento de baixa nos preços internos. Ressalta-se que a queda observada em junho foi a maior para um acumulado do mês desde abril/11, quando a baixa foi de 24,35%. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Veja Também:  AgRural revisa para baixo safra de soja do Brasil, mas ainda vê recorde
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana