conecte-se conosco


Policial

Idoso acusado de arrombar apartamento para comercializar drogas é preso em Várzea Grande

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Um idoso acusado de invadir o apartamento de uma empresa para comercialização de drogas foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, em mais uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), realizada nesta quinta-feira (07.03), em Várzea Grande.

No local, foram apreendidos porções de entorpecentes, uma munição, material utilizado na atividade do tráfico, além de um veículo possivelmente utilizado para entrega de drogas. 

O suspeito, Joacyl Mucio de Oliveira, 61, é acusado de arrombar o apartamento, localizado na região central de Várzea Grande para atuar com o comércio ilícito. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de uso permitido e violação de domicílio.

Segundo o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a prisão do idoso aconteceu após o a equipe da DRE receber informações sobre o arrombamento do apartamento que seria utilizado como ponto de venda de entorpecentes.

“O responsável pelo apartamento registrou a ocorrência após ir até o local e descobrir que o imóvel havia sido invadido pelo suspeito, que ainda o utilizava para atividade ilícita”, disse o delegado.

Veja Também:  Tia que prostituía sobrinha e abusador são presos por estupro de vulnerável em Sinop

Diante da denúncia, os policiais foram até o endereço e em conversa com outros moradores do condomínio foi constatada a veracidade da denúncia. Segundo os vizinhos, há algum tempo o suspeito realizava o comércio ilícito no local.

Em checagem do imóvel, os investigadores encontraram a porta arrombada. Em buscas no local, os policiais apreenderam porções de pasta base de cocaína, sacos plásticos utilizados para embalo da droga, pratos e cartões com resquícios de entorpecentes e uma munição calibre 22.

Na ação, também foi apreendido um veículo Chevrolet Onix, que seria utilizado para transporte e entrega de drogas. Diante da situação, o suspeito foi conduzido a DRE, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições e violação de domicílio.

Como o flagrante foi realizado em Várzea Grande, o suspeito foi encaminhado para o presídio, onde aguardará o data da audiência de custódia.

 

 

Veja Também:  Operação Patriarca cumpre nove mandados contra grupo investigado por roubo de cargas agrícolas em Rondonópolis

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Condenado pela Justiça de MT por latrocínio é preso no Estado do Tocantins

Publicados

em

Autor de latrocínio, condenado e procurado pela Justiça de Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira (01.12), em Tocantins, após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois Estados.

O homem de 36 anos teve o mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo seguido de morte, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de São Félix do Araguaia.

Durante diligências investigativas da Delegacia Regional de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), para apurar o paradeiro do foragido, os policiais civis identificaram o mesmo na cidade de Gurupi (TO).

De posse das informações, a equipe solicitou apoio aos policiais civis do Tocantis, e por meio da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que deram cumprimento a ordem judicial.

Considerado indivíduo de alta periculosidade e com extensa ficha criminal pela prática de crimes contra a vida e o patrimônio, o foragido foi localizado no bairro Aeroporto, em Gurupi.

Veja Também:  Sargento do Corpo Musical da PM é aprovado em mestrado na Unicamp em São Paulo

Em seguida ele foi conduzido até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, para as providências cabíveis.

O crime

No dia 28 de outubro de 2008, na Rodovia BR 158, próximo ao município de Ribeirão Cascalheira (MT), o suspeito junto com outro indivíduo, roubaram uma motocicleta e ainda mataram o motociclista, identificado como Wilson Mendes dos Santos.

Ao ser rendida pela dupla armada, a vítima foi levada uma região de mata, onde foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça.

Antecedentes Criminais

Alguns meses depois do latrocínio, o suspeito foi preso e assumiu o crime, além de confessar outros delitos como homicídio e outro latrocínio.

Condenação

Pelo roubo seguido de morte que vitimou a pessoa de Wilson Mendes dos Santos, o criminoso foi condenado a pena de 22 anos de reclusão em regime fechado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Porto Esperidião

Publicados

em

Um homem condenado pela Justiça por tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (01.12), em Porto Esperidião (356 km a oeste de Cuiabá).

O foragido de 59 anos estava com o mandado de prisão por condenação, decretado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

O procurado foi localizado pela equipe da Delegacia de Porto Esperidião com apoio da Delegacia Regional de Cáceres, em um bar situado na avenida Beira Rio.

Em cumprimento a ordem judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Militar recupera carreta carregada de soja em MT
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana