conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Idoso de 71 anos é preso por abusos praticados contra netos de ex-companheira em Barra do Bugres

Publicados

em

Crimes ocorreram em 2017, quando as crianças tinham seis e dois anos

Foto Ilustrativa

Um idoso de 71 anos, investigado por estupro de vulnerável em Barra do Bugres, foi preso pela Polícia Civil do município na manhã da últina sexta-feira (19), em cumprimento a uma ordem judicial. O suspeito foi preso em sua residência, no bairro Pronav.

Conforme investigação da Delegacia de Barra do Bugres, o idoso cometeu os abusos sexuais em 2017, contra duas crianças de seis e dois anos, na época em que ele era companheiro da avó das vítimas. Os abusos ocorriam quando as netas iam até a residência visitar a avó. O suspeito aproveitava para praticar o crime e depois fazia ameaças para que as crianças não contassem para alguém.

No entanto, a Polícia Civil só tomou conhecimento dos fatos no ano passado, quando uma das menores, que está com nove anos de idade, resolveu revelar para a mãe sobre os abusos sofridos.

Após a denúncia, foi colhido depoimento especial das vítimas e de testemunhas e realizado exame de corpo de delito nas crianças. As duas foram encaminhadas para atendimento e acompanhamento psicossocial.

Com base nos resultados dos laudos e outras evidências de crimes, o delegado de Barra do Bugres, Rodolpho Bandeira, representou pelo pedido de prisão do suspeito, deferido pelo juízo da comarca local.

Diante do mandado de prisão expedido, os policiais civis localizaram o idoso e o conduziram até a delegacia, onde, em interrogatório, ele confessou os abusos praticados contra as crianças.

Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

(Da Assessoria) –

 

Veja Também:  Porto Estrela: Prefeito Eugênio Pelachim reeleito fala sobre o trabalho realizado na gestão 2017/2020

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Deputado Dilmar Dal Bosco recebe Título de Cidadão Barrabugrense

Publicados

em

Honraria foi dada pelo Vereador Arthuzão

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) foi agraciado com o Título de Cidadão Barrabugrense, através do Vereador Arthur José Franco Pereira, o Arthuzão, em 2020 e entregue no último dia (24) ao deputado.

Arthuzão explicou que estava aguardando para realizar uma solenidade de entrega, porém, com a pandemia da Covid-19, preferiu entregar em mãos.

“Precisamos nos cuidar, manter o distanciamento e coibir todo e qualquer tipo de aglomeração, desta forma, resolvemos entregar em mãos ao deputado Dilmar, já que o Título foi dado em dezembro de 2020” disse Arthuzão.

Em seu argumento, Arthuzão explicou que Dilmar Dal Bosco tem sido um dos principais e mais atuantes representantes em Barra do Bugres.

“Todas as nossas prioridades e demandas, das mais simples às mais complexas, foram com a ajuda do deputado Dilmar, que além de parceiro é um grande amigo e faz parte do nosso município” finalizou Arthuzão.

Deputado Dilmar salientou sobre sua presença no município e agradeceu pela honraria recebida.

“Temos atuado muito em Barra do Bugres, juntamente com o Vereador e parceiro Arthuzão e os demais vereadores para garantir investimentos para o município, quero agradecer o Vereador e dizer que nossa responsabilidade aumenta ainda mais, em poder colaborar com as demandas necessárias para Barra do Bugres” finalizou Dilmar.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Prefeitura de Porto Estrela está construindo capela mortuária
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereadores participam da reunião do Comitê do Covid-19

Publicados

em

Os vereadores, Euripio Arantes “PTB”, Cleide Oliveira “PP”, Arturzão “DEM”, Júnior Chaveiro “PTB” e Jamil Pinheiro “DEM” acompanharam a reunião da Comissão de Enfrentamento ao Covi-19, que aconteceu de forma online na tarde desta quinta-feira (25).

Os parlamentares participaram ativamente das discussões, embora apenas a vereadora Cleide Oliveira tenha o poder do voto, porém todos os vereadores vinham recebendo pressão intensa por parte dos comerciantes, que se sentiam prejudicados com atendimento reduzido.

Depois de ampla explanação e discussões, foram colocados em votação e a grande maioria dos participantes decidiram por aumentar o horário de atendimento dos comércios que atendem a noite, bares, restaurantes, lanchonetes entre outros, de 22h para 00h.

O prefeito municipal, Dr. Divino Henrique que também participou da reunião, publicou decreto nº 017 de 25/02/2021 alterando o artigo 35, parágrafo único e artigo 2º ainda na tarde de hoje.

Um dos comerciantes que assistiu a reunião juntamente com os vereadores, saiu satisfeito com o resultado. “Precisamos trabalhar, aumentar o número de colaboradores, gerar renda, aumentar a economia, sabemos que a pandemia esta ai, temos que tomar todas as precauções, mas não podemos para, temos compromissos a cumprir, finalizou ele”.  

A ACIBB, grande defensora dos comerciantes, comemorou a mudança e agradeceu o empenho dos vereadores, que lutaram juntamente para que essa vitória fosse alcançada.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Nesta quarta - Nova Olímpia comemora 34 anos de emancipação

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana