conecte-se conosco


Policial

Investigador da Polícia Judiciária Civil recebe título de mestrado

Publicados

em

 Assessoria | PJC-MT

O investigador de polícia Ademar Torres de Almeida, gerente do projeto “De Bem Com a Vida”, voltado à  prevenção de drogas lícitas (álcool, tabaco, narguile, entre outras), concluiu na semana passada Pós-Graduação, em nível de Mestrado, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O policial civil é lotado Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil.

Na manhã da última sexta-feira (15.03), o investigador Ademar recebeu o título de mestre ao defender sua dissertação de mestrado junto ao Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), sendo aprovado com várias menções de elogio pela qualidade do seu trabalho acadêmico.

“O mestrado em educação qualifica o trabalho policial nas escolas, que é o foco do projeto De Bem Com a Vida”, destacou Ademar.

Para que possamos dimensionar o impacto deste título para a Instituição, podemos citar o número de atendimentos realizado pelo projeto coordenado pelo investigador,  que no ano de 2018 atendeu diretamente mais de 4.600 crianças e adolescentes, tratando de diversas temáticas entre elas Bullying e Cyberbullying.

Veja Também:  Cão Farejador será usado em buscas por homem desaparecido na zona rural de Tangará

Os membros da Banca de Avaliação ressaltaram o retorno social que a dissertação do investigador e pesquisador tem trazido tanto para a academia quanto para a sociedade em geral.

O investigador Ademar contou que sente angústias frente ao caótico cenário da segurança nacional, mormente em relação a tragédia ocorrida na cidade de Suzano-SP, que é justamente um dos públicos alvos objeto da pesquisa do investigador e foco de suas ações de prevenção. Não obstante, exteriorizou sua satisfação em receber o título e afirmou ainda que teve suas forças renovadas para continuar e intensificar suas ações no trabalho de prevenção a criminalidade.

Atualmente a PJC/MT tem registrado em seu quadro funcional diversos policiais Doutores e Mestre, e vem apoiando continuamente o aperfeiçoamento de seus servidores em programas de pós-graduação stricto sensu, tendo diversos profissionais inscritos regularmente em mestrados e doutorados em universidades federais tanto no Brasil, quanto no exterior.

São os servidores: delegado Gênison Brito Alves Lima, delegada Alana Derlene Cardoso, escrivã Luciene Oliveira, investigador Aurélio Medanha da Silva,  mestrandos em Sociologia na UFMT, além do delegado Bruno Barcelos que está cursando o Mestrado de Direito Policial em Portugal, reforçando o grupo de policiais pesquisadores que agregam seus conhecimentos e valor intelectual a uma polícia técnico científica. Também cursa mestrado o investigador Alexandre Gonçalves de Mato. 

Veja Também:  Motorista se envolve em acidente na BR-364 e acaba preso por embriaguez ao volante

Tal formação é fundamental para atender os anseios de uma sociedade que presencia a cada dia novas formatações das conflitualidades, o que exige novas competências para o enfrentamento demandado por este novo cenário.

Polícia Comunitária

A Coordenadoria de Polícia Comunitária (COORDPCOM), da Polícia Judiciária Civil, é o setor que atua principalmente no viés da prevenção a criminalidade e a violência nas suas mais diversas formas, além de gerenciar os principais projetos desenvolvidos pela PJC/MT.  “De Cara Limpa Contra as Drogas”, “De Bem Com a Vida” e Rede Digital Pela Paz, são os principais projetos sociais mais importantes gerenciados pela Coordenadoria.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

Forças de segurança apreendem 450 kg de droga e aeronave utilizada para tráfico em Arenápolis 

Publicados

em

O entorpecente estava escondido em um canavial; ninguém foi preso

Hérica Teixeira | Sesp-MT – Foto por: Gefron-MT

Ação conjunta das forças de segurança estadual e federal apreenderam, neste domingo (14.03), no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá), uma aeronave carregada com 450 quilos de cloridato de cocaína. O prejuízo estimado ao crime com esta apreensão é de R$ 15 milhões. Ninguém foi preso. 

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar de Denise (206 km de Cuiabá) recebeu uma denúncia e, então, se deslocou até a pista de voo de uma fazenda no município vizinho, Arenápolis, onde se deparou com um veículo. Com a chegada da polícia, no entanto, os ocupantes conseguiram fugir, abandonando o carro na região de um canavial.

Também no local, a polícia encontrou a aeronave, que estava vazia. Contudo, durante buscas pelo canavial, foram localizados 11 sacos grandes carregados de drogas.

Participaram da ação o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), a Polícia Militar de Tangará da Serra e a Polícia Federal. As equipes continuam as buscas para localizar os suspeitos.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Sobrinho mata tia, arranca o coração dela e coloca em sacola e leva o órgão para a filha da vítima
Continue lendo

Policial

Jovem é sequestrado, torturado e morto em Nova Olímpia

Publicados

em

Crime aconteceu em Nova Olímpia

O adolescente, Kawan Bruno Oliveira Silva, de 17 anos, foi encontrado morto após ser sequestrado junto com um amigo, de 19. Os dois foram torturados, na madrugada de domingo, 07, em Nova Olímpia. Horas depois, corpo de Kawan foi encontrado com marcas de tiros no Campo do Epitácio. Já a outra vítima conseguiu fugir e um dos suspeitos de praticar o crime foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sobrevivente contou que o amigo recebeu a ligação de uma pessoa com nome de sogrinha ou T2, o convidando para consumir droga. Os dois foram até o local combinado e, quando chegaram, encontraram uma motocicleta e um veículo os esperando.

Quatro pessoas estavam no local. Eles foram rendidos, colocados no porta malas do carro e levados para um barracão abandonado. Lá, foram amarrados, torturados e agredidos com pedaços de madeira, fios e cordas.

Já na madrugada, foram levados para o campo. No local, ficaram de joelhos e um dos suspeitos efetuou vários disparos contra Kawan. Já ele, aproveitou da distração dos criminosos e conseguiu fugir, pedindo ajuda logo em seguida.

A vítima deu a entrada em uma unidade de saúde. E, por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada por populares relatando que o corpo de Kawan foi encontrado abandonado no campo. Enquanto o local era isolado, eles foram informados que um rapaz deu entrada no hospital da cidade, vítima do mesmo caso.

Com Barbara Sá/RD News

 

Veja Também:  PRF intensifica fiscalização de velocidade na região de fronteira

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana