conecte-se conosco


Tecnologia

iPhone 13 terá produção reduzida devido à escassez de chips

Publicados

em


source
Início das vendas do iPhone 13 em Pequim
Divulgação/Apple

Início das vendas do iPhone 13 em Pequim

A Apple deve reduzir a produção de iPhone 13 em 2021, estimada em 10 milhões de unidades, devido à  escassez prolongada de chips, segundo pessoas ouvidas pela Bloomberg. A big tech esperava produzir 90 milhões de smartphones no último trimestre do ano.

Segundo informações dadas a sócios fabricantes, a quantidade será menor devido a problemas na entrega suficiente de componentes pelos fornecedores Broadcom Inc. e Texas Instruments Inc., entre outras distribuidoras.

A Apple é uma das maiores compradoras de chips do mundo e costuma dar o tom anual da cadeia de suprimentos de produtos eletrônicos.

Entretanto, apesar do forte poder aquisitivo, a big tech lida atualmente com as mesmas interrupções que já causaram estragos em diversos setores industriais pelo mundo. Os principais fabricantes de chips alertaram que a demanda vai seguir superando a oferta durante o próximo ano, e pode chegar até a 2023.

Procuradas pela Bloomberg, a Apple e a Texas Instruments Inc. preferiram não comentar. A Broadcom não respondeu à demanda do veículo até o fechamento da reportagem.

Veja Também:  Robô constrói mural de dominós com 100 mil peças em tempo recorde; assista

Falta generalizada de semicondutores

A escassez de semicondutores já afetou a capacidade de envio de novos modelos da Apple aos clientes. O iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max entraram no mercado em setembro, mas os  pedidos não serão entregues por mais um mês.

Leia Também

Atualmente, os pedidos estão programados para serem entregues em meados de novembro, o que daria à big tech a possibilidade de entregar os novos iPhones a tempo para a temporada de Natal.

A expectativa é que o quarto trimestre de 2021 seja o melhor em vendas para a Apple até o momento, com receita esperada em US$ 120 bilhões. Isso representa crescimento de 7% em relação a 2020, e mais dinheiro que a empresa ganhou no ano por mais de uma década.

Além da dificuldade de fabricação do carro-chefe da empresa, o iPhone, a Apple também enfrenta problemas para trazer o  Apple Watch Series 7 e outros produtos da marca às prateleiras devido à escassez de semicondutores.

Reação em cadeia

A distribuidora Broadcom, por não contar com fábricas próprias, depende de fabricação de empresas terceiras, como a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC). A Texas Instruments, apesar de produzir alguns chips, também depende de fabricação externa.

A Apple é uma cliente da TSMC, o maior da companhia chinesa. A big tech depende da empresa ainda para produzir processadores da série A, que estão sob ameaça de escassez no momento.

Outros fatores que pressionam a crise de distribuição de semicondutores são a crise energética prolongada na China, que se torna mais uma dor de cabeça para a Apple.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Facebook remove live em que Bolsonaro associa vacina contra Covid-19 a Aids

Publicados

em


source
Jair Bolsonaro mentiu em live nas redes sociais
Reprodução/redes sociais

Jair Bolsonaro mentiu em live nas redes sociais

O Facebook retirou do ar a live da quinta-feira (21) em que o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) associou vacinas contra Covid-19 ao desenvolvimento da Aids. Essa é a primeira vez que a rede social retira do ar uma live do presidente. O vídeo também foi removido do Instagram.

Durante a exibição do vídeo, Bolsonaro leu uma suposta notícia de que vacinados contra Covid estariam desenvolvenco a síndrome da imunodeficiência adquirida. A comunidade médica reagiu às alegações do presidente, desmentindo suas afirmações, classificadas de fake news.

No Twitter, a hashtag #DerrubaYouTube é um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (25), pedindo para que a plataforma também derrube a live.

Comentários Facebook
Veja Também:  Google é multado na Rússia por não excluir conteúdo proibido
Continue lendo

Tecnologia

Como fazer upgrade de jogos do Xbox One para o Series X e S

Publicados

em


source
Xbox Series X e S
Divulgação/Microsoft

Xbox Series X e S

Se você tem algum jogo em seu Xbox One e acaba de adquirir um Xbox Series S ou X, saiba que é possível realizar um upgrade para curtir seu game usufruindo a potência de seu novo console. Dessa forma, alguns títulos podem trazer melhorias como aumento de quadros por segundo e velocidade de carregamento. Aprenda como fazer essa atualização.

Para fazer o upgrade de jogos do Xbox One para o Xbox Series S ou Xbox Series X, tudo o que você precisa para começar é estar logado em sua conta da Xbox Live no console. Desta forma, é só abrir a sua biblioteca de jogos em algum console Xbox Series e fazer o download de qualquer título. Se houver um ícone na capa do jogo representando as letras X|S, esse game está otimizado e vai oferecer várias melhorias em sua jogatina.

De qualquer forma, por causa do Smart Delivery oferecido pela Microsoft, sempre que você colocar para baixar um jogo no Xbox Series S ou Xbox Series X, a melhor versão desse título será baixada. Não há a necessidade de fazer mais nada, a não ser esperar o download terminar para curtir o game.

Veja Também:  Xiaomi vai ultrapassar Samsung e será líder global de smartphones, diz relatório

É possível fazer o upgrade de jogos físicos no Xbox Series?

Se a sua intenção é a de rodar um jogo físico de Xbox One em seu novo Xbox Series S ou Xbox Series X, é válido lembrar de alguns fatores:

  • O Xbox Series S não tem entrada para discos, ou seja, não é possível fazer o upgrade por disco neste console;
  • Mesmo se já tiver instalado o jogo em seu Xbox One e ele aparecer em sua biblioteca, será necessário instalar o disco do game no Xbox Series X;
  • Jogos que têm a opção de Smart Delivery apresentam o ícone em sua caixa, facilitando a identificação;
  • Por causa do Smart Delivery , não é possível jogar uma versão inferior do game no Xbox Series S ou Xbox Series X, pois a instalação força sempre a melhor versão possível do título;
  • Para jogar a versão com o upgrade do jogo no Xbox Series S ou Xbox Series X é necessário instalar o jogo no SSD do console. Não é possível jogar uma versão otimizada via HD externo.

É preciso pagar a mais para fazer o upgrade de jogos no Xbox Series?

Leia Também

Como posso ver se meu jogo tem uma versão otimizada?

Entre na sessão “Meus jogos e Apps” de seu console. Lá, abra a seção “Biblioteca Completa” e depois clique em “Todos os jogos adquiridos”. Por fim, faça a ordenação por “Agrupar por tipo de console”. A primeira parte da lista será a de “Jogos otimizados para Xbox Series S ou X”.

Se um jogo ainda não tem o upgrade, ele poderá ter?

Sim. A Microsoft afirma que está sempre trabalhando em novos upgrades de jogos para o Xbox Series S ou Xbox Series X.

Que tipo de melhoria acontece na versão otimizada?

Algumas das melhorias que ocorrem são: taxas de quadros mais estáveis em até 120p, visuais melhorados com maior dinamismo e tempo de carregamento mais curto, etc.

Conquistas e saves são transferidos entre a versão base e a otimizada de um game?

Sim. Ao fazer o upgrade de um jogo de Xbox One para o Series, todas as suas conquistas, progressos e saves são adicionados à nova e melhor versão.

É fácil notar a diferença entre os jogos após fazer o upgrade no Xbox Series S ou X. O Smart Delivery auxilia a otimização sem dar dor de cabeça ao usuário com configurações complicadas. Se já experimentou essas atualizações, deixe nos comentários o que está achando da experiência.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana