conecte-se conosco


Agronegócio

IPPA/CEPEA: Preços de HFs sobem com força e elevam IPPA/CEPEA

Publicados

em


Cepea, 17/08/2021 – Em julho, o IPPA/CEPEA (Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários) avançou 3%, em termos nominais, frente a junho de 2021. Os Índices de todos os grupos de produtos registraram alta no mês, com destaque para o IPPA-Hortifrutícolas, de 21,5%. Neste caso, com exceção do preço da batata, todos os produtos que compõem o índice de hortifrutícolas registraram elevações consideráveis – o que se pode atribuir aos impactos da geada sobre o campo, com destaque para a alta expressiva do preço do tomate, da banana e da uva, de importantes 52,2%, 32,3% e 12,4%, respectivamente, em relação a junho. Quanto ao IPPA-Grãos avançou 3,7%, o IPPA-Cana-Café, 2,7% e o IPPA-Pecuária, 0,4%. Entre os grãos, houve aumento nos preços do milho, da soja e do algodão em pluma, contribuindo para uma leve recuperação em relação à queda registrada em junho. O índice composto pela cana-de-açúcar e pelo café reagiu às altas de ambos os produtos. Por fim, as elevações nos preços do frango vivo, do leite e, mais sutilmente, do boi gordo respondem pelo pequeno incremento do índice da pecuária. Na mesma comparação, o IPA-OG-DI Produtos Industriais, calculado e divulgado pela FGV, avançou 1,4% – logo, de junho para julho, os preços agropecuários subiram frente aos industriais da economia. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Veja Também:  Abate de gado em Mato Grosso aumenta 5%
Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio

CAFÉ/CEPEA: Preço do robusta segue em alta

Publicados

em


Cepea, 22/09/2021 – As cotações do café robusta continuam em alta nos mercados externo e interno. Os futuros da variedade ainda são impulsionados pelo aumento da demanda, aquecida especialmente pelo alto preço do arábica e pelos entraves logísticos no Vietnã, o maior produtor e exportador mundial de robusta. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, produtores nacionais estão relativamente retraídos, à espera de nova valorização, cenário que tem reforçado o movimento de alta doméstico, mas limitado a liquidez. Nessa terça-feira, 21, o Indicador CEPEA/ESALQ do café robusta tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 782,11/sc, forte avanço de 4,86% frente ao dia 14 – a retirar no Espírito Santo. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Veja Também:  COPAGRIL: Campanha de minerais para bovinos segue até fim de maio na cooperativa
Continue lendo

Agronegócio

ALGODÃO/CEPEA: Preço cai e retoma patamar de meados de agosto

Publicados

em


Cepea, 22/09/2021 – As cotações da pluma estão em queda no mercado brasileiro e retornaram ao patamar observado em meados de agosto deste ano, conforme apontam dados do Cepea. Nessa terça-feira, 21, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, fechou a R$ 5,1864/lp, baixa de 1,96% entre 14 e 21 de setembro. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem do aumento na oferta de pluma no spot nacional – devido ao avanço do beneficiamento – e também das desvalorizações externas. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Veja Também:  BOI/PERSPEC 2019: Após exportação recorde em 2018, setor aposta em demanda interna em 2019
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana