conecte-se conosco


Política Nacional

João Doria é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

Publicados

em


O governador de São Paulo, João Doria, confirmou hoje (15) em suas redes sociais que está com covid-19. Essa é a segunda vez que Doria testa positivo para a doença. Ele já havia recebido diagnóstico positivo em agosto do ano passado. Naquela ocasião, não apresentou sintomas da doença.

Doria disse estar se sentindo “muito bem” e disposto e que, por orientação médica, cancelou toda a sua agenda.

Doria já tomou as duas doses da vacina CoronaVac, produzida pela Sinovac e o Instituto Butantan. As vacinas que estão sendo aplicadas atualmente no Brasil e no mundo não impedem que uma pessoa se infecte com o novo coronavírus, mas protegem contra formas graves da doença.

Nas redes sociais o governador disse que seu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. “Tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses”, completou.

Ontem (14), durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador estava rouco e com coriza. Questionado por um jornalista sobre isso, Doria disse que estava “com resfriado e com coriza”. A orientação de médicos e especialistas é para que as pessoas se mantenham em isolamento quando sentem algum sintoma relacionado à covid-19 e que façam o teste para detectar ou não a infecção.

Veja Também:  Frente defende mais recursos para municípios

Edição: Claudia Felczak

Comentários Facebook
Propaganda

Política Nacional

Presidente Jair Bolsonaro abre live para cobertura da imprensa

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro resolveu abrir hoje (29) a live que realiza todas as quintas-feiras para a cobertura da imprensa. Ele também convocou toda a população para assistir à transmissão.

O presidente adiantou que deve falar sobre possíveis fraudes nas eleições de 2014 e 2018. 

Assista ao vivo:

Edição: Claudia Felczak

Comentários Facebook
Veja Também:  Votação de projeto sobre partidos políticos foi adiada para terça-feira
Continue lendo

Política Nacional

Presidente prorroga suspensão de metas para prestadores de saúde

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (28) o projeto de lei que prorroga a suspensão da obrigatoriedade do cumprimento das metas quantitativas e qualitativas contratualizadas pelos prestadores de serviço de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) até 31 de dezembro de 2021.

O projeto foi motivado pelas impactos da pandemia de covid-19 no sistema de saúde. As metas que os prestadores devem cumprir são usadas como parâmetro para o pagamento dos serviços, que são operados por organizações sociais (OS).

De acordo com a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, a suspensão é necessária diante da anormalidade na prestação dos serviços de saúde.

“Diante do atual cenário, o direcionamento dos atendimentos das instituições de saúde passou a ser para contenção da doença [covid-19], de modo que as consultas médicas de diferentes especialidades, procedimentos eletivos, exames complementares e diversas outras ações de saúde tiveram que ser suspensas”, justificou o órgão. 

Edição: Nádia Franco

Veja Também:  Maia cria Comissão Externa da Violência contra a Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana