conecte-se conosco


Tecnologia

Jogadores de Fall Guys criticam modelo free-to-play: ‘menos divertido’

Publicados

em

Fall Guys passou por mudanças nas recompensas
Reprodução

Fall Guys passou por mudanças nas recompensas

Fall Guys se tornou grátis  em todas as plataformas, porém alguns jogadores antigos não ficaram contentes com a novidade. Desde a mudança do modelo de monetização do Battle Royale das jujubinhas, em 17 de junho, usuários têm criticado não só as novas moedas digitais, como também a mecânica de Passe de Batalha, herdada de Fortnite.

A maior frustração dos jogadores antigos está relacionada ao nível de fama — recurso necessário para evoluir a versão paga do Passe de Batalha e conseguir as recompensas visuais. É possível obter fama apenas jogando, porém a diferença de experiência recebida ao terminar as partidas em primeiro ou último lugar é muito pequena.

Para alguns jogadores de Fall Guys, não vale a pena se esforçar para conseguir a coroa no final das partidas. Afinal, as coroas, que antes desbloqueavam os melhores itens cosméticos do Battle Royale, foram rebaixadas a simples moedas que só podem ser usadas para evoluir a versão gratuita Passe de Batalha, com recompensas menos atrativas.

Devido ao ganho desbalanceado de fama e à desvalorização das coroas, os jogadores antigos têm preferido acumular experiência apenas entrando em partidas para serem eliminados nas primeiras rodadas. Inclusive, dá para comprovar de maneira matemática que esse método é, sim, o mais rápido para evoluir o Passe de Batalha.

Veja Também:  Mais da metade dos brasileiros não consegue ficar um dia longe do celular

Perder vale mais a pena para conseguir fama

No Reddit, o usuário hold_my_cocoa publicou uma série de fotos que mostram os ganhos de fama ao finalizar as partidas em cada uma das seis possíveis rodadas. Ao ser eliminado logo no primeiro percurso, o jogador recebeu 24 pontos. Garantindo a coroa, a pontuação subiu para 107.

Pela minha experiência com o jogo, uma partida inteira de Fall Guys dura, em média, 10 minutos. Cada rodada pode durar de dois a três minutos, dependendo da quantidade de jogadores e do desafio proposto.

Em 10 minutos, uma pessoa pode ficar até o final para garantir a recompensa única de 107 pontos. Entretanto, nessa mesma quantidade de tempo, o jogador pode participar de cinco partidas diferentes, ser eliminado no primeiro round e obter 24 pontos em cada tentativa, garantindo 120 pontos no total.

Veja Também:  Twitter guarda cada ação sua; veja como ter mais privacidade

Jogadores não estão se divertindo em Fall Guys

Com exceção da satisfação pessoal, não faz mais sentido lutar para vencer uma partida de Fall Guys. Por isso, alguns jogadores estão deixando de se divertir no game. Em uma grande análise publicada no Reddit, o usuário FearMeIAmLag1 resume bem o sentimento da comunidade ao dizer o seguinte:

“Há muitos erros aqui e isso pune absolutamente tanto os novos quanto os antigos jogadores. Jogos não são divertidos se parece que não há recompensas, e Fall Guys está dando pouquíssimo aos jogadores. Esse jogo não será lucrativo se não houver ninguém jogando e gastando dinheiro com ele”.

Por enquanto, parece que a questão das recompensas não preocupa a desenvolvedora Mediatonic, nem a distribuidora Epic Games. Afinal, Fall Guys atingiu o pico de 20 milhões de jogadores nas primeiras 48 horas desde a estreia da primeira temporada grátis. Pode ser que a longo prazo, porém, essa realidade mude.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

WhatsApp vai permitir recuperação de mensagem apagada

Publicados

em

WhatsApp terá novo recurso
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp terá novo recurso

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permite que usuários revertam a exclusão de mensagens. A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, que encontrou a novidade na versão beta (de testes) do mensageiro.

O recurso funciona de forma similar à opção de desfazer o envio de um email no Gmail. Assim que uma mensagem é excluída (seja para você ou para todos), aparece um aviso flutuante na parte inferior da tela escrito “mensagem deletada” e um botão de “desfazer”.

É possível desfazer a ação apenas por alguns segundos, já que o aviso flutuante some da tela rapidamente. A novidade pode ser bastante útil, por exemplo, para quando um usuário exclui uma mensagem apenas para si por engano, quando ela deveria ser excluída para todos na conversa.

Por enquanto, o WhatsApp não confirmou oficialmente a criação do recurso. Por isso, não é possível saber se a novidade será liberada para todos os usuários e nem quando isso poderia acontecer.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Game Pass recebe Immortals Fenyx Rising em 2ª leva de agosto

Publicados

em

Game Pass tem novos jogos
Divulgação

Game Pass tem novos jogos

O Xbox Game Pass divulgou sua segunda leva de títulos para o mês de agosto. O maior destaque do anúncio fica por conta de Immortals Fenyx Rising, que chega sem custo adicional para assinantes do serviço. Além dele, mais sete jogos serão incluídos no catálogo até o dia 31. Confira, a seguir, mais detalhes sobre os jogos grátis do Game Pass.

Immortals Fenyx Rising é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft que te coloca entre as maiores lendas da mitologia grega. O game de mundo aberto tem elementos de RPG e traz uma série de puzzles que te permite avançar na história — caso decifre, é claro.

Na trama, você habita a região fictícia de Forjalis, onde, no controle da jovem Fenyx, deve chegar até o Olimpo e derrotar Tifão, o destruidor de todos os deuses.

O título traz também diálogos cômicos nas cutscenes com o objetivo de prender a atenção do jogador até mesmo nas passagens de tempo, como constatado em nosso preview no ano de lançamento.

Veja Também:  Sob pressão de Musk, conselho do Twitter recomenda venda da empresa

Para quem conhece os jogos da Ubisoft, deve se lembrar de um jogo semelhante a Immortals Fenyx Rising: Assassin’s Creed Odyssey. Sim, o jogo traz elementos semelhantes, mas em cartoon e com história mais enxuta.

Immortals Fenyx Rising chega ao catálogo do Game Pass no dia 30 de agosto para PC, Consoles e Xbox Cloud Gaming.

Outros jogos que chegam em agosto

Além do título acima, o anúncio também inclui os seguintes jogos:

  • Coffee Talk (Cloud, Console e PC) – 16 de agosto;

  • Midnight Fight Express (Cloud, Console e PC) – 23 de agosto;

  • Exapunks (PC) – 25 de agosto;

  • Opus: Echo of Starsong – Full Bloom Edition (Console e PC) – 25 de agosto;

  • Commandos 3 – HD Remaster (Cloud, Console e PC) – 30 de agosto;

  • Immortality (Cloud, PC e Xbox Series S/X) – 30 de agosto;

  • Tinykin (Console e PC) – 30 de agosto.

Veja Também:  Com Xiaomi Fan Festival, marca dá descontos de até 47%; confira

NBA 2K22 deixa o catálogo do Game Pass

De acordo com a Microsoft, os seguintes jogos deixam de fazer parte do catálogo do Game Pass no dia 31 de agosto de 2022:

  • Elite Dangerous (Cloud, Console e PC);

  • Hades (Cloud, Console e PC);

  • Myst (Cloud, Console e PC);

  • NBA 2K22 (Cloud, Console e PC); 

  • Signs of the Sojourner (Cloud, Console e PC); 

  • Spiritfarer (Cloud, Console e PC); 

  • Twelve Minutes (Cloud, Console e PC); 

  • Two Point Hospital (Cloud, Console e PC); 

  • What Remains of Edith Finch (Cloud, Console e PC); 

  • World War Z (Cloud, Console e PC). 

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana