conecte-se conosco


Mato Grosso

Jogos Estudantis começam nesta quinta-feira (07) em Campo Verde

Publicados

em


Chegou a vez dos estudantes de 15 a 17 anos disputarem as modalidades coletivas nas competições esportivas escolares realizadas em Mato Grosso. Nesta quinta-feira (07.10), começa a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, com disputas estaduais de handebol. O evento é sediado em Campo Verde (MT) e prossegue até domingo (10.10).

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município-sede, os Jogos envolvem seleções municipais de todo o Estado. Participam dessa etapa estadual equipes masculinas e femininas de Barra do Garças, Cuiabá, Campo Verde, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jauru, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santo Antônio de Leverger, Sorriso e Tangará da Serra.

As partidas serão disputadas no ginásio Isaias Romancini e nas quadras das Escolas Ulisses Guimarães, Waldemon Coelho e Monteiro Lobato. Para a abertura oficial, haverá uma breve solenidade na quinta-feira, às 18h, no Ginásio Isaias Romancini, sem presença de público. O evento terá transmissão online por meio do Instagram da Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde (@smclecampoverde).

Veja Também:  Preservação de local de crime e balística são temas de palestra em Seminário

Por causa das restrições para evitar contaminações por covid-19, todas as partidas serão realizadas sem presença de público. Além disso, o evento segue protocolos de biossegurança, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e uma sistemática de controle, com registro e arquivo dos dados de contato de todos os participantes.  

“Com muita responsabilidade e cuidados conseguimos retomar as competições escolares neste ano e agora vamos para mais uma fase importante, envolvendo os estudantes de 15 a 17 anos. Os jogos escolares fazem parte da formação de nossos jovens atletas. É um evento que ajuda no desenvolvimento esportivo e saudável de uma geração. Por isso, agradecemos aos municípios que enviaram suas equipes e, principalmente, a Campo Verde, que sedia mais essa competição em 2021”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Novo formato

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. 

Os Jogos Escolares Mato-Grossenses de modalidades coletivas foram realizados no mês de setembro, em três municípios diferentes. De 9 a 12 de setembro, a cidade de Sorriso sediou as disputas estaduais futsal; de 16 a 19 de setembro, Campo Verde acolheu as partidas de handebol. E de 23 a 26 de setembro, foi a vez de Nova Mutum receber os jogos de basquete e voleibol.

Veja Também:  Recuperação econômica de Mato Grosso é um grande desafio, afirma Max Russi

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses de modalidades coletivas serão realizados em outubro, nos mesmos municípios. A programação começa pelas disputas no handebol, em Campo Verde, de 07 a 10 de outubro. Na semana seguinte, de 14 a 17 de outubro, os jogos de basquete e vôlei serão realizados em Nova Mutum. E, por último, de 21 a 24 de outubro, ocorrem as partidas de futsal, em Sorriso.

Já a etapa estadual das modalidades individuais foi realizada num mesmo período, tanto dos Jogos Escolares quanto dos Estudantis. De 30 de setembro a 03 de outubro, Várzea Grande foi a sede das competições que incluem atletismo, natação, ginástica rítmica, wrestling, xadrez, dentre outras. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Domingo (17): Mato Grosso registra 543.072 casos e 13.885 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (17.10), 543.072 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.885 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 153 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 543.072 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.047 estão em isolamento domiciliar e 526.506 estão recuperados. 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 93 internações em UTIs públicas e 42 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 28,35% para UTIs adulto e em 7% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (112.748), Várzea Grande (39.573), Rondonópolis (38.164), Sinop (26.156), Sorriso (18.352), Tangará da Serra (17.780), Lucas do Rio Verde (15.689), Primavera do Leste (14.767), Cáceres (11.899) e Alta Floresta (10.661).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Veja Também:  Preservação de local de crime e balística são temas de palestra em Seminário

O documento ainda aponta que um total de 404.835 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 85 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No sábado (16.10), o Governo Federal confirmou o total de 21.638.726 casos da Covid-19 no Brasil e 603.152 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.627.476 casos da Covid-19 no Brasil e 602.669 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste domingo (17.10).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Veja Também:  Dória ressalta ações ambientais e de infraestrutura do Governo de MT: "Muito impressionado"

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Dois drones com 6 celulares e 35 chips são interceptados na Penitenciária Central do Estado

Publicados

em


Durante rondas no interior da Penitenciária Central do Estado (PCE), policiais penais encontraram dois drones com materiais ilícitos presos nos equipamentos e seriam destinados aos presos da unidade. A apreensão foi na madrugada de domingo (17.10).

Os policiais penais recuperaram 6 aparelhos celulares smartphone, 8 adaptadores de celular, 3 cabos USB, 4 fontes de carregador, 35 chips de celular, 2 trouxinhas de substâncias análoga a entorpecentes, 2 pedaços de durepox e 1 capa transparente de celular.  

“A gente parabeniza o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelos servidores da PCE, que não medem esforços em barrar a entrada de ilícitos para o interior da unidade, sempre à disposição da sociedade e do nosso Estado”, comentou o diretor da PCE, Lindomar Rocha.

De janeiro até o dia 6 de outubro, foram apreendidos 85 drones em cinco unidades penais de Mato Grosso, sendo 1 na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis, 1 na Cadeia Pública de Peixoto de Azevendo, 11 na PCE, 2 na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto e 68 na Penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande), em Rondonópolis.

Veja Também:  Presidente da AMM destaca investimentos do Governo de MT na agricultura familiar: "dignidade para o pequeno produtor"
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana