conecte-se conosco


Barra do Bugres

JUNHO VERMELHO: Incentiva a Doação de Sangue

Publicados

em

O dia 14 de junho foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde como Dia Mundial do Doador de Sangue para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas.

O Ministério da Saúde em 2015, criou o JUNHO VERMELHO com o objetivo de conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador, pois nessa época do ano (inverno) é comum que os bancos de sangue do país fiquem desfalcados, já que essa é a temporada de doenças respiratórias e também quando as pessoas menos saem de casa. Daí a necessidade do estímulo que às doações permaneçam em todas as épocas do ano.

A equipe do Banco de Sangue “Dr. João Batista de Oliveira” juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, neste mês de junho lançou a Campanha Servidor Solidário para criar ainda mais a conscientização para a Doação de Sangue entre os Servidores Públicos Municipais de Barra do Bugres-MT. A Coordenadora do Banco de Sangue (UCT- Barra do Bugres-MT), Hilda Naiane Alves Santos, salienta a grande importância da doação contínua de sangue. Nesse termo contínuo, queremos ressaltar que o ato de doação deve ser realizado sempre, respeitando as condições de saúde referentes à doação, e não apenas quando um ente querido ou algum conhecido precisa. A responsável pela Captação de Doadores de Sangue, a enfermeira Bruna Blaz, acrescenta que a equipe buscou com essa campanha entre os colegas servidores a possibilidade de continuar aumentando o suprimento de bolsas de sangue no estoque, principalmente com a abertura da nossa Maternidade Municipal em breve.

Veja Também:  Vigilância notifica cinco casos suspeitos de coronavírus em Barra do Bugres

Por todos estes motivos, foi criado o Junho Vermelho, através do movimento Eu Dou Sangue.

2,8 milhões de brasileiros precisam de transfusão de sangue. Apenas 1,6% dos brasileiros doam sangue regularmente. Mais de 9 milhões de bolsas de sangue são produzidas ao ano. 1 doação pode impactar até 4 vidas.

O QUE PRECISA PARA DOAR

*Estar bem de saúde;

*Pesar acima de 50 kg;

*Ter entre 16 e 69 anos (candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, somente com a autorização dos pais ou responsável legal);

* Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas);

* Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecede a doação);

*Apresentar documentos de identificação com foto e CPF.

               

Procure o Banco de Sangue “Dr. João Batista de Oliveira”

Rua Voluntários da Pátria, nº 385. Maracanã.

Telefone/whatsapp: 3361-2702

O agendamento telefônico para as doações de sangue está sendo feito de segunda-feira a sexta-feira das 07hs – 11hs e das 13hs – 17hs.

Veja Também:  Nova ETA de Barra do Bugres tem 90% da construção concluída

Galeria de Fotos

Fonte: Bruna Blaz

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Produtores da comunidade Campo Verde têm reunião com equipe do Gabinete Eduardo Botelho

Publicados

em

No último sábado, 02/07, o vereador Nei da Saúde e o secretário de agricultura, José Carlos Sales, estiveram na comunidade Campo Verde, juntamente com assessoria do deputado estadual Botelho, Lindemberg Gomes de Lima, coordenador da agricultura familiar e o advogado Dr. Carlos Roberto dos Santos, assessor jurídico do gabinete do deputado Eduardo Botelho.

 

Os produtores e a diretoria da associação da comunidade Campo Verde, orientados pela assessoria do deputado, se posicionaram sobre a organização de documentação e definição dos proprietários, para negociação da dívida dessa associação, junto ao Banco da Terra (Crédito Fundiário), através do REFIS, do Governo Federal.

 

Ficou definido que, conforme o coordenador Lindemberg, será agendado uma reunião na PGE e Receita Federal, data a ser definida, com a presença da diretoria da associação, para verificar o percentual do benefício.

 

O vereador Ney da Saúde, representante do deputado Botelho naquela comunidade, ressaltou o empenho da assessoria do parlamentar em resolver uma questão que se arrasta há mais de 14 anos. “Todos es esforços estão sendo feitos para resolver essa questão com o Banco da Terra”, afirmou.

Veja Também:  Recuperandos concluem trabalho de revitalização do campus da Unemat

Fonte: Secretaria de Agricultura/ Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Crianças atendidas pelo CRAS Maracanã vistam Câmara Municipal

Publicados

em

Vinte e três crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veiculo do CRAS Maracanã estiveram a Câmara Municipal nesta terça-feira (05).

Segundo os orientadores, o objetivo da visita é criar nas crianças um conhecimento maior sobre o funcionamento dos poderes e locais públicos do município.

Acompanhados pela vereadora Cleide Oliveira, as crianças conheceram a sala do presidente Euripio Arantes, gabinete do primeiro Secretário Júnior Chaveiro, dependências gerais e o Plenário, Clemente Gomes Cardoso.

O grupo já esteve na Prefeitura, agora Câmara e vão seguir para outros locais, um deles o Museu Casa Borges, que sempre apresenta exposições importantes para o conhecimento geral da nossa cultura.

O CRAS Maracanã atende diversas crianças e adultos e tem como principal objetivo levar serviço de proteção e atendimento Integral à Família, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos. No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal entre outros.

Veja Também:  Recuperandos concluem trabalho de revitalização do campus da Unemat

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana