conecte-se conosco


Carros e Motos

Kia Cerato reestilizado é lançado nos EUA antes de vir ao Brasil

Publicados

em


source
Kia Cerato é lançado nos Estados Unidos, onde atende pelo nome Forte com linhas renovadas e o novo logo da marca
Divulgação

Kia Cerato é lançado nos Estados Unidos, onde atende pelo nome Forte com linhas renovadas e o novo logo da marca

A Kia apresentou a reestilização do Cerato 2022 nos Estados Unidos, seguindo o calendário global de lançamentos. O sedã médio é produzido em Nuevo León (México), de onde também é importado para o Brasil. Por aqui, o novo Cerato é aguardado em 2022.

O sedã médio da Kia recebe a mesma atualização visual da Coreia do Sul, que deixa seu estilo mais sóbrio e elegante, apostando menos na esportividade. Essa característica fica muito evidente pelo formato dos faróis, que estão mais estreitos e ganham novos filetes de LED. A grade frontal no padrão “nariz de tigre” também ficou menor, seguindo uma linha diferente dos últimos lançamentos globais da Kia.

Na traseira, o Cerato ganha novas assinaturas em LED nas lanternas, criando um efeito tridimensional. O para-choque também foi substituído, agora integrando as luzes de ré. A linha 2022 do sedã coreano também estreia novas rodas aro 17 e a cor inédita Azul Mineral.

O habitáculo do Cerato 2022 ganha novas centrais multimídia, de 8 polegadas para os modelos de entrada e 10,2 polegadas para os mais caros. Ambos os sistemas contam com paramento Apple CarPlay e Android Auto para smartphones.

Leia Também

Uma tela de 10,2 polegadas também foi instalada à frente do motorista nos modelos mais caros, como painel de instrumentos configurável. Para os carros de entrada, a Kia instalou cluster parcialmente digital.

O Cerato também passa a integrar ar-condicionado digital de duas zonas e carregador de celular por indução em mais versões. A Kia também instalou freio de estacionamento eletrônico, assistente de condução com detector de pedestres, sensor de ponto-cego e assistente de partida em rampa.

A Kia preparou quatro versões para o Cerato nos Estados Unidos: FE, LXS, GT-Line e GT. Os três primeiros contam com motor 2.0 aspirado que desenvolve 149 cv e 18,2 kgfm de torque. A versão GT, por sua vez, tem motor 1.6 turbo de 204 cv e 27 kgfm de torque, com câmbio automatizado de 7 marchas. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Toyota pretende vender apenas híbridos e elétricos no Brasil em 6 anos

Publicados

em


source
Toyota Corolla Cross: lançado no início do ano, modelo já se destaca nas concessionárias
Divulgação

Toyota Corolla Cross: lançado no início do ano, modelo já se destaca nas concessionárias

A Toyota pretende vender apenas veículos híbridos e elétricos no Brasil em até seis anos. A informação foi confirmada por Masahiro Inoue, presidente da fabricante na América do Sul e Caribe, em entrevista ao site AutoIndústria.

Sendo assim, todos os modelos futuros da Toyota terão versões com algum nível de eletrificação no Brasil. Atualmente, os únicos modelos da fabricante japonesa que não contam com versões híbridas são os modelos Yaris , Yaris Sedan e Hilux .

O executivo diz que o Brasil sai na frente por contar com a tecnologia híbrida flex nos modelos Corolla e Corolla Cross. “Precisamos utilizar todo esse conhecimento e estrutura de distribuição, que foram acumulados ao longo de tantos anos”, diz Inoue. 

A declaração também dá a entender que a fabricante considera lançar uma versão híbrida da Hilux. Até o momento, não há nenhum modelo híbrido na categoria das picapes médias. 

Leia Também

Fim do Yaris

A eletrificação completa do catálogo da Toyota pode passar pelo encerramento da produção de alguns modelos. Conforme apurado pelo site Auto+, o Yaris sairá de linha em suas versões hatch e sedã, sem receber uma reestilização de meia-vida.

Veja Também:  Conheça 5 tendências para o mercado de carros elétricos

Isso porque a Toyota pretende focar em modelos mais lucrativos, como Corolla e Corolla Cross. Segundo as fontes consultadas pela Auto+, a fabricante japonesa não pretende ‘abrir a carteira’ para reestilizar o modelo considerado pouco lucrativo, enquanto os outros produtos estão performando bem. 

Sem o Yaris, o modelo mais barato do catálogo da Toyota voltará a ser o Corolla, que já custa R$ 128 mil em sua versão mais em conta.

Fontes:  AutoIndústriaAuto+

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Em crise, SsangYong pode ser vendida a startup de carros elétricos

Publicados

em


source
SsangYong está em 'stand-by' no Brasil, aguardando melhores condições cambiais para retomar importações
Divulgação

SsangYong está em ‘stand-by’ no Brasil, aguardando melhores condições cambiais para retomar importações

A SsangYong enfrenta graves problemas financeiros e pode ser vendida para uma startup e veículos elétricos para não falir. Segundo o site Nikkei Asia, a fabricante sul-coreana pode ser negociada com a Edison Motors em uma venda na faixa de US$ 260 milhões.

Fundada em 2015, a Edison Motors tem interesse na linha de produção da SsangYong, em Pyeongtaek (Coreia do Sul). O objetivo é produzir carros elétricos de passeio com foco na exportação para todo o continente.

A SsangYong foi fundada em 1954 como uma das maiores fabricantes de automóveis da Coreia do Sul. Durante sua trajetória, passou pelas mãos da Daewoo Motors, SAIC e o grupo indiano Mahindra. 

Veja Também:  Nova geração do Mercedes-Benz GLC está confirmada para o Salão de Genebra 2019

SsangYong no Brasil

A SsangYong chegou ao Brasil em 2005, apostando em crossovers e picapes – mas teve uma passagem discreta. Em 2015, o Grupo Districar, representante oficial da fabricante coreana, anunciou falência e o fim das importações.

Leia Também

A marca coreana voltou em 2017, dessa vez pelas mãos da Venko Motors. A mesma empresa era encarregada das importações da Chery, antes do grupo chinês entrar oficialmente no Brasil sem um representante intermediário.

Neste momento, a marca se encontra em ‘stand-by’, aguardando melhores condições de câmbio para decidir se importará novos veículos ao Brasil. O site se encontra fora do ar e as redes sociais não são atualizadas desde junho de 2020.

Durante sua última passagem, a SsangYong vendeu os SUVs Tivoli, XLV e Korando, além da picape Actyon Sports. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana