conecte-se conosco


Entretenimento

Kim Kataguiri associa “Round 6” a socialismo e é acusado de propagar fake news

Publicados

em


source
Kim Kataguiri e cena de Round 6
Divulgação / Netflix

Kim Kataguiri e cena de Round 6

Depois de comparar a série “Round 6” com o regime socialista, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) se tornou alvo de críticas dos próprios seguidores nas redes sociais. Internautas o acusam por propagar fake news e promover desonestidade intelectual.

A produção mais vista da Netflix apresenta a história de pessoas endividadas que se envolvem num jogo mortal em busca de uma fortuna calculada em US$ 39 bilhões. Em entrevista ao GLOBO, o diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk ressaltou que criou a trama depois de se espantar com o agravamento dos desequilíbrios socioeconômicos provocados pelo neoliberalismo no mundo, especialmente na Coreia do Sul. “É triste dizer isso, mas a situação do mundo piorou. A desigualdade entre ricos e pobres ficou ainda maior, e a quantidade de pessoas em sofrimento aumentou. Ainda veio a pandemia. Os países pobres não têm como comprar vacinas. Então, o problema é universal. A história não é mais surreal ou estranha”, diz ele.

Leia Também

O teor do discurso sustentado pelo diretor da série é reproduzido por internautas em comentários no post de Kim Kataguiri. No publicação compartilhada no Instagram, o deputado defende que “Round 6 é como o socialismo”. “O dinheiro cai do céu; o governo controla a comida; se você não obedece é fuzilado; e meia dúzia de pessoas controlam tudo e se divertem às custas do povo”, diz a imagem compartilhada pelo parlamentar.

Veja Também:  Sandy comemora aniversário do marido com linda declaração: "amor da minha vida"

(A série) é mais como o capitalismo, um monte de desempregados endividados, entrando em programas de tv para servir de entretimento para terceiros”, rebateu um internauta na página de Kataguiri. Outro comentou: “Foi falar mal do comunismo e acabou descrevendo o capitalismo”. Ao contestar a publicação, seguidores de Kataguiri frisaram que o deputado estava divulgado fake news novamente, da mesma forma que o fez quando afirmou, também no Instagram, em 2019, que Karl Marx teria “percebido seus erros” ao “presenciar a 1ª Guerra Mundial” (1914-1918) — o filósofo morreu em 1883, antes da guerra. À época, o parlamentar apagou o vídeo.

Vale lembrar que, na última semana, um site de propaganda da Coreia do Norte, país governado por um regime totalitário oficialmente tido como socialista, fez uma publicação afirmando que o sucesso internacional da Netflix, “Round 6” (Squid Game, no nome original em inglês), expõe a realidade da cultura capitalista sul-coreana, onde a “corrupção e canalhas imorais são comuns”. O portal Arirang Meari da Coreia do Norte cita, sem identificá-los, supostos críticos de cinema sul-coreanos que teriam dito que a série mostra uma “sociedade desigual onde pessoas sem dinheiro são tratadas como peças de xadrez para os ricos”.

“A série faz as pessoas perceberem a triste realidade da sociedade bestial sul-coreana, na qual os seres humanos são levados à extrema competição e sua humanidade vai sendo exterminada”, diz o artigo. A Coreia do Norte impõe multas pesadas ou prisão para qualquer um que seja pego desfrutando de entretenimento sul-coreano ou copie a maneira como os sul-coreanos falam, enquanto o líder Kim Jong Un intensifica uma guerra contra influências externas e pede melhoras no entretenimento local.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Léo Bittencourt sobre piada que ofendeu Carla Diaz: “Apeguei e me desculpei”

Publicados

em


source
Carla Diaz e Leonardo Bittencourt
Divulgação

Carla Diaz e Leonardo Bittencourt


No início do mês, Carla Diaz se estressou com Léo Bittencourt , seu parceiro de cena nos filmes sobre o caso Richthofen, após uma piada envolvendo o filme. À colunista Patrícia Kogut, o ator afirma que os dois conversaram e agora está tudo bem.


Léo postou um meme feito com o pôster do filme “A Menina que Matou os Pais”, em que abaixo se dizia a frase “topa tudo por b*ceta”. Léo compartilhou o pôster e achou a piada engraçada. A frase se referia ao comportamento do personagem, Daniel Cravinho, e a forma como ele é retratado no filme.

Leia Também

Carla, no entanto, não gostou da piada e se sentiu desrespeitada. “Brincadeira tem limite! Hoje me senti muito desrespeitada como mulher e profissional. Não vou me calar, chega”, escreveu a atriz.

Veja Também:  Internado, pai de Virgínia apresenta piora e influenciadora pede orações

Léo, no entanto, diz que já se retratou. “Respeito muito a Carla enquanto pessoa e profissional. Esse lugar de exposição é muito novo. A partir do momento em que entendi que ela se ofendeu, apaguei e pedi desculpas. Faz parte do processo de amadurecimento ouvir e não repetir mais. A gente chegou a conversar quando tudo aconteceu”, afirmou o ator.

Léo contou à colun que se assustou com as proporções tomadas pelo tweet e que está aprendendo a lidar com isso com responsabilidade.

“Depois disso, as minhas redes sociais voltaram a ter o mesmo apoio, e isso é o mais importante. Sempre priorizei minha carreira. Fico feliz porque entenderam que foi um erro pontual que não vai se repetir”, finalizou.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Gusttavo Lima posta fotos malhando e recebe elogios: “Maromba”

Publicados

em


source
Gusttavo Lima postou fotos na academia
Reprodução/Instagram

Gusttavo Lima postou fotos na academia


Neste domingo (17), o cantor Gusttavo Lima fez os seguidores babarem após postar fotos na academia. O corpo escultural do sertanejo chamou atenção e fez com que ele recebesse vários elogios.


Na legenda, ele afirma que hoje é dia deixar a bebida de lado e focar no corpo. “Depois de quinta, sexta e sábado na cachaça, domingo é dia de treinar. É tempo de tirar a cachaça da carcaça!”, escreveu.

Leia Também


“Bebe e treina”, sugeriu a dupla Bruno e Denner. “Seu lindo”, elogiou o colega Cesar Menotti. “Esse bronze aí é de praias do Caribe”, observou Israel Novaes. “Maromba”, disse uma fã.

Um fã clube se referiu à ex-esposa do cantor, Andressa Suita, em meio a rumores de que eles estariam namorando escondido . “Andressa ganhou na loteria”, disse.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também:  Após morte de Tarcísio Meira, Glória Menezes retorna para o Rio de Janeiro
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana