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Lamborghini Hucaran Evo surge em nova versão Spyder no Salão de Genebra

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Lamborghini Huracan Evo Spyder é a novidade entre os esportivos do Salão de Genebra 2019
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Lamborghini Huracan Evo Spyder é a novidade entre os esportivos do Salão de Genebra 2019

Uma das poucas atrações do pacato Salão de Detroit (EUA), o Lamborghini Huracan Evo volta a aparecer para o Salão de Genebra 2019, porém com teto removível. Em seu lugar, há uma nova capota acionada automaticamente, que leva 17 segundos para cobrir o habitáculo e pode ser acionada em velocidades de até 50 km/h. Há ainda a possibilidade de abrir o vidro traseiro, caso o motorista queira escutar um pouco mais do motor V10.

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Baseado na versão Performante, o superesportivo do Salão de Genebra 2019
chega com um retoques no desenho que o torna mais chamativo e atualizações que o deixam mais rápido. O motor é o mesmo da configuração semi-pista, ou seja, vem com um 5.2 V10, de 640 cv e 61,2 kgfm, que trabalha com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Mais rápido do que o Huracán convencional, o EVO Spyder
precisa apenas de 2,9 segundos para chegar aos 100 km/h, abaixo da marca mágica dos 3 segundos. Com isso, é capaz de acelerar até a máxima de 325 km/h.

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Como já é tradicional nos carros da marca, o supercarro tem três modos de condução, que modificam o comportamento dinâmico. No modo “Strada”, a tocada é ágil, porém suavizada para proporcionar prazer em condições urbanas, por exemplo. Em “Sport” o carro fica mais divertido e um pouco mais permissivo. E na configuração “Corsa”, o EVO fica mais reativo e é destinado para ambientes controlados, como um autódromo.

Pimenta verde no Salão de Genebra 2019


Huracán EVO mostrado em Detroit. Modelo do Salão de Genebra 2019 tem poucas mudanças
Divulgação

Huracán EVO mostrado em Detroit. Modelo do Salão de Genebra 2019 tem poucas mudanças

Para atingir um comportamento mais dinâmico, além da suspensão adaptativa, há ainda um recurso eletrônico batizado de ” Lamborghini
Dinamica Veicolo Integrata” (LDVI), que é um novo controlador de sistemas dinâmicos. A função atua com o eixo traseiro esterçante e com a vetorização de torque, capaz de acionar o freio individualmente em cada roda e repassar a força para onde ela é desejada. Segundo a Lamborghini, ele é capaz de prever a ação dos pilotos baseando-se na posição do volante, dos pedais e em acelerômetros espalhados pelo carro.

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Além das atualizações no visual, melhorou a aerodinâmica, com mudanças nos para-choques, tomadas de ar e spoiler. Repleto de vincos, o superesportivo continua com as mesmas dimensões de carroceria, mas estreia a cor verde Selvans. Para completar o pacote de esportividade,  destacam-se as exclusivas rodas de 20 polegadas Aesir do lançamento do Salão de Genebra 2019,
calçadas em pneus Pirelli P Zero.

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Veja vídeo e detalhes da menor casa sobre rodas do mundo

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A ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que levou dois anos para fazer a pequena habitação
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A ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que levou dois anos para fazer a pequena habitação

A menor casa do mundo tem apenas 2,2 metros de comprimento, 1,1 metro de largura e 90 cm de altura e de tão pequena, pode ser acomodada no interior de uma van de tamanho médio.

Mas engana-se quem pensa que com toda essa economia, não há espaço suficiente para ‘o morador’ viver. A casa vem com todos os confortos básicos como um banheiro com gerenciamento de resíduos sólidos água encanada, reciclagem de águas cinzas, um chuveiro diferente de qualquer outro que você já viu, uma turbina eólica e todas as vantagens de se juntar ao movimento das casas pequenas.

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A  ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que se dedicou durante dois anos para criar uma minúscula habitaçã o levada ao extremo, cujo desafio era de criar diversos ambientes funcionais de uma espaço minúsculos.

Por mais engraçado e bizarro que possa parecer, a menor casa do mundo é de fato funcional. O piso do quarto de solteiro serve tanto de cama quanto de sala e há uma clarabóia que se abre para quando o morador quiser se levantar.

Além disso, há uma pequena pia que jorra água de uma vasilha e um forno de uma boca. A água da pia é redirecionada para os canteiros de flores do lado de fora da janela, onde há um cultivo de rúcula.

Há também um buraco no chão coberto por um Frisbee no lugar de um banheiro, com o ‘sistema de gerenciamento de resíduos’ sendo uma bandeja de aço cheia de areia para gatos. O chuveiro é um recipiente em forma de caixa feito de material termoplástico que borrifa finos jatos de água por todo o corpo e, segundo o próprio Smith, não deve em nada para um chuveiro convencional.

Smith conta que a sua casinha é feita inteiramente de materiais reciclados , desde as tábuas de madeira até as placas reaproveitadas usadas para as janelas de vigia, e a porta do celeiro reciclada para a entrada.

Pesando 226,8 kg, o único inconveniente é o esforço para ‘estacioná-la’ de um lugar para outro, conforme as próprias palavras do inventor e o mais curioso é que, um ano após sua introdução, em 2016, Smith listou a casa para alugar no Airbnb , pedindo US$ 55 por noite, ou R$ 288 em uma conversão simples.

Na época, Smith chegou a receber algumas reservas e foi questionado pela imprensa local sobre o motivo de inventar uma casa tão pequena, e o mesmo disse que há alguma fantasia em toda a ideia comentando aos jornalistas se realmente eles gostariam de morar em uma pequena casa?

Fonte: IG CARROS

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Vibra investe em rede de carregadores elétricos em postos Petrobras

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Primeiro carregador de carga rápida fica no km 82 da Dutra, em Roseira (SP), sentido Rio de Janeiro
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Primeiro carregador de carga rápida fica no km 82 da Dutra, em Roseira (SP), sentido Rio de Janeiro

A Vibra é responsável por postos da Petrobras e está iniciando um forte investimento no setor de energia elétrica e irá instalar 70 eletropostos até 2023.

Com a instalação de carregadores elétricos , a Vibra diversifica sua gama de investimentos e reforça seu compromisso com a transição energética no Brasil, ao oferecer mais alternativas de energia para seus clientes.

O primeiro posto de combustíveis da Petrobras a receber um carregador elétrico ultrarrápido da Vibra é o posto Arco-Íris Roseira, localizado no km 82 da Rodovia Presidente Dutra, em Roseira (SP), na pista sentido Rio de Janeiro.

O carregador terá os padrões mais comuns em carros elétricos no Brasil que são o Tipo 2 Europeu, CCS-2 e CHAdeMO. A saída máxima é de 150 kW em recargas de corrente contínua, em corrente alternada é de 43 kWh.

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Isso significa que dependendo do veículo uma carga de 0 a 80% das baterias em cerca de 20 minutos, e em alguns carros, é o suficiente para chegar ao Rio de Janeiro.

“A escolha de priorizar nossa atuação em postos rodoviários é porque identificamos que hoje a maior dificuldade dos usuários de veículos elétricos está relacionada à falta de infraestrutura de recarga fora dos centros urbanos, o que compromete a experiência do usuário em de longas distâncias”,  afirma Wilson Ferreira Junior, presidente da Vibra.

O plano da Vibra prevê a criação de um corredor elétrico que conectará mais de 7 estados brasileiros até 2023, ligando toda a região Sul e Sudeste do país, à Brasília.

Eletroposto Vibra começa uma nora era da história da Petrobras, com aposta na mobilidade elétrica
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Eletroposto Vibra começa uma nora era da história da Petrobras, com aposta na mobilidade elétrica

Outro objetivo da empresa é disponibilizar o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% da sua rede de postos até 2030. O projeto inclui também soluções de recarga em locais públicos como estacionamentos, pontos comerciais, shoppings e condomínios, por meio da parceria com a EZVolt.

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O objetivo da Vibra é ser o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia do Brasil, por meio de uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada.

O processo de eletrificação da rede postos ganhou corpo com o aporte feito pela Vibra na startup EZVolt , que possui a maior rede de eletropostos do Brasil e oferece uma solução completa de recarga para veículos elétricos , com instalação, operação e manutenção dos equipamentos, além de ferramentas de gestão para os proprietários de redes privadas. Neste momento as recargas serão gratuitas e os carregadores elétricos da Vibra nos postos Petrobras estarão integrados com o app do programa de relacionamento da rede Petrobras, o Premmia e cada recarga dará 10 vezes mais pontos no programa.

Em nota, a Vibra anunciou que no futuro o aplicativo do Premmia irá permitir o pagamento da recarga e a programação de quando será necessário realizar outra recarga, baseado no trajeto que o motorista deseja fazer.

Fonte: IG CARROS

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