conecte-se conosco


Mato Grosso

“Ler é fundamental para a produção textual e para a expressão da juventude”, destaca professora

Publicados

em

Ler é fundamental para a formação, para a produção da escrita, para a vida, e para a expressão da juventude. E apesar de necessária, a leitura não é uma prática fácil, conforme contam os professores da rede estadual de Ensino Ellen Luci Prates e Juan Vieira. Para falar sobre a importância do tema,  o 19° episódio do podcast Conecta Jovem traz um bate-papo recheado de dicas para criar o hábito da leitura de forma leve e exemplos de projetos que estimulam alunos a ler e escrever como forma de expressão.

“Ler é resistência, é entrega. Muitas vezes ler é chato, porque estamos ocupados com outras coisas. O importante é não desistir e criar um hábito. Se está difícil, procure o espaço mais agradável. Se na sala não está legal, tente sentar na frente de casa. Encontre os melhores lugares, as melhores posições. Depois que pegar o gosto pela leitura, ela nunca para”, revelou o professor de Linguagens e poeta Juan.

Ellen destacou que a leitura foi extremamente importante para o vocabulário dela e para os conhecimentos em geografia. “Comecei lendo romances e através deles viajei o mundo”, contou.

Veja Também:  Ramais telefônicos da 2ª Vara Cível de Sorriso estão temporariamente indisponíveis

A professora de Artes frisou que a leitura é benéfica, independente do que seja. “O bacana é escolher algo que sinta prazer em ler. Hoje há grandes obras em formato ‘graphic novel’, com uma escrita mais leve, mais fácil de ler e com arte”, disse Ellen.

Os dois professores possuem projetos para o incentivo da leitura e da escrita em escolas estaduais.

O 19º episódio do Conecta Jovem está disponível no YouTube e Spotify.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Missa de 7o em memória do desembargador Luiz Carlos será realizada hoje, às 19 horas, em Cuiabá

Publicados

em

A missa de sétimo dia em memória do desembargador Luiz Carlos da Costa será realizada nesta quinta-feira (16 de maio), às 19h, na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.
 
O desembargador Luiz Carlos faleceu no dia 10. Ele estava internado em um hospital particular de Cuiabá, onde tratava de complicações de um acidente doméstico.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidencia do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Advocacia aprova pagamento de custas processuais por pix
Continue lendo

Mato Grosso

Concurso da Saúde: FGV divulga gabarito definitivo e resultado preliminar

Publicados

em

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta quinta-feira (16.05), o gabarito definitivo e o resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). As informações oficiais podem ser acessadas neste link.

Conforme o cronograma disponibilizado no site da FGV, a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá ser feita nos dias 17 e 20 de maio.

Já no dia 03 de junho será publicado o resultado definitivo da prova objetiva e a resposta aos recursos interpostos contra o resultado preliminar. O cronograma atualizado pode ser acessado no site da FGV.

“Estamos nas etapas finais de um concurso que foi muito aguardado em Mato Grosso, afinal, a SES-MT não realizava um concurso há mais de 20 anos. Orientamos que todos os candidatos fiquem atentos ao cronograma oficial divulgado pela FGV, instituição que realiza o concurso. A nossa torcida é para que, muito em breve, tenhamos novos profissionais compondo as equipes da Secretaria”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Veja Também:  Projetos culturais e esportivos oferecem serviços à população pela internet

O concurso da SES-MT registrou o total de 33 mil inscrições. A prova objetiva foi realizada em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.

Ao todo foram disponibilizadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana