conecte-se conosco


Mulher

Lua Crescente em Libra: foco nas relações

Publicados

em


source

João Bidu

Lua Crescente em Libra: foco nas relações
Lúcia Agostinho

Lua Crescente em Libra: foco nas relações

No dia 17 de julho, a Lua chegará em sua fase Crescente , às 7h10, no signo de Libra . A Lua Crescente indica a expansão e o crescimento de projetos. É momento de continuarmos olhando nossos objetivos e desejos com carinho, prosseguindo nas ações para realizá-los, para que eles possam crescer cada vez mais.

O signo em que a Lua Crescente acontece, Libra, é o signo dos relacionamentos, das relações próximas. Sendo assim, esta fase lunar favorece as boas relações, aquelas relações em que você se sente equilibrada, em harmonia com o outro e com o universo. E aqui não estamos falando apenas de relações amorosas, mas de todo o tipo de relacionamento, incluindo sociedades, parcerias, projetos em conjunto, etc. Por isso, é hora de estar com quem nos faz bem, com quem favorece a nossa expansão.


A Lua Crescente acontece em um aspecto bastante positivo com Vênus e Marte, que estão em Leão, e Netuno, que está em Peixes. Este aspecto traz intuição para sabermos definir melhor quais são as pessoas que vão ao encontro do nosso crescimento, então estar alerta à intuição é importante.

Também há outro aspecto, desta vez desafiador, entre Lua e Plutão, mostrando que de nada adianta as pessoas ao seu redor serem positivas se você não sabe lidar com as suas próprias emoções para aproveitar essas boas relações.

Por fim, não podemos nos esquecer de que Libra é o signo que rege o amor e a conquista. Então, para aquelas que estão em busca de um novo amor ou mesmo em busca de apimentar a relação, este é um ótimo momento!

Você viu?

Vou deixar aqui uma dica de banho para você aproveitar as energias desta Lua e atrair amor!

  • Banho para atrair amor
  • Pegue uma rosa vermelha bem bonita;
  • Aqueça cerca de 1 litro de água e desligue o fogo antes de ferver;
  • Vá colocando pétala por pétala na água, fazendo seus pedidos;
  • Coloque 3 gotas de seu perfume;
  • Depois de tomar o seu banho normalmente, faça o banho de rosas do pescoço para baixo, mentalizando energias de amor.
Veja Também:  Lição de autoestima: mulher com doença rara volta a mostrar o corpo após anos
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção

Publicados

em


source

Alto Astral

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção
Reprodução: Alto Astral

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção

Muito se fala sobre os problemas íntimos no verão, devido ao uso de piscinas e roupas de banho que costumam permanecer úmidas no corpo. Mas engana-se quem pensa que tais condições só afetam as regiões genitais femininas durante o calor, viu? Alguns hábitos do inverno podem ser verdadeiros vilões para a saúde íntima da mulher.

No frio, a primeira reação é usar mais roupas do que o normal para se proteger das baixas temperaturas. O acumulo de tecidos, porém, impede a ventilação e chegada de luz natural à vagina, favorecendo a proliferação dos fungos, principalmente quando associado a outros costumes prejudiciais, como o consumo excessivo de carboidratos, guloseimas e álcool. Nesse cenário, o fungo candida albicans , causador da candidíase, pode se proliferar com maior frequência e dar início à doença.

De olho nos sintomas

Segundo a ginecologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) Emybleia Meneses, é fundamental saber reconhecer os sinais típicos da candidíase. Dessa forma, é mais fácil identificar a presença da infecção e já buscar ajuda de um profissional.

Veja Também:  Após pesar 35 kg, jovem luta contra anorexia e tenta inspirar outras mulheres

Entre os principais, ela cita:

  • ardência;
  • prurido;
  • secreção esbranquiçada, principalmente na vulva da vagina;
  • pode atingir boca, virilha e dedos;
  • possível incômodo ao urinar.

“O tratamento é feito com medicamentos por via oral ou pomada cutânea. Além disso, há enfermidades que podem baixar a imunidade, como gripe, resfriado e até mesmo a Covid-19, favorecendo esse quadro”, pontua a médica.

Você viu?

Mudança de hábitos

Embora estações e temperaturas sejam um fator para o aparecimento e agravamento da doença, mudar alguns hábitos pode ser o suficiente para evitar a condição. Para Emybleia, ajustes no estilo de vida são realmente efetivos nesse combate: “evite excessos de roupa, dietas ricas em açúcar, alimentos processados e farinha branca, sono irregular, automedicação e sedentarismo”, indica.

Mas como recorrer a menos roupas e ainda assim manter-se aquecido? A proteção contra o frio é primordial para a saúde, portanto, vale deixar de lado o acumulo de peças em momentos de maior aquecimento, como em casa, por exemplo. Nesse sentido, a especialista orienta ainda deixar de lado tecidos sintéticos, justos e úmidos e relembra que os homens também devem seguir tais orientações, visto que a enfermidade pode atingir ambos os sexos.

Veja Também:  MC Soffia lança novo single: "Meu lugar de fala"

É importante pontuar também o impacto emocional na candidíase, especialmente durante a pandemia e o isolamento social. “O medo de desenvolver a doença, ansiedade e tristeza pela instabilidade e morte de pessoas queridas são responsáveis também pela redução da imunidade, predispondo o organismo a uma série de doenças, inclusive essa”, enfatiza a médica.

Fonte: Emybleia Meneses, médica ginecologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados

Publicados

em


source

João Bidu

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados
Michele Sensitiva

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados

A dadomancia é um oráculo que está na minha vida desde pequena e, de todos os oráculos, ele é a minha paixão!

Preciso te contar que essa semana é preciosa na sua maneira de lidar com questões complicadas, aquelas que a gente guarda no fundo da gaveta, inclusive, na nossa vida amorosa. 

Pois é, há momentos em que a nossa maneira de nos comunicarmos não funciona muito bem e, pelos dados, podemos confiar na intuição. Por isso, nesta semana, o momento certo, o jeito como tudo pode clarear, depende muito mais de você.

Já pensou em quantas coisas incríveis você pode não estar fazendo, simplesmente por não prestar atenção? Quando o seu foco estiver relacionado à ação, dentro do amor e da construção limpa das relações, nesta semana vão surtir efeitos muito proveitosos que podem perdurar a longo prazo!

Ah, e não menos importante! Esta semana é um período de tentar, como puder, cuidar de você, do seu íntimo sagrado, seja pela espiritualidade ou mesmo de forma mais superficial, algo que cuide deste teu templo que é seu corpo, se dê um carinho! O nosso jeito de olhar o mundo pode ser transformador para o outro, se isso nos alcança, primeiramente.

Veja Também:  Lição de autoestima: mulher com doença rara volta a mostrar o corpo após anos

A combinação mais especial que sai nos dados é a sequência   6, 4, 4, 2, 4 . Ela representa diretamente uma forte necessidade de mais controle dentro dos caminhos do amor. 

Portanto, preste muita atenção na pessoa que você ama, pois poderá se sentir confusa e impaciente. Com o ritmo lento do seu par, pense  duas vezes em falar verdades inoportunas, pois não queremos DRs sem motivos, não é mesmo?

Lembre-se de que nestes próximos dias, o tripé da energia, por assim dizer, é: comunicar com qualidade, equilibrar com sabedoria e sincronizar pela fé. 

Você viu?

Então, que comece a sua revolução interna. Tudo que é do nosso merecimento se manifesta sem escassez quando o que temos dentro da gente se alinha com este tripé de evolução!

Como usar a Dadomancia 

Você  também pode ter seus dados! Em geral, para quem não lê oráculos, de forma mais intuitiva, são 3 dados . Para o começo do estudo, você vai determinar 3 números, como os sagrados para seu coração, para a sua intuição, por exemplo, os números 1, 2, 3. O número mais baixo de sua escolha, representa o não, a energia mais lenta, a dificuldade; o segundo número mediano, é o bom, o viável que exige esforço e uma energia muito forte de coragem para conseguir o que se pergunta; o número mais alto é a certeza, uma energia de força e conclusão. 

Veja Também:  Mãe dá à luz bebê grande de 6,8 kg nos Estados Unidos e bate recorde

Como limpar e energizar os dados

Para energizar os dados, você deve juntar água da chuva. Coloque essa água limpa em um  copo cheio e dentro dele coloque os seus dados, deixando pernoitar por três noites. Ao amanhecer, da terceira noite, seus dados estão energizados. Sempre repita o processo quando precisar limpar as energias dos dados, na chuva seguinte e mais três noites.

Texto: Michele Sensitiva

Site: michelesensitiva.com

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana