conecte-se conosco


Entretenimento

Lucas Heymanns eleva as emoções em monólogo crítico à ansiedade contemporânea

Publicados

em

Imersiva, reflexiva e necessária. Estas são boas palavras para abordar “Hiponcôndrio – Vida e Obra de Adriano Leiva Cunha”, monólogo criado e interpretado por Lucas Heymanns. Desenvolvido durante uma atividade universitária, o projeto ganhou proporções maiores e, a convite do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o artista fará mais uma montagem na próxima sexta-feira (16).

Leia também: O enigma Anitta: Por que os empresariados pela cantora não decolam?


Lucas Heymanns apresenta monólogo que aborda solidão, indústria farmacêutica, política e mais no MAM, em São Paulo
Reprodução Instagram

Lucas Heymanns apresenta monólogo que aborda solidão, indústria farmacêutica, política e mais no MAM, em São Paulo

Em conversa com o iG Gente
, Lucas Heymanns
falou da origem do nome da obra: “Hipocôndrio é uma parte do corpo, na primeira teoria da medicina acreditava-se que ali se produziam as sensações humanas. Além disso, a peça é sobre um cara doente e religioso, aí vem a palavra hipocondríaco. Une uma a outra e ficou hipocôndrio”.

Leia também: Projeto fotográfico incentiva negros e transexuais a serem presidentes do Brasil

Sobre o personagem do monólogo, o autor declara ser uma mistura da sociedade com uma criação pessoal: “eu o vejo na humanidade! A criação disso tudo foi a partir de um trabalho corporal que tive com Carolina Figner (preparadora corporal e pesquisadora)”.

Veja Também:  Wanessa Camargo teve depressão e bulimia por ser comparada a Sandy


Lucas Heymanns em
Divulgação

Lucas Heymanns em “Hipocôndrio”

Apesar do honroso convite do MAM
, esta não é a primeira vez que “ Hiponcôndrio – Vida e Obra de Adriano Leiva Cunha
” será apresentada para o público. Sobre a recepção da primeira estreia, Lucas não esconde o orgulho: “Foi muito boa, apresentei em um Festival em Joinville e em Florianópolis, a peça sempre teve boas críticas. Até por que no final sempre fazíamos uma roda de conversa para falar sobre os temas abordados, como religião e a política atual”.

Sobre o lado político da peça, Lucas define o conteúdo da obra como emergencial para a população: “Há cinco anos parecia que isso (a peça) era um exagero, e nos últimos anos está cada vez mais possível. Nós vemos isso com a ascensão da bancada evangélica na política e a questão farmacêutica também. Até porque trata de uma loucura e ansiedade, que a cada dia que passa o mundo está passando mais por isso”.

Elevando emoções ao extremo o artista não tenta passar uma mensagem direta com sua obra, muito pelo contrário. Para ele, o importante é semear a reflexão por meio de suas falas e deixar a desconstrução e evolução pessoal com o espectador.

Veja Também:  Priscilla Alcântara sobre retorno a TV: "você não desaprende"

“A intenção é fazer as pessoas pensarem sobre a necessidade de ordenar, ser ordenado e de ter uma ordem. Fazer cada um pensar e refletir sobre sua própria vida. É tudo uma reflexão filosófica. Afinal, levar questões como: ‘para que se vive se a gente vai morrer?’”.


Lucas Heymanns em
Divulgação

Lucas Heymanns em “Hipocôndrio”

Leia também: Entre tapas e beijos! Celebridades e fãs entram em atrito na internet

O monólogo imersivo de Lucas Heymanns
terá uma apresentação única na próxima sexta-feira no MAM, localizado nas proximidades do Parque Ibirapuera, e a entrada é gratuita. Além deste projeto, o ator investe em uma obra teatral chamada “Centopeia Humana” e na divulgação da série “Submerso”.

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Eliana se declara ao pai e agradece por recuperação: “Foi um verdadeiro milagre!”

Publicados

em

Neste domingo (14), Dia dos Pais, Eliana comoveu seus seguidores ao postar fotos inéditas com seu pai e revelar que ele passou por um grave problema de saúde e, quase não resistiu.

Segundo a apresentadora, o Sr. Bezerra, que está com 90 anos, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há 10 dias. Mas hoje ela e a família está comemorando a recuperação que foi um verdadeiro milagre.

Eliana iniciou a legenda da publicação falando da situação que passaram: “Há 10 dias quase te perdemos, por conta de um AVC. Hoje comemoramos a benção de sua recuperação. Foi um verdadeiro milagre.”

“O senhor nasceu de novo e eu sou tão grata a Deus (e aos médicos que ainda essa semana farei o meu agradecimento publico por tanta competência e carinho). Que maravilhoso te ver em casa, podermos te beijar, abraçar e dizer o quanto te amamos🙏🏻. Feliz dia pai! Feliz dia Sr Bezerra, a próxima comemoração será dos seus 91 anos. #obrigadadeus #felizdiadospais #amehoje”, finalizou agradecendo e comemorando. Confira os cliques:

Fonte: TOP Famosos

Veja Também:  Danilo Gentili é criticado por incluir Lula na treta de Gusttavo Lima

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Cleo e Leandro D’Lucca trocam alianças em cerimônia íntima: “Abençoados no axé!”

Publicados

em

Na última sexta-feira (12), Cleo decidiu compartilhar com os mais de 20,5 milhões de seguidores no Instagram, um momento bem íntimo de sua vida, seu álbum de renovação de votos de casamento com Leandro D’Lucca, no Candomblé.

O casal está junto desde janeiro de 2021 e já haviam trocado alianças no mesmo ano em uma cerimônia simples. Agora a renovação que aconteceu no começo de julho, contou com a presença da mãe da atriz, Gloria Pires e de seus irmãos, Antônia e Ana Morais e Fiuk, além de seletos amigos mais próximos.

Na legenda da publicação, Cleo escreveu “Abençoados no axé com o amor da família e dos padrinhos. Obrigada, babalorixá Paulo de Oya por nos receber e por nos cuidar com tanto amor e seriedade. Amo vocês todos”. Confira os cliques:

Fonte: TOP Famosos

Veja Também:  Wesley Safadão e Thyane são denunciados por corrupção e peculato

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana