conecte-se conosco


Mulher

Mãe revela como mantém a organização da casa com 16 filhos

Publicados

em

Manter a organização da casa quando se tem filhos não é fácil. Agora imagine o desafio de deixar tudo em ordem quando se tem 16 filhos. Parece impossível, não é? Jeni Bonell, da Austrália, é mãe de 16 e revela que com algumas regras é possível manter o ambiente limpo e organizado.

Leia também: Manter a casa organizada é possível; veja como deixar cada cômodo em ordem


Família australiana com 16 filhos
Reprodução/Facebook

Manter a limpeza e a organização da casa com 16 filhos não é tarefa fácil, mas mãe e pai criaram mecanismos para isso

Jeni e seu marido, Ray, têm um canal no YouTube e uma página no Facebook onde compartilham a rotina com 16 filhos. Recentemente, Jeni dividiu com seus seguidores as regras para manter a organização da casa
com tantos filhos.

Leia também: 12 ideias para fazer seu filho adolescente ajudar em casa

Rotina de organização da casa


Tabela de organização de tarefas domésticas
Reprodução/Facebook

Para manter a organização da casa, Jeni incluiu todos os filhos nas tarefas domésticas e criou uma tabela

Ao todo, os filhos têm idades entre 4 e 29 anos. Em entrevista ao Daily Mail
, Jeni conta que a partir dos 8 anos eles passam a fazer parte da rotina de organização e limpeza da casa
. A mãe fala que a família tem uma rotina bastante rígida. Em casa, há uma série de placas com muitas regras.

Veja Também:  Dia da Mentira: conheça 5 mentiras que sempre te contaram sobre signos

“Arrume a sua cama antes de tomar café da manhã”, “Roupas devem ser dobradas e guardadas”, “Guarde seus sapatos nas caixas”, “Aspire o quarto duas vezes por semana”, “Guarde todos os brinquedos e mantenha o chão limpo”, são algumas delas.

Há também uma lista de tarefas domésticas
que devem ser realizadas durante toda a semana para ter certeza de que todos cumprirão seus deveres para manter tudo em ordem. “Fizemos uma lista quando tínhamos seis ou sete filhos. Eu era uma dona de casa e meu marido estava trabalhando duro”, fala Jeni. “Eu sentia como se não ensinasse as crianças como ajudar dentro de casa”, completa.

Leia também: Como envolver as crianças nas tarefas domésticas

A mãe fala que as tarefas funcionam de forma rotativa, para que todos aprendam a fazer tudo. Ela ainda comenta que nem todos os filhos gostam desse esquema, mas eles reconhecem que há muito a ser feito em uma família tão grande e, por isso, precisam se organizar.

Veja Também:  3 ambientes para usar tecnologia e garantir conforto e praticidade em casa

Essa rotina de organização da casa
já tem reflexos positivos nos filhos. Jeni fala que sua filha de doze anos já sabe fazer um jantar para mais de 10 messes sem precisar de muita supervisão. “Estou muito orgulhosa das crianças. Elas são muito independentes e habilidosas”, finaliza.

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Dicas de automaquiagem para iniciantes: veja como realçar sua beleza de forma simples

Publicados

em

Dicas de automaquiagem para iniciantes: veja como realçar sua beleza de forma simples
Foto: Reprodução

Dicas de automaquiagem para iniciantes: veja como realçar sua beleza de forma simples

Saber se maquiar é um passo fundamental para a independência quando um evento importante chega ou até mesmo para o dia a dia. Existem alguns tutoriais bem tranquilos e fáceis de colocar em prática mesmo que você não saiba nada de maquiagem. Aprenda como valorizar o seu rosto e como deixar sua pele brilhando!

Leia também: Saiba o que é gel de sobrancelha e para que serve.

Dicas de automaquiagem para iniciantes

Conheça nossas dicas.

1. Tudo começa com a pele

Antes de começar a se maquiar, é essencial preparar a pele limpando, tonificando e hidratando com produtos adequados ao seu tipo de pele. Esse ritual não só melhora o resultado da maquiagem, mas também protege a pele, garantindo sua saúde. Certifique-se de escolher produtos que atendam às necessidades específicas da sua pele, que pode ser seca, oleosa ou mista.

2. Como aplicar a maquiagem

Após limpar e hidratar a pele, aplique a base em todo o rosto com um pincel. Em seguida, utilize o corretivo para uniformizar áreas específicas. Adicione blush nas bochechas para um aspecto saudável e finalize com pó compacto para matificar e controlar a oleosidade.

Veja Também:  Dia da Mentira: conheça 5 mentiras que sempre te contaram sobre signos

3. Maquiagem dos olhos

Com a paleta de maquiagem em mãos, selecione uma sombra na cor de sua preferência e aplique nos olhos usando um pincel de esfumar. É importante usar movimentos circulares suaves na pálpebra e no côncavo para garantir um acabamento delicado e bem esfumado.

Esse processo ajuda a criar profundidade e realçar o olhar. Em seguida, aplique generosamente máscara de cílios para adicionar volume, comprimento e definição aos cílios, completando o visual com um toque final de glamour.

4. Um batonzinho sempre vai

Após completar a maquiagem dos olhos, é hora de finalizar com o batom de sua escolha. Com uma variedade de texturas, cores e acabamentos disponíveis, você tem a liberdade de escolher aquele que melhor se adequa ao seu estilo e preferências. Desde batons líquidos a sticks, há uma ampla gama de opções para explorar. Escolha o batom que mais lhe agrada e complemente o seu look com um toque de cor e personalidade.

Confira umas diquinhas da Gabi Ferreira:


Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Veja Também:  Ortorexia: obsessão por alimentação saudável é extremamente perigosa

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Quais são os signos que combinam?

Publicados

em

Quais são os signos que combinam?
Marcia Fervienza

Quais são os signos que combinam?

Se você é uma impulsiva pessoa de Áries e está louca por uma pragmática de Capricórnio, ou então é do apegado signo de Touro e está começando um namoro com uma pessoa de Sagitário que ama liberdade, calma. Não pense que não pode dar certo. Vocês podem ter compatibilidade, sim, pois os signos que combinam podem não ser os solares.

Em termos de compatibilidade, é preciso ir além daquele signo que todo mundo conhece pela data de aniversário. Os signos solares refletem sua essência e alma, e indica se você e a outra pessoa podem se identificar.

Mas o mais interessante, quando estamos falando de relacionamento sérios, é comparar o signo lunar , porque ele é o verdadeiro regente da sua personalidade emocional, o reflexo da intimidade e do que cada um de nós necessita para se seguro e amado.

Por isso, a Lua é o farol que mostra se existe química nos relacionamentos, além dos potenciais e como superar desafios da relação amorosa .

Neste artigo, te contamos quais signos que combinam no amor. Mas você também pode descobrir:

Como identificar se os signos combinam

Nos relacionamentos, a compatibilidade do signo lunar é crucial para conectar-se em um nível emocional mais profundo. Signos lunares compatíveis podem estabelecer uma conexão que transcende o tempo, oferecendo uma base para um relacionamento estável e duradouro.

Mas caso os signos não combinem, não é sinal para desistir. Pelo contrário. O autoconhecimento fornece pistas para identificar as dificuldades e, com isso, conseguir superá-las.

Então, o primeiro passo é descobrir seu signo lunar e o da pessoa parceira. Basta seguir as coordenadas:

  1. Acesse aqui o Mapa Astral grátis Personare .
  2. Inclua seus dados de nascimento e seu nome completo (ou da pessoa amada).
  3. No menu, selecionar a opção Planetas e então procure pela Lua . O signo que aparece ao lado é o signo lunar.
Veja Também:  Mulher tem seu quarto encontro durante trabalho de parto

Astrologia para superar dores de amor, com Márcia Fervienza no nosso WhatsApp

Signos que combinam

Uma das melhores formas de saber quais signos combinam é fazer um contraste entre os elementos astrológicos da sua Lua e a da pessoa amada.

A Astrologia divide os temperamentos em quatro tipos de elementos: Fogo, Terra, Ar e Água .

Geralmente, os temperamentos de Fogo (Áries, Leão, Sagitário) + Ar (Câncer, Escorpião e Aquário) têm mais afinidades e comunicação fluida, enquanto Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) + Água (Câncer, Escorpião e Peixes) tendem a criar relações mais confortáveis e harmoniosas.

Contudo, isso não exclui a possibilidade da combinação dos demais elementos resultarem em relacionamentos felizes. Apesar de possíveis atritos, as diferenças podem permitir o desenvolvimento pessoal de cada um.

Dito isso, vamos agora saber como fica a combinação dos elementos dos signos lunares.

A química dos relacionamentos

Luas de Ar + Água :

Essa combinação pode ser desafiadora. Os signos de Ar (Gêmeos, Libra, Aquário) tendem a abordar a vida com uma perspectiva mais analítica e intelectual, enquanto os signos de Água (Câncer, Escorpião, Peixes) são guiados por emoções e sentimentos.

A abordagem racional do Ar pode ser percebida como fria ou distante pelas Luas de Água, que buscam conexões emocionais profundas e nutrição afetiva. Apesar disso, Gêmeos e Libra podem ter uma melhor capacidade de se conectar com Água devido à sua abertura para entender as flutuações emocionais.

Luas de Ar + Terra :

A interação entre Ar (Gêmeos, Libra, Aquário) e Terra (Touro, Virgem, Capricórnio) pode ser mais harmoniosa. Terra traz estabilidade e uma abordagem prática para a vida, complementando a tendência do Ar de explorar ideias e possibilidades.

Embora possa haver momentos de tensão se a Terra sentir que o Ar é demasiado idealista ou distante da realidade, geralmente essa combinação pode funcionar bem se houver respeito pelas diferentes perspectivas.

Luas de Ar + Fogo :

Ar e Fogo (Áries, Leão, Sagitário) são elementos que se complementam naturalmente, ambos gostando de liberdade e expansão. Esta combinação pode estimular ideias criativas e um senso de aventura.

Veja Também:  3 ambientes para usar tecnologia e garantir conforto e praticidade em casa

No entanto, a independência de ambos pode às vezes impedir uma conexão mais íntima, a menos que outros aspectos do mapa natal (como Vênus e Marte) favoreçam a atração.

Luas de Fogo + Terra :

A combinação de Fogo e Terra pode ser tanto produtiva quanto desafiadora. Fogo traz energia e entusiasmo, enquanto Terra proporciona a estrutura necessária para concretizar ideias.

Contudo, pode haver conflitos se Fogo sentir que Terra é demasiado restritiva ou se Terra achar que Fogo é muito impulsivo.

Luas de Fogo + Água :

Fogo e Água são elementos intensos e apaixonados, mas essa paixão pode levar a mal-entendidos. Fogo pode ser otimista e voltado para a ação, enquanto Água é mais introspectiva e emocional.

Essa dinâmica pode criar desafios, especialmente se Fogo não compreender as flutuações emocionais da Água e vice-versa.

Luas de Terra + Água :

Esta é uma combinação potencialmente harmoniosa, já que ambos os elementos podem oferecer suporte e compreensão mútuos. Terra pode fornecer a estabilidade e a segurança que Água busca, enquanto Água traz empatia e profundidade emocional.

Problemas podem surgir se Terra tentar abordar as questões emocionais de Água demasiadamente prática, sem reconhecer a necessidade de Água apenas sentir e processar suas emoções.

Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Marcia Fervienza

Astróloga e terapeuta há mais de 20 anos. Associa sua experiência com aconselhamentos analíticos ao trabalho com Astrologia para facilitar o autoconhecimento, o empoderamento e a transformação pessoal.

[email protected]

O post Quais são os signos que combinam? apareceu primeiro em Personare .

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana