conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

 Mais 5 comarcas retornam às atividades nesta segunda (10) entre elas Barra do Bugres

Publicados

em

comarcas

Classificadas como de risco baixo e moderado para contaminação pelo coronavírus, as comarcas de Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Tapurah iniciarão a primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) nesta segunda-feira (10/08). A autorização para o retorno consta da Portaria nº 526-PRES e considerou os dois últimos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, divulgados nos dias 3 e 6 de agosto.

Nessa primeira etapa haverá apenas expediente interno, com retorno exclusivo da presença física dos servidores e colaboradores (estagiários, terceirizados e credenciados), no período das 13h às 19h, com manutenção da suspensão dos prazos processuais dos processos físicos e híbridos, conforme regime especial estabelecido na Resolução nº 314/2020 do CNJ.

As demais etapas serão iniciadas no prazo e nas formas definidas na Portaria-Conjunta nº 428/2020, ressalvando que a progressão só será possível se não houver agravamento da classificação do risco epidemiológico nas comarcas, para alto e muito alto. Nesses casos, o retorno será suspenso, mesmo para aquelas que já tenham iniciado o PRPAP.

Veja Também:  Praça do Jardim Imperial recebe revitalização feita pela Prefeitura

Foi o que ocorreu com as comarcas de Alto Taquari, Apiacás, Arenápolis, Querência e Sapezal. No boletim do dia 6, elas foram classificadas como de risco alto e muito alto, e tiveram o retorno programado suspenso.

Balanço – Das 79 comarcas do Estado, 50 (63,29%) já iniciaram o plano de retorno às atividades presenciais. São elas: Alta Floresta, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, São José do Rio Claro, Vila Rica, Apiacás, Arenápolis, Campinápolis, Guarantã do Norte, Jauru, Matupá, Nobres, Nortelândia, Novo São Joaquim, Paranaíta, Pedra Preta, Porto dos Gaúchos, Porto Espiridião, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Santo Antônio de Leverger, São Félix do Araguaia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Diamantino, Água Boa, Alto Araguaia, Comodoro, Poxoréu, Alto Garças, Alto Taquari, Araputanga, Aripuanã, Cláudia, Cotriguaçu, Dom Aquino, Feliz Natal, Itaúba, Itiquira, Juscimeira, Marcelândia, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Rosário Oeste, Tabaporã e Terra Nova do Norte.

Na próxima segunda-feira (dia 10) também retomam trabalhos as comarcas de Nova Xavantina, Colniza, Guiratinga, Poconé. Com as cincos já confirmadas para dar início ao Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) na próxima segunda-feira, 59 das 79 comarcas estarão em atividade presencial.

Veja Também:  Vereadora Cleide entrega emenda parlamentar para o prefeito Dr. Divino

Confira AQUI a Portaria nº 526-PRES.

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Conheça as empresas que são destaque  na opinião pública em Barra do Bugres – MT

Publicados

em

Pesquisa foi realizada pela empresa Previlege, de Cascavel (PR), que pontuou 06 empresas como destaque

Já está mais que comprovado que, nos dias de hoje, informação é igual a poder. Sabendo disso, a empresa Previlege Pesquisas, com base em Cascavel (PR), atua há quatro anos com a produção de levantamentos de opinião pública em todo o território nacional, destacando e reconhecendo empresas que realizam atendimento diferenciado.

Entre os dias 01 a 05 de março a Previlege realizou pesquisa de opinião em Barra do Bugres – MT por amostragem estratégica de sexo, idade, escolaridade e bairro onde mora.

No total 745 pessoas responderam um questionário que contou com 06 empresas eleitas, com sede na cidade.

Barra do Bugres – MT

  1. Espaço de Beleza Milka Inácio
  2. COP Mais Barra Clínica Odontológica
  3. Barra News Portal de Notícias
  4. Barbearia Souza
  5. GA Corretor de Imóveis
  6. Fernando Silva Arquiteto e Urbanista

A pesquisa realizada pela Previlege ocorre anualmente e premia as empresas destaque em diversas cidades do Brasil. Mais informações podem ser consultadas em previlegepesquisas.com/sobre

Fonte: Assessoria 

Comentários Facebook
Veja Também:  Vereadora Cleide entrega emenda parlamentar para o prefeito Dr. Divino
Continue lendo

Barra do Bugres

Júnior Chaveiro e moradores de comunidades reúnem com prefeito Dr. Divino

Publicados

em

Há alguns dias, o vereador Junior Chaveiro (PTB), em visita à região do Vão Grande encontrou junto aos moradores uma série de reclamações por melhorias no local. Ciente dos fatos e buscando sanar o mais rápido possível, entrou em contato com a equipe do Executivo e agendou uma reunião para abrir diálogo e sanar esses problemas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da região do Vão Grande, comunidades Baixius, Camarinha e Morro Redondo, também líderes das comunidades Vaca Morta e Retiro.

Durante a reunião, todos os representantes puderam falar e contribuir. Izaltino Ferreira, o Bugrão, líder da comunidade Baixius disse que a conversa foi importante, pois foi possível dialogar sobre várias necessidades da região. Elvio Bernardino da Silva, da Comunidade Morro Redondo, ficou na expectativa de resolver o problema do poço artesiano. Lindalva Domingas da Silva comunidade Retiro, saiu confiante na solução da construção da ponte, deixando todos os anseios bem encaminhados.

Já o vereador Junior Chaveiro, destacou que o objetivo da reunião era discutir várias situações das comunidades, como a agricultura familiar, a perfuração do poço artesiano, trator e questões relacionadas a saúde, buscando melhorar o atendimento municipal nas comunidades localizadas na zona rural.

O Prefeito Municipal, Divino Henrique, destacou a importância da reunião enaltecendo o diálogo como um meio importante de crescimento e aproximação entre o município e a população.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Projeto de lei deve instituir o estatuto do portador de diabetes em Mato Grosso

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana