conecte-se conosco


Barra do Bugres

Mais de 3 mil mulheres são vítimas de violência em Cuiabá em 2018, segundo Polícia Civil

Publicados

em

Número de mulheres agredidas em 2018 é 19% maior que em 2017. — Foto: Reprodução/TV Morena

Número de mulheres agredidas em 2018 é 19% maior que em 2017. — Foto: Reprodução/TV Morena

Em 2018, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) atendeu 3.054 mulheres vítimas de violência, em Cuiabá. O número de procedimentos registrados foi 2.914, ou seja, 19% que o realizado em 2017, segundo dados divulgados pela DEDM, nesta segunda-feira (1º).

A Polícia Civil esclarece que a diferença ocorre porque em um atendimento, que consequentemente gere um procedimento, mais de uma vítima pode estar envolvida.

De acordo com o relatório da polícia em 2018, houve cerca de 400 vítimas a mais que em 2017.

Ainda segundo o documentos, o mês de maior incidência de crimes contra a mulher, no ano passado, foi agosto, com 288 atendimento. Esse número representa 9,6 % do total de registro do ano. Na sequência, os meses de outubro e julho.

Com relação aos horários em que esse tipo de violência ocorre, 34,1% dos casos ocorreram nos períodos noturno e madrugada juntos. Outros 32% dos casos, foram no período vespertino, entre 12h e 18h.

Cerca de 40% das mulheres atendidas se declararam solteiras, ou seja, separadas dos agressores. O maior número de vítimas de violência está na faixa etária entre 35 anos e 45 anos.

A delegada Jozirlete Criveleto destaca que, com esses dados é possível criar alternativas de prevenção contra a violência às mulheres. Uma das ações que foi criada com base dos dados revelados pelo anuário foi a “Patrulha Maria da Penha”, que percorre os bairros, onde foram registrados índices altos de agressões à vítimas do sexo feminino.

Por Lidiane Moraes, G1MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Dr. Leonardo se reuni com Major Sávio comandante da 12º Cia de Barra do Bugres

Publicados

em

Durante esta semana o Deputado Federal Dr. Leonardo esteve em Barra do Bugres e na ocasião, realizou várias reuniões de grande importância para o futuro do município.

A Associação Comercial de Barra do Bugres, por meio do Presidente Iandro Almicci fez questão de acompanhar e participar de vários desses encontros. Entre essas reuniões, ocorreu uma de relevância para todos, na qual era tratado a segurança pública.

Nessa reunião, esteve presente o Major Sávio, comandante da 12ª CIA de Polícia Militar. Com a presença do Major, foram discutidos relações de investimentos, efetivos e das ações de combate ao crime realizado pela PM.

Por fim, o Deputado Dr. Leonardo parabenizou as ações de sucesso, principalmente ao solucionar e prender suspeitos pelos inúmeros roubos a caminhões de cargas na região.

Comentários Facebook
Veja Também:  Mulher é presa tentando entrar na PCE com maconha escondida em marmita
Continue lendo

Barra do Bugres

ACIBB e vereadores se reúnem com prefeito Dr. Divino em busca de melhorias para o Comércio

Publicados

em

A ACIBB, na figura de seus representantes, sobretudo na figura do presidente Iandro Almicci reuniram-se nesta quarta-feira (23) no gabinete do prefeito para abrir diálogo com pautas relativas aos comerciantes. Estiveram presentes o Prefeito Dr. Divino (PDT) e os vereadores Junior Chaveiro e Ney da Saúde.

Uma das pautas destacadas foi o aumento de casos de Covid-19 no município, mesmo com as restrições aplicadas via decreto, o que de fato isenta os empreendedores de nossa cidade. Além disso, buscou-se uma parceria da Associação comercial com o Executivo Municipal para a realização de algumas ações de melhorias que visam a revitalização da fonte da Praça Eliazário Arantes (frente ao Banco do Brasil) e dos preparativos e enfeites para o natal em nossa cidade.

Comentários Facebook
Veja Também:  Bebê de 11 meses morre afogado em piscina da casa dos avós
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana