conecte-se conosco


Mato Grosso

Major Queiroz assume o comando do Batalhão Cacique, o primeiro de MT

Publicados

em

O major João Paulo Nunes de Queiroz assumiu o comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militar em substituição a tenente-coronel Luciana Bragança. O Batalhão Cacique é o maior do Estado, com 44 anos de existência e atende 700 mil habitantes, cerca de 20% da população de Mato Grosso.

Depois de um ano no comando da unidade, a tenente-coronel Luciana, primeira mulher a comandar um batalhão em Mato Grosso, assume a Diretoria Adjunta de Ensino, Inspeção e Pesquisa do Corpo de Bombeiros. “Fiz um trabalho que o batalhão merecia. Pude me dedicar. Saio satisfeita com o que foi feito dentro do planejamento pessoal que eu tinha”.

Major Queiroz (a direita) assumiu o comando do Batalhão Cacique.   Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Durante o discurso, ela elencou os trabalhos desenvolvidos em parcerias com todas esferas. “A gente fez uma reforma de todo o batalhão e ampliação com o apoio do Ministério Público Estadual. Nós recebemos material para a parte de salvamento, de salvamento aquático e combate a incêndio. O Juvam (Juizado Volante Ambiental) também nos contemplou com material, como motosserra, serra sabre, cabo estático. Fomos contemplados com mais um projeto com o Ministério Público do Trabalho, junto com o Tribunal de Justiça do Trabalho. Uma viatura de salvamento chega agora em março e outros projetos estão em andamento. Acho que nesse curto espaço de tempo tivemos bons resultados”.

Veja Também:  Consumidor pode ajudar entidades sociais com doação de notas fiscais

O novo comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros comentou que pretende dar continuidade as ações. “Vamos continuar com os projetos em andamento, fazer um melhor atendimento à população. Nossas ações serão pautadas em projetos contemplando a saúde dos nossos profissionais e com ações para comunidade ao redor do batalhão”, comentou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, destacou que as mudanças de comando são comuns na carreira do oficialato. “É importante essas mudanças para que o oficial tenha mais conhecimento de todas as áreas, diretorias do Corpo de Bombeiros para uma preparação para assumir o mais alto posto da corporação. Eu já passei por isso, a tenente-coronel Luciana vai contribuir em outra área e o major Queiroz assume essa nova missão e desejo sucesso a todos”.

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Fórum Estadual aborda certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação

Publicados

em

O ‘6º Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa’ abordará, na próxima terça-feira (05.12), em Cuiabá, os caminhos para a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação e o fortalecimento do sistema de prevenção e detecção precoce da aftosa, em Mato Grosso.

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) é uma das nove instituições que compõem a Equipe Gestora Estadual do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa em Mato Grosso (PNEFA-MT).

O evento será às 14h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), e terá transmissão ao vivo AQUI.

De acordo com o coordenador de Defesa Sanitária Animal do Indea, Felipe Peixoto, o 6º Fórum Estadual debaterá as ações adotadas nos últimos anos para o fortalecimento do sistema de vigilância com o objetivo de conquistar o reconhecimento internacional de livre da febre aftosa sem vacinação, e os benefícios que isso trouxe, como a oportunidade de conquistar novos mercados.

Veja Também:  Quarta-feira (02): Mato Grosso registra 639.332 casos e 14.342 óbitos por Covid-19

“Foram muitos anos de ações estratégicas em conjunto, reunindo pecuaristas, poder público e representantes do setor produtivo. É importante destacar nesse evento o papel do produtor na vigilância dos animais, para proteger o patrimônio pecuário estadual”, comenta o coordenador do Indea.

No evento durante a exposição do painel “Caminhos para a certificação interacional de Zona Livre de Febre Aftosa sem vacinação” haverá a palestra da auditora fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ana Carolina Fanhani de Arruda Botelho; do presidente da Comissão de Coordenação dos Grupos Gestores (CCGE) do bloco IV da PNEFA, Amarildo Merotti; e ainda a realização da mesa redonda intermediada pelo diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco de Sales Manzi.

Já no painel ‘Participação do produtor na vigilância para febre aftosa e investimentos na educação sanitária’ será marcada pelas palestras de Ana Carolina Schmidt e Felipe Peixoto, que integram o quadro de médicos veterinários do Indea, e ao final a realização da mesa redonda comandada por Amarildo Merotti.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre sete mandados em investigação de roubo de defensivos em Campo Verde

Haverá ainda a realização da palestra magna “O processo de evolução da América do Sul para livre de febre aftosa sem vacinação e implantação do banco de vacinas”, realizada pelo representante do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), Guilherme Henrique Figueiredo Marques.

Para participar do Fórum, realize a inscrição aqui.

Além do Indea, o ‘6º Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa’ é organizado pelas entidades: Famato Mapa, Acrimat, Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Aproleite (Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso), Fesa (Fundo Emergencial de Saúde Animal), CRMV-MT (Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso) e Sindifrigo (Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Obras de revitalização da Avenida 8 de Abril estão com 63% de execução

Publicados

em

As obras de revitalização da Avenida 8 de Abril, em Cuiabá, entraram na reta final. O Governo de Mato Grosso finalizou o recapeamento da via e está terminando a instalação de postes com luminárias de LED. As obras incluem, ainda, melhorias nas calçadas e paisagismo, já e estão com 63% de execução.

Os trabalhos são executados em um trecho de 3,1 quilômetros, localizado entre as Avenidas Dom Bosco e Barão de Melgaço. O investimento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) é de R$ 5,6 milhões.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que a via está recebendo uma nova camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), asfalto indicado para avenidas de fluxo intenso. Da mesma forma, a iluminação em LED é compatível com a importância da 8 de Abril para a Capital.

“Essa é uma avenida que corta boa parte do Centro de Cuiabá, uma das principais vias de acesso para a Arena Pantanal. O nosso objetivo é dar mais segurança e mobilidade para os motoristas da Capital, em uma avenida com asfalto de qualidade e iluminação adequada”, explicou.

Veja Também:  Consumidor pode ajudar entidades sociais com doação de notas fiscais

O trabalho de regularização das calçadas, necessário para garantir segurança para os pedestres, também está quase finalizado. A empresa responsável pela obra no momento está trabalhando em serviços de drenagem superficial. A avenida ainda receberá sinalização e paisagismo.

Na próxima semana será realizada uma intervenção na rotatória com a Avenida Thogo Pereira, com o objetivo de regularizar o nível da pista e aumentar a segurança e conforto dos motoristas. O mesmo trabalho será realizado, na sequência, na rotatória da Avenida Barão de Melgaço.

O trabalho atual não tem relação com as obras realizadas na Avenida para a Copa do Mundo, nas quais o principal trabalho foi recuperar as estruturas do Córrego Mané Pinto e a construção de um coletor tronco de esgoto para a região.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana