conecte-se conosco


Policial

Mandados judiciais são cumpridos em investigação sobre crimes patrimoniais na região de Rosário Oeste

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Cinco mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (03.08),  nos municípios de Rosário Oeste e Lucas do Rio Verde durante investigação sobre crimes patrimoniais. Um homem foi preso e uma arma de fogo apreendida.

A ação é em continuidade aos trabalhos investigativos e operacionais de combate às ocorrências de roubos praticadas em propriedades rurais na região de Rosário Oeste.

Foram quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão temporária, decretados pelo juízo da Vara Única da Comarca de Rosário Oeste, após diligências da Delegacia de Polícia do município. 

Com as ordens judiciais expedidas pela Justiça, foi solicitado apoio à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foi cumprida a prisão temporária de um investigado de 34 anos, pelo roubo cometido na zona rural de Rosário Oeste, no mês de junho.

Além da prisão, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão domiciliar.

As outras duas ordens de busca e apreensão domiciliar foram cumpridas em Rosário Oeste. Em um dos endereços alvos, no Assentamento São José, os investigadores localizaram uma espingarda com várias munições de diferentes calibres. Não havia ninguém no local.

Veja Também:  Policiais de unidades especializadas participam de capacitação sobre fraudes eletrônicas

A arma de fogo foi levada para  aDelegacia de Rosário Oeste. Um procedimento foi instaurado pelo delegado Gustavo Godoy Alevado visando à continuidade das diligências investigativas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Depois de desferir facada em companheira e ameaçá-la, homem tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Sorriso prendeu na tarde desta quinta-feira (16.09) um homem de 30 anos investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica praticados contra sua companheira.

Os investigadores do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso localizaram  J. S.P. no bairro São Domingos, onde cumpriram o mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

O investigado agrediu a companheira, com quem tem três filhos, com um golpe de faca que atingiu a nádega da vítima. O fato foi registrado no início deste mês, na residência do casal, quando ele chegou embriagado e tentou agredir fisicamente a companheira jogando uma cadeira na direção dela, além de xingá-la.

Com medo, a vítima correu em direção ao quintal da casa, mas o suspeito conseguiu alcançá-la e desferiu a facada. Os filhos presenciaram as agressões e a vítima foi posteriormente socorrida por vizinhos.

Além das agressões contra a vítima, o suspeito ainda disse a uma amiga dela, que também foi ameaçada, que da ‘próxima vez’ ele mataria a mulher.

Veja Também:  Ação para prender autor de tentativa de homicídio resulta na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas em Juína

Com as informações coletadas em inquérito instaurado, o delegado Márcio Henrique Portela representou pela prisão preventiva do investigado, com manifestação favorável do Ministério Público, e deferida pelo juiz Anderson Candiotto, que considerou o iminente risco à vida da vítima diante da conduta reiterada do suspeito.

No ano passado, o investigado foi preso em Sorriso pelo mesmo crime.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Integrante de facção criminosa envolvido em tortura é preso pela Polícia Civil em Confresa

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado da Justiça por integrar uma organização criminosa teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (16.09), na zona rural do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O suspeito de 23 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte, pelo crime de tortura.

Os policiais civis de Confresa realizavam diligências investigativas de combate a criminalidade, quando descobriram que o foragido estava residindo na região. De posse do mandado de prisão a equipe localizou o jovem no bairro Vila Nova, próximo a uma oficina de motos.

O jovem é o terceiro integrante de uma organização criminosa preso pela equipe da Delegacia de Confresa nesta semana. Os suspeitos, identificados foram como autores de um crime de tortura ocorrida na cidade, onde a vítima foi submetida a uma espécie de castigo, conhecido como “salve”.

Durante as investigações para esclarecer a ocorrência, a Polícia Civil identificou os responsáveis, os quais tiveram os pedidos de prisão representados pelo delegado Matheus Soares Augusto, e deferidos pela Justiça.

Veja Também:  Operação Ártemis prende 13 pessoas em flagrante por receptação de celulares roubados

Em cumprimento ao mandado de prisão, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Confresa, e após as providências cabíveis ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Rica, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana