conecte-se conosco


Mulher

Mapa das espinhas: saiba o que significa a acne em cada área do rosto

Publicados

em


source

Alto Astral

Mapa das espinhas: saiba o que significa a acne em cada área do rosto
Reprodução: Alto Astral

Mapa das espinhas: saiba o que significa a acne em cada área do rosto

Muito comum nos jovens, as espinhas aterrorizam (e muito) a adolescência de milhares de pessoas ao redor do mundo. Apesar de, na maioria das vezes, o problema persistir apenas durante a puberdade , em certos casos a acne pode continuar se manifestando ao longo da vida adulta. Mas calma! Normalmente, fruto de um processo inflamatório das glândulas produtoras de sebo e dos folículos pilosos, um anexo da pele responsável pela produção e crescimento do pelo , a acne pode ser tratada com o devido acompanhamento médico.

Segundo Mayla Carbone, dermatologista do Hospital San Gennaro, a acne é multifatorial, possui um pouco de origem tanto hereditária e genética, como também ela é muito decorrente de alterações hormonais. Daí sua frequência na adolescência, principalmente dos 12 aos 18 anos. “Essa fase que é onde se tem uma maior produção de hormônios androgênios, principalmente a testosterona, e o aumento desses hormônios contribuem para o aumento da oleosidade da pele”, explica.

A oleosidade em excesso obstrui o folículo piloso e acaba, por consequência, aumentando a produção desse sebo. De acordo com a médica, como possuímos bactérias na pele, em especial a Propionibacterium acne, elas acabam penetrando na região dos folículos, causando essa inflamação crônica e, dessa forma, formando a acne como a conhecemos.

Logo, ter apenas uma rotina de skincare pode não gerar resultados efetivos. Lembre-se: essas feridas na pele ocorrem por uma conjuntura de fatores – principalmente hormonais. No entanto, ainda assim a causa principal das espinhas e cravos pode diferir dependendo de onde a acne está localizada.

Veja Também:  TikTok: o perigo por trás dos truques de beleza na rede

Dessa forma, confira o chamado mapa da acne e o que as espinhas querem dizer em cada parte do rosto!

Zona T

Quem ama cuidar da pele sabe bem qual é a zona T do rosto, certo? Mas, para quem a desconhece, é a região que consiste na área da testa, nariz e queixo. Segundo Mayla, geralmente, as espinhas aparecem nessa área visto que os hormônios sexuais, produzidos tanto nos ovários da mulher quanto nos testículos do homem, são responsáveis pelo início do funcionamento dessas glândulas sebáceas, que são muito mais ativos principalmente nessa “zona T”.

De acordo com Luzia Costa , fundadora da Sóbrancelhas e especialista em estética, além da área da testa possuir uma maior concentração de glândulas sebáceas, o contato diário com cosméticos, como shampoos e condicionadores, pode influenciar no aparecimento da acne. Já no nariz e queixo, o acumulo de sebo é naturalmente maior, aumentando o processo inflamatório.

Têmporas

As têmporas são acometidas pelos mesmos fatores que geram mais espinhas na testa. Com isso, é preciso repensar na hora de selecionar os produtos que você está passando nas madeixas e prestar atenção no rótulo quando você for comprar certo item de cuidado.

Você viu?

Dessa forma, a dica é checar se o produto tem excesso de ingredientes como silicone e pantenol, visto que ambos podem contribuir para a inflamação da pele.

Bochechas

Por acaso você dorme sem tirar a make do rosto? Se sim, saiba que você está cometendo um grande erro.

Veja Também:  Deixe sua casa mais quentinha com esses truques de decoração

Segundo Costa, as espinhas na região das bochechas podem ser agravadas por resquícios de produtos na pele; por isso, é importante sempre remover corretamente a maquiagem.

E os cuidados com a pele?

Para evitar o aumento das manchas e lesões , principalmente agora com o uso intenso da máscara de proteção, você pode começar se alimentando melhor! Segundo Natália Ribeiro, dermatologista, evite frituras e guloseimas, visto que o excesso de oleosidade e açúcar no organismo pode aumentar a proliferação de bactérias, causando mais inflamação e manchas na área afetada. Opte por alimentos naturais, eles são uma boa pedida para uma pele menos acneica.

Outra dica é não cutucar as feridas! De acordo com Ribeiro, além de formar cicatrizes pelo rosto, isso acaba forçando o pus a sair, machucando a pele e deixando a área aberta para entrada de novas bactérias. “Para diminuir o inchaço e vermelhidão na região, faça uma compressa de água quente e deixe agir na área afetada até que saia de forma natural ou, aplique gelo na área por cerca de 10 minutos”, explica.

E, por último, lembre-se de beber muita água! Ela é uma grande aliada para renovação e desintoxicação da pele, e garante uma melhora na aparência e sustentação das fibras de colágeno , que precisam do H2O para funcionar adequadamente.

Fonte: Mayla Carbone, dermatologista do Hospital San Gennaro; Natália Ribeiro, dermatofuncional e fundadora da Mais Top Estética; Luzia Costa, formada em Estética e Imagem Pessoal na Unopar.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Sabrina Sato curte com a filha em praia nos bastidores de “Ilha Record”

Publicados

em


source
Sabrina Sato curte praia com a filha após gravações de novo reality show
Reprodução/Instagram

Sabrina Sato curte praia com a filha após gravações de novo reality show

Com o fim das gravações de “Ilha Record”, a  apresentadora Sabrina Sato aproveitou para curtir momentos ao lado da família em Paraty. Neste sábado (24), a musa encantou seus seguidores do Instagram ao compartilhar as fotos ao lado da filha Zoe.

”Doses de amor em meio as gravações da Ilha Record! Faltam 2 dias para estreia! É nessa segunda às 22:45 da noite na Record”, escreveu na legenda.

Nos comentários, os fãs se derreteram e não pouparam elogios. Juliette, a campeã da última edição do “Big Brother Brasil “, da TV Globo, foi uma das famosas que se encantou com com as fotos compartilhadas na rede. Confira:


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 14 de julho de 2021
Continue lendo

Mulher

Faça você mesmo: 4 truques infalíveis para pintar as paredes!

Publicados

em


source

Alto Astral

Faça você mesmo: 4 truques infalíveis para pintar as paredes!
Reprodução: Alto Astral

Faça você mesmo: 4 truques infalíveis para pintar as paredes!

De tempos em tempos surge aquela vontade de mudar a decoração da casa ou até mesmo ir além e reformá-la. Se esse hábito já era normal antes, imagina agora passando ainda mais tempo no ambiente? Parece que se tornou mais fácil enjoar do visual do lar e buscar alternativas práticas e que caibam no orçamento para repaginar a residência.

Se mudar a disposição dos móveis, trocar os objetos decorativos e comprar novas plantinhas não foram o suficiente para saciar a vontade de mudança, vale pensar em pintar as paredes! Isso porque mudar a cor de uma das paredes já trará uma cara nova ao cômodo, sabia?

Preparada para a transformação do lar? Então, antes de tudo, é preciso atentar-se às questões de segurança e obra! “Utilizar itens como óculos, máscara e luvas é essencial para evitar respingos nos olhos ou a inalação de poeira. Proteger o piso e os móveis também é parte importante antes de iniciar o trabalho com a pintura”, orienta Talita Kawahara, coordenadora da categoria de tintas da Telhanorte.

A profissional lembra ainda que existem outras etapas fundamentais para obter um resultado bonito: para que a parede receba a tinta, as imperfeições precisam ser corrigidas, deixando s superfície nivelada. “Para paredes internas e fora de locais úmidos, a massa corrida pode ser utilizada. Já em ambientes externos que recebem água e umidade, o ideal é aplicar a massa acrílica”, completa.

Veja Também:  3 dicas de maquiagem para arrasar no carnaval

Chegou a hora de colocar a mão na massa!

Você vai precisar de: tintas, mexedor, bandeja e rolo.

“Use o mexedor assim que abrir a lata de tinta para deixá-la homogênea. Em seguida, despeje-a no fundo da bandeja. Na bandeja, é necessário retirar o excesso de tinta do rolo, evitando manchas na parede”, instrui a coordenadora.

Por último, mas muito importante, pesquise sobre os rolos. Com uma grande variedade de modelos, vale investir naquele que esteja mais alinhado com seu propósito. Eles podem ser sintéticos, de lã ou de lãs mistas, enquanto as trinchas são utilizadas nos acabamentos mais finos, como rodapés ou contorno de teto.

4 truques infalíveis para a pintura dar certo

1 – Comece a pintar pelos cantinhos e junções

Você viu?

Dê início na pintura pelos cantos da parede e suas junções, como do rodapé e do teto. Após pintar essas áreas, prossiga para o interior restante. Para essa hora, a dica é usar a trincha, pois oferece maior precisão no acabamento!

2 – Você vai precisar de mais de uma camada!

Aqui vai a notícia: a cobertura total costuma ser alcançada com duas ou três demãos. Ou seja, só uma camada de tinta não será suficiente! Compre produto suficiente para as outras demãos e aguarde a secagem para fazê-las. “O tempo de secagem varia de acordo com o clima do local e o tipo de tinta. Em geral, para produtos à base d’água, como tinta látex ou acrílicas, demora cerca de quatro horas”, conta Talita.

Veja Também:  Saiba como identificar e tratar a gastrite nervosa

3 – Fique de olho nas tendências, mas não deixe seu gosto de lado

Se surgir aquela dúvida sobre qual cor escolher, recorra às tendências do ano, afinal, anualmente, grandes fabricantes do segmento lançam as apostas dos próximos meses. Mas é importante também manter o gosto pessoal na decoração da casa e buscar ainda combinar as cores com os móveis e objetos que já ocupam o espaço.

4 – Áreas externas precisam de cuidados específicos

“Para a pintura da fachada é preciso escolher uma tinta adequada para pintura externa. Essa área sofre com a ação direta do sol, chuva e outras intempéries como mofos e infiltrações”, pondera a especialista em tintas. Assim, opte por versões mais compatíveis com as necessidades, como epóxi e esmalte, além da tinta em verniz ideal para madeira.

E as cores? Segundo a profissional, investir em tons mais claros trará um resultado melhor, porque os escuros tendem a desbotar e perder o brilho mais rapidamente. E para manter a beleza da tinta por mais tempo, ela indica o uso de uma seladora de parede, que melhorará a fixação.

Siga as dicas para executar a pintura com segurança e conseguir a tão desejada repaginada na casa sem gastar muito!

Fonte: Talita Kawahara, coordenadora da categoria de tintas da Telhanorte.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana