conecte-se conosco


Barra do Bugres

Mato Grosso cumpre uma sentença e demite capitão condenado por estupro em distrito de Barra do Bugres.

Publicados

em

O capitão da Polícia Militar de Mato Grosso, Maicon Moraes de Aguiar, foi demitido da corporação após processo administrativo disciplinar (PAD) determinar sua exclusão dos quadros. Em decisão do dia 29 de abril de 2022, a PM informou que o ex-oficial, condenado por estupro de uma adolescente de 13 anos em 2015, sobre sua demissão.

Ao mesmo tempo, negou o pedido de prescrição do PAD. “Decidir pela incapacidade do capitão, Maicon Moraes de Aguiar, de permanecer no serviço ativo da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, pelo cometimento de transgressões disciplinares de natureza grave”, diz trecho da decisão. Maicon Moraes de Aguiar foi condenado após abordar um casal de adolescentes – ela com 13 e ele de 17, no distrito de Currupira, município de Barra do Bugres (177 KM de Cuiabá), em 2015.

O então oficial os ameaçou de morte com uma arma, trancando o rapaz no porta malas do carro, enquanto se dirigia até uma área rural da cidade, onde estuprou a garota.

Veja Também:  Câmeras de segurança registram furto em estabelecimento comercial no centro de Tangará

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso também informou a remessa de um PAD contra um major da corporação, em decisão também do dia 29 de abril de 2022, ao Tribunal de Justiça. Robson dos Santos Coronel responde a crimes de peculato e emissão de cheque sem fundo, além de “um PAD (processo administrativo disciplinar) de natureza demissional e por estar respondendo à Conselho de Justificação”. O Estado, porém, não informou se deu um parecer sobre a demissão ou não do oficial do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Poconet

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

CRAS União realiza o projeto Mãe, Infinito Amor!

Publicados

em

Na última sexta-feira (13/05), a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS União realizaram jantar especial às mães acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, às mães das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV e as mães do Programa Criança Feliz-PCF, além das homenagens e comemorações, houve sorteio de brindes, apresentação de Raquel dos Santos Arruda Oliveira e da Psicóloga Juscimara Alves de Carvalho e um delicioso jantar.

O evento contou com a presença da prefeita Azenilda, a Secretária Joana Miriam Pereira Carrasco, a coordenadora do CRAS Maracanã Ilza Cristina, a Coordenadora CREAS Sara Pedro da Silva, Supervisora do Programa Criança Feliz Paula Duarte Fonseca, a Coordenadora do Conselho Tutelar Raquel dos Santos Arruda Oliveira e a Coordenadora da CMEI Manoel Custódio, a Sra Cláudia Borges Malaquias.

A Coordenadora do CRAS União Maria Cícera agradeceu a sua equipe e a todos os servidores da secretaria pelo apoio, “A equipe ficou muito feliz em oferecer às mães um momento de comemoração e foi um momento inesquecível e emocionantes para as mães, tudo foi feito com bastante carinho e dedicação, tivemos a presença de mais de 120 participantes, que são as mães do PAIF, PCF e do SCFV da região do CRAS União. E agradeço o apoio da prefeita Azenilda e da secretária Joana Miriam”.

Veja Também:  Policiais PM´s de Barra do Bugres salvam homem que tentava suicídio

A secretária de Assistência Social Joana Miriam elogiou a equipe do CRAS União e os servidores da SMAS pelo empenho na atividade realizada “Estamos finalizando o Projeto “Mãe, Infinito Amor!”, a participação das famílias foi um sucesso, todas comemoraram junto conosco e agradeço os servidores que se uniram em realizar um lindo evento”. 

E a prefeita Azenilda além de agradecer a todas as mães homenageadas e mostrar que todas elas são especiais, enfatiza que as mães são especiais e importantes na vida de todos com o mais puro e sincero sentimento de amor.

Galeria de Fotos

Fonte: Assistência Social

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Rotarianos realizam panfletagem para divulgar Festival de Picanha no próximo dia 28

Publicados

em

No sábado (28/05) haverá a segunda edição do Festival de Picanha, em Barra do Bugres.

Um grupo de companheiros do Rotary Club Barra do Bugres, juntamente com companheiras da Casa da Amizade, realizaram na última sexta-feira uma panfletagem na Lagoa Azul, com o objetivo de chamar a atenção para o grande evento que ocorre no dia 28 de maio.

O evento vai começar a partir das 11h30, e será na Casa da Amizade, este será o segundo evento realizado pelo club.

Segue as estações:

*Picanha na Parrilla*

*Picanha Tradicional*

*Fraldinha na Mostarda*

*Churrasco Raiz*

*Cupim Manteado*

*Comida Tropeira*

*Cordeiro Premium*

*Porco Light*

*Picanha Suína*

*Peixe Ourofish*

*Frango a Passarinho*

Além disso, também terá grandes atrações; a Banda Esquema 4  e João Ricardo e Juliano.

Os ingressos individuais são de 180,00 reais.

Para adquirir ingressos deve solicitar através de algum dos números:

(65) 99997- 3295 (Kiko)

(65) 99966- 7037 (Fábio)

(65) 99966- 1547 (Igor)

 

Não perca tempo.  Adquira já o seu!

Comentários Facebook
Veja Também:  MT: programa auxilia na comercialização de produtos da agricultura familiar
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana