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McLaren de R$ 8 milhões, e passa dos 400 km/h, chega ao Salão de Genebra 2019

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McLaren Speedtail: superando o icônico McLaren F1, o modelo é o novo recordista de velocidade dentro da marca
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McLaren Speedtail: superando o icônico McLaren F1, o modelo é o novo recordista de velocidade dentro da marca

O McLaren mais rápido de todos, que em uma conversão direta sai por “meros” R$ 8,1 milhões, chega ao Salão de Genebra 2019. Com sua aerodinâmica simétrica, que gera pouco arrasto, o novíssimo Speedtail é capaz de ultrapassar os 400 km/h. Enquanto isso, a aceleração de 0 a 300 km/h ocorre em apenas 12,8 segundos (ou 0,3 segundo a menos que o Bugatti Chiron). De acordo com a fabricante inglesa, as únicas 106 unidades do hipercarro produzidas entregam com a máxima fidelidade o que se tem em um Fórmula 1.

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A intenção foi criar um veículo cujo fluxo de ar pudesse passar sem interrupção ou turbulência por toda a carroceria. Logo que se vê o McLaren Speedtail
no Salão de Genebra 2019
fica nítido que a sua silhueta passa a impressão de que foi feito em uma única chapa. Construído inteiramente em fibra de carbono, trocou os retrovisores por câmeras para diminuir ainda mais o arrasto aerodinâmico. Outro ponto é que a traseira bastante alongada — são 5,13 m de comprimento, ou 6 cm maior que o Bugatti Chiron
— faz com que o ar flua e mantenha a boa estabilidade em altas velocidades.

A preocupação com simetria também aparece no interior: tal como no icônico McLaren F1, o motorista vai posicionado como um piloto de monoposto, no centro do carro. Os passageiros se sentam em dois bancos posicionados ligeiramente atrás do motorista, um à direita e outro à esquerda. No total, são 1.430 kg em peso de marcha, ou praticamente o mesmo que se tem em um sedã médio.

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Falando da mecânica, seu conjunto híbrido, que rende 1.036 cv e 115 kgfm, é composto por um motor V8 biturbo de 4 litros com 746 cv, mais o elétrico de 308 cv. Segundo a marca, o trabalho no sistema de suspensão exigiu várias horas de testes, devido ao torque excessivo e as intenções de reproduzir a “tocada” de um carro de corrida, com capacidade de contornar curvas em alta velocidade.

Outro monstro, ainda mais exclusivo, no Salão de Genebra 2019


O supercarro da Bugatti é a vedete que roubou a cena no Salão de Genebra 2019, na Suíça, que vai até o próximo dia 17
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O supercarro da Bugatti é a vedete que roubou a cena no Salão de Genebra 2019, na Suíça, que vai até o próximo dia 17

Se R$ 8 milhões do McLaren não são o suficientes para você, que tal R$ 71 mi? Eis foi a quantia, numa conversão direta, que o comprador do único Bugatti La Voiture Noire produzido desembolsou. O único de sua “espécie” traz a mecânica do Bugatti Divo, de 1500 cv e 163,2 kgfm, a partir do motor de 8 litros, com quatro turbos e 16 cilindros dispostos em “W”. É o seu robusto câmbio de dupla embreagem com sete marchas que tem a sofrida missão de enviar esses números absurdos às 4 rodas.

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Ainda não se espantou com os dados? Pois saiba que a novidade mais monstruosa do Salão de Genebra 2019
ingere 60.000 litros de ar por minuto (ante cerca de 55 litros de ar que um ser humano consome por minuto ao correr). Além disso, como se não bastasse, seu tanque de combustível de 100 litros é consumido totalmente em menos de 7 minutos em velocidade máxima. Mas “cavalo anda, cavalo bebe”. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos e atinge os 420 km/h.

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Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv

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Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h
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Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h

Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.

Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.

O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.

O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.

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Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.

O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.

Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.

O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.

Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.

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Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.

Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.

Fonte: IG CARROS

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Harley-Davidson lança pintura Apex inspirada em versões de corrida

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Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas
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Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas

A Harley-Davidson anunciou recentemente uma nova opção de cor para modelos Harley-Davidson Grand American Touring, inspirada na história de corrida da marca, em especial a lendária motocicleta de corrida Harley-Davidson XR750.

Chamada de ‘pintura personalizada Apex’, a opção mescla preto e laranja com um gráfico de tanque de combustível que imita a forma do tanque do XR750.

“A pintura personalizada de fábrica da Apex oferece aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carroceria de seu bagger”, disse Brad Richards, vice-presidente de design e diretor criativo.

Ainda segundo Richards o esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson .

O trabalho para a nova edição especial será realizado nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Tomahawk Operations e dispoinibilizado globalmente em tiragem limitada, e algumas serão vendidas no mercado brasileiro.

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No Brasil, a série Harley-Davidson Apex será oferecida para os modelos Road King Special , Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Limited e Ultra Limited, com preços que variam entre R$ 145 mil e R$ 170 mil.

A pintura Apex está disponível nos seguintes modelos:

Modelo especial Road King

Modelo Street Glide Special (versões cromadas e pretas)

Modelo Ultra Limited (versões de acabamento cromado e preto)

Modelo Road Glide Limited (versões cromadas e pretas)

Modelo Road Glide Special (versões cromadas e pretas)

Fonte: IG CARROS

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