conecte-se conosco


Mulher

“Me considero de todas as cores” diz atriz criticada ao interpretar mulher negra

Publicados

em


source
papel Herança Garcia
Reprodução/Instagram

papel Herança Garcia



Na noite desta terça-feira (12) membros do Movimento Negro do Piauí realizaram um protesto em frente ao Theatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina, contra a atuação da ex-BBB Gyselle Soares no papel de Esperança Garcia, a primeira advogada negra do país, na peça “Uma escrava chamada Esperança”.

Respondendo às críticas, a ex-BBB declarou que se considera “de todas as cores” e que, como atriz, pode viver qualquer papel. “Eu me considero todas as cores, sem cor, um ser humano com coração que pode sentir tudo, de todo mundo. Estamos no mundo, somos todos iguais, nossa pele não tem cor, nosso coração não tem cor, não podemos nos definir assim”, comentou de acordo com o portal Mundo negro. 

Leia Também

Em entrevista à TV Clube, o diretor da peça, Valdson Braga, disse que a atriz não pode ser discriminada por conta da interpretação de um papel. 


Esperança Garcia foi uma mulher negra escravizada, que escreveu uma carta em 6 de setembro, para o governador da capitania do Piauí, denunciando situações de violência que ela, as companheiras e seus filhos sofriam na fazenda de Algodões- região próxima a Oeiras, a 300 quilômetros da futura capital, Teresina.

Em setembro de 2017, 247 anos depois da escritura da carta, através de solicitação da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra do Piauí, Esperança Garcia foi reconhecida pela OAB/PI como a primeira advogada piauiense.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Lary Bottino é a quinta eliminada de A Fazenda 13

Publicados

em


source
Lary Bottino é a quinta eliminada de A Fazenda 13
Reprodução: Alto Astral

Lary Bottino é a quinta eliminada de A Fazenda 13

Nessa quinta-feira (21), A Fazenda chegou ao fim para Lary Bottino! A ex-De Férias com o Ex foi eliminada da competição com apenas 9,61% dos votos a favor de sua permanência. A peoa perdeu a disputa (pela preferência do público) para Gui Araujo, que recebeu 28,24% dos votos, e Valentina Francavilla, que mais recebeu votos, com 62,15%.

Após sua saída, a peoa declarou torcida para Gui Araujo, também ex-De Férias com o Ex, com quem já tinha amizade antes do início do reality rural.

Nenhum seguidor?

Bottino não escondeu a cara de surpresa na Cabine de Descompressão após descobrir que não ganhou um número significativo de seguidores durante sua passagem pelo programa. “Não mudou nada?! Choque!”, ela exclamou. Lucas Selfie, apresentador e ex-peão, tentou amenizar o baque de Lary, justificando que muita gente tem perdido seguidores.

Veja Também:  Retorno ao presencial? Veja como cada signo se comporta no trabalho

Como a roça foi formada

Leia Também

Na terça-feira (19), a fazendeira Dayane Mello indicou Bil Araújo. Rico Melquiades acabou recebendo seis votos dos peões. Já MC Gui, com o Poder da Chama Vermelha, anulou cinco dos votos recebidos pelo alagoano, decisão que colocou na roça Gui Araujo, que havia recebido três indicações.

Mais: é tradição do reality o mais votado da casa puxar um peão da baia para a roça, e dessa vez, Gui escolheu Valentina Francavilla para o terceiro banco da berlinda. Lary acabou restando no resta um e também foi para a roça. Já na quarta-feira (20), Bil Araújo venceu a prova do fazendeiro e se livrou da berlinda.

Consultoria: UOL e R7

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mom Jeans: saiba compor looks com a peça clássica

Publicados

em


source
Mom Jeans: saiba compor looks com a peça clássica
Reprodução: Alto Astral

Mom Jeans: saiba compor looks com a peça clássica

Quem acompanha o passo a passo do mundo da moda sabe que a Geração Z está dominando todas as tendências. Entre Wide Leg e calça cintura baixa, existe uma opção confortável e bem mais versátil na hora de compor seus looks: o clássico Mom Jeans.

A modelagem vintage, com cintura alta, é conhecida por deixar a silhueta mais elegante e alongar as pernas. Segundo a designer de moda Camila Ferreira da Costa Teixeira, o corte reto e um pouco mais amplo da peça agrada quem não abre mão da comodidade ao se vestir. “Nesse momento em que estamos caminhando para uma ‘normalidade’ pós-pandêmica, as pessoas vêm prezando muito mais pelo conforto do que por qualquer outra coisa”, explica.

Ou seja: diga adeus a calça skinny! “Acredito que calças justíssimas devem demorar um pouco para ficarem em alta novamente”, deduz Camila. Dessa forma, para abandonar de vez as calças apertadas e aderir ao clássico Mom Jeans, confira algumas ideias de como usar a peça:

Veja Também:  Qual é o ponto alto da beleza de cada signo?

Botas Tratoradas

Que tal juntar duas tendências de uma vez? Os sapatos robustos estão fazendo a cabeça (ou melhor, os pés) das fashionistas! Já na parte de cima, aposte numa camiseta oversized para uma produção despojada.

Office Look

Para o escritório, a melhor opção é optar por um outfit confortável e, claro, com uma pegada mais sofisticada. E não se esqueça de apostar em sapatos de bico fino para ornar com a produção elegante.

Casual

Leia Também

Chega de peças apertadas em seus looks casuais! De acordo com Camila, a calça pode ser usada com peças mais soltas, com uma camisa de cetim ou de tricoline, mas também vai bem com uma t-shirt ou até mesmo um cropped. Que tal?

“Vai depender muito do estilo da mulher, se ela é mais clássica, despojada, romântica ou gosta de um look rocker, com uma jaqueta de couro e uma bota mais pesada. A Mom Jeans é bem versátil e pode transitar bem em diversas composições independentemente da atitude da pessoa que for usar a peça”, explica a designer.

Veja Também:  Rayssa Leal leva medalha de prata para volta às aulas

Jaqueta de Couro

Falando em jaqueta de couro, nada melhor do que apostar em um outfit arrojado, não é? O visual mais trabalhado combina perfeitamente com um look punk, perfeito para sair à noite com as amigas.

Casual Chic

Casacos não precisam ser usados apenas em uma temporada, pois são uma peça-chave de qualquer guarda-roupa versátil e bem planejado. Então, para ir em um evento mais elegante, combine com a Mom Jeans.

Fonte: Camila Ferreira da Costa Teixeira, designer de moda e professora do curso de Design da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana