conecte-se conosco


Geral

Médico, deputado Dr. Leonardo comemora aprovação do piso nacional da enfermagem 

Publicados

em

O coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, o médico e deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos), comemorou a aprovação do piso nacional dos profissionais da enfermagem, na sessão desta quarta-feira (04/05), na Câmara Federal, em Brasília. Ao todo, foram 449 votos a favor e 12 contrários, e agora a matéria vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Dr. Leonardo votou a favor da aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que define um piso para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Ele afirmou que a aprovação representa uma grande valorização profissional da categoria.

“Os profissionais da enfermagem precisavam desta valorização. Eles cuidam das famílias brasileiras e precisavam, sim, deste reconhecimento nacional que vai garantir um salário mais digno”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.  

O deputado também destacou a importância dos profissionais durante o pico da pandemia de Covid-19. “Os profissionais da enfermagem são guerreiros e guerreiras que, no momento mais crítico da pandemia, atuaram com muita dedicação, resiliência e coragem cuidando das nossas famílias nos hospitais”, afirmou. “Temos que valorizar esta categoria sempre, ainda mais se pensarmos que 830 enfermeiros morreram durante a pandemia buscando salvar vidas”, destacou.  

Veja Também:  Crime do desperdício

Piso nacional

De acordo com a proposta, o salário inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750,00 a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). 

Nos demais casos, haverá a proporcionalidade na remuneração: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras. 

A favor dos autistas

Na sessão de hoje, o deputado Dr. Leonardo também votou a favor da urgência do Projeto de Lei 11.147/2018 que torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista em todas as placas de sinalização de prioridade presentes em estabelecimentos abertos ao público, transportes, repartições públicas e outros.

  

Fonte: Ericksen Vital – Assessoria

Comentários Facebook
Propaganda

Geral

Homem tenta matar irmã com facão durante briga por causa de religião em MT

Publicados

em

O irmão fugiu após a agressão, mas depois foi até a delegacia e se entregou.

 

Por g1 MT

Após uma briga por causa de religião, um homem tentou matar a irmã com golpe de facão neste sábado (14), em Araguainha, a 471 km de Cuiabá. Os dois acabaram feridos.

Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 30 anos acionou a Polícia Militar após ser agredida com um facão pelo irmão, de 25 anos.

A polícia foi até o local e encontrou a mulher com um corte no punho. Ela disse que estava conversando com o irmão e eles entraram em discussão por motivos religiosos, quando ele pegou o facão e a acertou.

A mulher foi socorrida e levada para atendimento médico. O irmão fugiu após a agressão, mas depois foi até a delegacia e se entregou.

Ele também estava ferido com um corte no rosto, do lado esquerdo.

Os policiais também levaram o homem ao hospital para receber atendimento médico, e após a sutura ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia para responder por homicídio doloso tentado.

Veja Também:  Reflexão de Boa Vontade

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Dr. Leonardo acelera obras de pavimentação de ruas e avenidas de Cáceres

Publicados

em


O deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos) investiu mais de R$ 25 milhões na pavimentação de ruas e avenidas do município de Cáceres. Após a prefeitura avançar com parte das licitações, as ações começam a sair do papel e as primeiras obras já estão sendo realizadas em benefício da população.

As obras vão transformar a realidade da infraestrutura de Cáceres, um município histórico que é a “capital” da região Oeste. No entanto, por muitos anos a cidade ficou sem receber os investimentos necessários para o seu desenvolvimento e protagonismo regional.

“Estamos trabalhando muito pela melhoria da infraestrutura de Cáceres. As obras estão acontecendo e os cidadãos já podem conferir os avanços. Vamos seguir cobrando que as nossas emendas federais sejam aplicadas corretamente nas obras de pavimentação dos bairros, porque os trabalhos não podem parar”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.

Neste momento, as obras estão na fase da execução dos serviços de drenagem das águas pluviais, que devem ser feitas antes da pavimentação. As ações estão começaram em avenidas importantes como a Av. dos Estados no bairro Jardim Celeste, e também na Rua Pedro Alexandrino no bairro Vila Irene, que interliga ao residencial Don Máximo.

Veja Também:  Lockdown: Fecomércio-MT se posiciona perante decisão judicial

Como coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, o deputado Dr. Leonardo tem feito uma gestão muito séria e obtido resultados positivos para Cáceres e toda a região.


Assessoria de Imprensa – Ericksen Vital 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana