conecte-se conosco


Barra do Bugres

Mercado do Pequeno Produtor reabre em Barra do Bugres após fechamento causado pela Covid-19

Publicados

em

Isadora Dias

Localizado em Barra do Bugres (164km de Cuiabá), o Mercado do Produtor é um espaço onde pequenos produtores comercializam seus alimentos da agricultura familiar. O local, fechado pela pandemia do coronavírus, está realizando sua reabertura de forma gradual. Com apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, foi implantado visando maior apresentação e escoamento dos produtos, expondo suas qualidades e preços acessíveis. Além disso, objetiva a abertura de um espaço maior  de comercialização para os  extrativistas, os quais vendem frutas como caju, tamarindo, jaca, maracujá, limão, lima e côco verde e seco.

Segundo José Carlos, administrador do mercado, tudo o que se consome é vendido a preços populares. “O produtor tem onde vender e o consumidor onde adquirir, pois a mercadoria não passa por muitas mãos, sai direto do produtor para o consumidor”, afirma. O estabelecimento é muito importante para o comércio local e para a cidade como um todo, pois o capital gerado fica exclusivamente no município, ou seja, não há exportação de divisas para aquisição.

Veja Também:  Raimundo destaca estrutura e atendimento para a Agricultura Familiar do Município

O administrador afirma que a pandemia gerou uma certa estiagem nas vendas de produtos como banana, mamão, mandioca, limão e abóbora. A diminuição do capital de giro foi um dos maiores problemas causados pela paralisação. “A reabertura está sendo lenta, a pandemia desarticulou os trabalhos. Estamos recomeçando”, finaliza.

Fonte: A Folha do Médio Norte

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Dr. Leonardo se reuni com Major Sávio comandante da 12º Cia de Barra do Bugres

Publicados

em

Durante esta semana o Deputado Federal Dr. Leonardo esteve em Barra do Bugres e na ocasião, realizou várias reuniões de grande importância para o futuro do município.

A Associação Comercial de Barra do Bugres, por meio do Presidente Iandro Almicci fez questão de acompanhar e participar de vários desses encontros. Entre essas reuniões, ocorreu uma de relevância para todos, na qual era tratado a segurança pública.

Nessa reunião, esteve presente o Major Sávio, comandante da 12ª CIA de Polícia Militar. Com a presença do Major, foram discutidos relações de investimentos, efetivos e das ações de combate ao crime realizado pela PM.

Por fim, o Deputado Dr. Leonardo parabenizou as ações de sucesso, principalmente ao solucionar e prender suspeitos pelos inúmeros roubos a caminhões de cargas na região.

Comentários Facebook
Veja Também:  Denise comemora 37 anos nesta segunda-feira
Continue lendo

Barra do Bugres

ACIBB e vereadores se reúnem com prefeito Dr. Divino em busca de melhorias para o Comércio

Publicados

em

A ACIBB, na figura de seus representantes, sobretudo na figura do presidente Iandro Almicci reuniram-se nesta quarta-feira (23) no gabinete do prefeito para abrir diálogo com pautas relativas aos comerciantes. Estiveram presentes o Prefeito Dr. Divino (PDT) e os vereadores Junior Chaveiro e Ney da Saúde.

Uma das pautas destacadas foi o aumento de casos de Covid-19 no município, mesmo com as restrições aplicadas via decreto, o que de fato isenta os empreendedores de nossa cidade. Além disso, buscou-se uma parceria da Associação comercial com o Executivo Municipal para a realização de algumas ações de melhorias que visam a revitalização da fonte da Praça Eliazário Arantes (frente ao Banco do Brasil) e dos preparativos e enfeites para o natal em nossa cidade.

Comentários Facebook
Veja Também:  Justiça mantém julgamento de tenente do Corpo de Bombeiros acusada de torturar e matar aluno de Tangará em curso prático
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana