conecte-se conosco


Tecnologia

Meta pode ser impedida de comprar empresa de realidade virtual nos EUA

Publicados

em

FTC entra com ação contra Meta nos EUA
Unsplash/Dima Solomin

FTC entra com ação contra Meta nos EUA

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriu uma ação judicial na tentativa de impedir a Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, de adquirir a empresa Within Unlimited. Em outubro passado, a Meta anunciou a intenção de adquirir a companhia, mas a FTC vê problemas no que diz respeito à concorrência. As informações são da Bloomberg.

A Within é uma empresa que desenvolve aplicativos de realidade virtual, mercado no qual a Meta está se inserindo com a tentativa de dominar o metaverso. Segundo a FTC, a aquisição “tenderia a criar um monopólio”. A ação contra a compra foi protocolada nesta quarta-feira (27).

Desde que mudou de nome e anunciou sua intenção de dominar o metaverso, a Meta vem adquirindo várias empresas que oferecem serviços de realidade virtual e aumentada, a maioria delas pequenas. Atualmente, a Meta já domina o pequeno mercado de óculos de realidade virtual com sua subsidiária Oculus que, segundo a consultoria IDC, detém 80% desse mercado.

Para a FTC, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, já deu evidências de que tem interesse em controlar o mercado de realidade virtual, e a compra da Within poderia ser mais um passo em direção à dominância, impedindo a concorrência.

Christopher Sgro, porta-voz da Meta, disse à Bloomberg que “a ação da FTC é baseada em ideologia e especulação, não em evidência”.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Motorola revela primeiros celulares a receberem Android 13; veja lista

Publicados

em

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13
Divulgação/Motorola

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13

A Motorola divulgou nesta sexta-feira (19) a lista dos dez primeiros smartphones da marca que receberão o Android 13.  A nova versão do sistema operacional do Google foi lançada na última segunda-feira (15).

Apesar de ter confirmado que os celulares vão receber a atualização, a Motorola não deu um prazo para que isso aconteça. Vale ressaltar que a lista foi divulgada pelo site da empresa no Reino Unido, ou seja, o cronograma pode ser diferente para o Brasil.

A lista contará com mais modelos em breve e, por isso, se o seu não estiver na lista, não há motivo para preocupação. Confira a seguir.

Os primeiros celulares da Motorola que receberão o Android 13

  • Motorola Edge Plus (2022)

  • Motorola Edge (2022)

  • Motorola Edge 30 Pro

  • Motorola Edge 30

  • Moto G Stylus 5G

  • Moto G 2022

  • Moto G82 5G

  • Moto G62 5G

  • Moto G42

  • Moto G32


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Netflix trabalha em serviço de jogos em nuvem, diz vazamento

Publicados

em

Netflix estaria trabalhando em jogos na nuvem
Unsplash

Netflix estaria trabalhando em jogos na nuvem

A Netflix está planejando oferecer jogos em nuvem aos seus assinantes, de acordo com descoebrtas feitas pelo site Protocol. O portal encontrou vagas de emprego na gigante de streaming que revelam os planos.

Uma das vagas, para gerente de segurança, exige “experiência com desafios de jogos em nuvem”, enquanto outra, para engenheiro de renderização, revela ainda mais detalhes.

“Nesta função, você ajudará a otimizar a renderização de jogos para que possamos renderizar vários jogos em nossos aparelhos de jogos em nuvem. Você também ajudará no desenvolvimento de SDKs para permitir que os desenvolvedores de jogos tenham sucesso em escrever jogos de alta qualidade para o ecossistema de jogos em nuvem da Netflix”, diz a descrição da vaga.

O games têm sido uma das estratégias da Netflix para conquistar e manter assinantes em sua plataforma, já que muitos clientes deixaram o serviço nos últimos meses . Investir na nuvem poderia ser uma forma de oferecer uma experiência melhor e em vários dispositivos – hoje, os jogos da Netflix só funcionam nos aplicativos para celular.

Apesar do alto investimento da companhia, a estratégia não tem dado retorno, pelo menos por enquanto. Dados da consultoria especializada em serviços digitais Apptopia revelam que menos de 1% dos assinantes da Netflix utilizam de forma regular os jogos  oferecidos pela plataforma.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana