conecte-se conosco


Mulher

Midi e longo: confira a versatilidade e elegância desses vestidos

Publicados

em


source
Midi e longo: confira a versatilidade e elegância desses vestidos
Reprodução: Alto Astral

Midi e longo: confira a versatilidade e elegância desses vestidos

Quem é apaixonada pelo mundo da moda, sabe que vestidos não precisam ser usados apenas no verão, mas também podem ser adaptados para quando o clima estiver mais gelado. Sinônimo de praticidade, diversos modelos de vestidos entregam feminilidade, sofisticação, sensualidade, conforto e até mesmo elegância as produções.

Porém, quando o assunto é versatilidade, as opções ideais são os clássicos estilos midi e longo. Além de combinarem com vários estilos de calçados, desde saltos até tênis, esses modelos também são uma ótima pedida com acessórios, visto que se adaptam a todas as ocasiões e permitem várias combinações.

Para Maristela Barbosa, consultora e sócia do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia, com a proximidade de temperaturas mais agradáveis, os vestidos saem do armário e se tornam ótimas opções tanto para dias mais amenos quanto para o calorão.

“Fluídos, românticos, florais, justos, rendados, usados com sobreposição, com aplicações, as opções e modelagens são infinitas, além de agradar diversos gostos”, destaca.

Sendo assim, para você adotar esses vestidos no seu estilo do dia a dia, confira como o modelo midi e longo podem fazer toda a diferença na hora de montar looks diferentes:

Midis

Você já deve saber que esse modelo é conhecido por ser nem curto e nem longo. Geralmente, o comprimento do vestido midi começa abaixo do joelho e termina acima da canela. Apesar de ter uma pegada vintage, os vestidos midis conseguem trazer bastante modernidade para as produções, se usados em tecidos mais despojados.

Barbosa destaca que midi é o comprimento do vestido, e não a modelagem, podendo ser usado em diversas padronagens. Ela explica que esse estilo pode ser usado independente de sua altura, seja alta ou baixinha. O mais importante se atentar para o comprimento da saia.

Veja Também:  Raven Saunders faz a primeira manifestação das Olimpíadas; entenda o significado

Ela explica que é um comprimento muito versátil, mas o interessante é sempre valorizar e equilibrar a silhueta. “Para mulheres altas esse comprimento é super recomendável e não tem muitos pontos de atenção para equilibrar. Para mulheres baixinhas é recomendável que utilizem algum calçado que deixe o peito do pé à mostra”, clarifica.

Você viu?

A estilista também reforça a elegância do comprimento midi. “Mesmo se o vestido for bastante sensual na parte de cima, em razão do comprimento, ele ganha um equilíbrio. Sem contar ser um comprimento atemporal, apesar das tendências, ele já se tornou um clássico e nunca vai sair de moda”, ressalta.

Longos

Entre as modelagens de vestido que mais fizeram sucesso em 2020 e se firmaram em 2021, foram os modelos mais largos, longos e confortáveis. Os famosos breezy dress e nap dresses são aqueles modelos com duas ou três camadas franzidas na saia, que fizeram muito sucesso nas redes sociais.

Esses modelos têm tudo a ver com o estilo leve e solto, que cria looks informais e despojados, de acordo com o tipo de acessório combinado, claro.

Veja Também:  Eleve as temperaturas com essas 7 receitas de caldos

Soltinho e amplo, o modelo que alia elegância e conforto, e pode ser encaixado perfeitamente nos outfits do dia a dia. Segundo Luanna Lúcia, a proprietária da loja Lelilu, localizada no Shopping Estação Goiânia, os vestidos longos e soltos já se firmaram e não saem mais de moda.

“Essas peças foram muito usadas inclusive no inverno, com meia-calça, bota e casaco. Agora, para a estação mais quente, a procura aumenta muito por esses vestidos com modelagem mais solta e confortável, em cores fortes e vibrantes, que transmitem essa sensação de leveza e frescor”, afirma.

De acordo com Lúcia, os vestidos longos e fluidos são a pedida do momento. Então, se jogue nessa nova tendência! “Os vestidos longos não saem mais das principais tendências. Por serem peças muito versáteis, é possível usar em todas as estações do ano mudando apenas as composições, é um tipo de roupa que a gente sempre tem no armário e usa bastante”, finaliza.

Fontes: Luanna Lúcia, a proprietária da loja Lelilu, localizada no Shopping Estação Goiânia; Maristela Barbosa, consultora e sócia do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!

Publicados

em


source
6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!
Reprodução: Alto Astral

6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!

Nossos relacionamentos passados, quando não resolvidos, podem influenciar não somente nossas escolhas, mas também nos bloquear para relacionamentos futuros. Isso porque nem sempre temos a consciência do quanto nos machucamos e como isso ainda pode estar presente e intervindo no fluir de nossas relações presentes e em outras áreas da nossa vida.

Quando comecei a estudar a área de relacionamentos , percebi que muitas pessoas, principalmente as mulheres, estavam ficando cada vez mais desacreditadas no amor. Foi estudando com autoridades em Relacionamento, Neurociência, Física Quântica e espiritualidade que percebi que nossos bloqueios são o maior motivo para que nossos desejos não se realizem!

É difícil acreditar que precisamos trabalhar nós mesmas para que os resultados da nossa vida mude, mas esta grande verdade pode englobar:

  • Ressentimentos;
  • Pensamentos Negativos;
  • Passado mal resolvido;
Veja Também:  Tarcísio Meira morre aos 85 anos de Covid-19

Assim, vou sugerir 6 passos para que você resolva seu passado e possa estar preparada para um novo amor , de forma que ocorra um desbloqueio físico e emocional ao longo do processo. Confira:

1 – O que de bom teve no seu relacionamento? Escreva o que era positivo entre vocês. Pode ser companheirismo, alegria ou outras características.

2 – O que você não quer mais viver no próximo relacionamento? Escreva o que foi negativo. Pode ser falta de respeito, traição.

3 – O que você aprendeu com o que viveu e não quer mais viver? Pode, por exemplo, ter aprendido que nunca mais vai deixar alguém gritar com você ou lhe desrespeitar.

Leia Também

4 – Trabalhe seu ressentimento e perdoe. Pode escrever uma carta para a pessoa dizendo como ela lhe magoou e no final perdoe para se libertar. Não precisa enviar a carta, você pode queimá-la.

5 – Manter boas memórias. É importante manter as boas lembranças dos relacionamentos passados para não vibrar na raiva ou ressentimento. Então, guarde na memória o que foi bom.

Veja Também:  Thaila Ayala exibe barriga de gravidez: 'Muita vitamina D'

6 – Por que a pessoa entrou na sua vida? Aqui você pode pensar como você cresceu e aprendeu com este relacionamento. Pode ser que tenha aprendido que precisava se valorizar mais, gostar mais de você.

Sobre a autora :

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas. É formada em Enfermagem pela PUC-Campinas, pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual pelo Prosex- FMUSP e certificada como especialista em relacionamento por diversas entidades nacionais e estrangeiras.

* Texto com edição do Alto Astral por questões editoriais.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

Publicados

em


source
8 receitas de remédios caseiros para sua saúde
Redação João Bidu

8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

Capazes de aliviar sintomas, prevenir ou tratar doenças , os remédios caseiros são poderosos. Sabe aquela receitinha da vovó? Então, ela funciona! A seguir, confira oito receitas de xaropes, compressas, chás e sucos que vão trazer mais bem-estar.

Mas, atenção: o tratamento convencional não deve ser abandonado. Além disso, é preciso respeitar a quantidade de ingredientes, modo de preparo e ficar de olho nas contraindicações que estão no final dessa matéria. Além disso, não prolongue o uso por mais de cinco dias e, caso o problema continue, procure atendimento médico, valeu?   

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

semana do cliente

XAROPES

Contra asma

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de sementes secas de abóbora
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 15 gotas de própolis
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome 1 colher (chá) 5 vezes ao dia.  

Tratar rouquidão

Ingredientes:

  • 1/2 pepino
  • 1 copo pequeno (200ml) de água
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo: bata no liquidificador a água e o pepino. Coe e adicione o mel. Tome 1 colher (sopa) a cada 12 horas.  

Veja Também:  Tarcísio Meira morre aos 85 anos de Covid-19

SUCOS

Prevenir osteoporose

Ingredientes:

  • 1 copo (200ml) de água filtrada
  • 2 colheres (sopa) de linhaça dourada
  • 4 folhas de espinafre
  • 2 folhas de couve
  • 2 nozes

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adoce se necessário.  

Turbinar a imunidade

Ingredientes:

  • 1/4 de pimentão
  • 1/2 cenoura
  • Sumo puro de 2 laranjas
  • 200ml de água filtrada

Modo de preparo: no liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar homogêneo. Se necessário, adoce com mel e tome logo após a preparação.  

Leia Também

CHÁS

Controle da anemia

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 colher (sopa) de folhas secas de artemísia*
  • 1 litro de água • Mel a gosto

Modo de preparo: em uma panela, ferva as folhas de artemísia e a água por 5 minutos. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto. Tome 1 xícara (chá) a cada 6 horas.  

Aliviar gases

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de sementes frescas de erva-doce*
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo: em uma panela, coloque as sementes de erva-doce e despeje a água fervente. Tampe e deixe abafado por 5 minutos. Coe e tome 1 xícara (chá) a cada 6 horas.

Veja Também:  Raven Saunders faz a primeira manifestação das Olimpíadas; entenda o significado

COMPRESSAS

Para enxaqueca

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 5 folhas secas de abacateiro

Modo de preparo: ferva a água com as folhas de abacateiro picadas durante 5 minutos. Desligue o fogo espere amornar. Umedeça um pano limpo e faça compressas sobre a região da cabeça que estiver a doer. Deixe até o pano esfriar e molhe novamente no chá morno. Repita por 30 minutos.  Dica: escolha um local com pouca luminosidade e sem barulhos para fazer essa compressa.  

Para furúnculo

Ingredientes:

  • 1 dente de alho* grande amassado
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/4 de chávena (chá) de água

Modo de preparo: em uma panela, cozinhe o alho, o açúcar e a água. Espere amornar. Molhe um pedacinho de pano e aplique no furúnculo. Deixe agir por 30 minutos e lave de seguida. 

* CONTRAINDICAÇÕES

Alho: deve ser evitado por lactantes e pessoas com problemas no estômago. Artemísia: gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem consumir. Erva-doce: portadores de úlcera gástrica não devem consumir. 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana