conecte-se conosco


Mulher

“Minhas cicatrizes não me definem”, diz mulher que teve 65% do corpo queimado

Publicados

em

Em dezembro de 2005, anos 16 anos, Kechi Okwuchi não imaginava que seu corpo ficaria coberto de cicatrizes
. Na época, ela embarcou em um avião em Abuja, na Nigéria, com outros 60 colegas. A 15 minutos da hora de pousar, a aeronave enfrentou um problema. “Lembro-me de ouvir um som alto de metal raspando e, depois disso, não lembro de mais nada”, conta ao portal  Health
.


A americana Kechi Okwuchi ficou com cicatrizes em diversas partes do corpo após sobreviver a um acidente aéreo
Reprodução/Instagram/kechi_agt

A americana Kechi Okwuchi ficou com cicatrizes em diversas partes do corpo após sobreviver a um acidente aéreo

Cinco semanas depois, Kechi abriu seus olhos em um hospital em Joanesburgo, na África do Sul. “Enquanto eu estava lá, minha mãe cantou para mim e me contou o que havia acontecido e onde eu estava. Então, quando acordei do coma induzido, percebi que havia sobrevivido a um acidente de avião e que estava sendo cuidada”, diz a jovem com cicatrizes
ao portal

A americana teve queimaduras de terceiro grau que cobriram mais de 65% do seu corpo. Ela ainda perdeu massa muscular e superfícies da pele nas pernas, braços, cabeça e em outras partes. Os médicos fizeram enxertos para que ela não fosse tão propensa a desenvolver infecções e sepse.

Nos primeiros meses de recuperação, seu corpo
estava dormente. Quando se curou, sentiu esse sintoma de volta e, com isso, veio dor e coceira. “Quanto mais dor eu sentia, mais viva me sentia. Fiquei curiosa sobre o que aconteceu com meus colegas e amigos. Acreditava que todos os outros haviam sobrevivido, como eu. Quatro meses após o acidente, a verdade me foi revelada: 107 dos 109 passageiros morreram”, explica.

Veja Também:  Condenado, goleiro Bruno reclama de falta de reconhecimento pelo Flamengo

Ao saber da notícia, ela entrou em depressão. “Eu me apoiei na minha fé e na minha família. A música também desempenhou um papel importante na minha recuperação. Foi uma maneira maravilhosa de me distrair da dor. Por fim, decidi que queria que minha vida significasse alguma coisa, especialmente para as crianças que haviam falecido e para suas famílias”, expõe.

A partir daquele momento, Kechi decidiu viver de uma forma que os deixasse orgulhosos. “Parei de perguntar ‘por que’ as coisas aconteceram do jeito que aconteceram, porque eu sabia que nunca conseguiria uma resposta. Em vez disso, encontrei propósito em minha sobrevivência e decidi viver o máximo e o melhor possível, para comemorar a memória daqueles que se perderam”, conta.

Nos dois anos seguintes, ela enfrentou inúmeras cirurgias. Ela precisou usar uma  cadeira de rodas
no começo, mas conseguiu recuperar sua mobilidade com o passar do tempo. Em 2009, já estava andando, correndo e nadando.

“Adultos com cicatrizes me mostraram que há vida depois das queimaduras”


Kechi Okwuchi exibe suas cicatrizes em seu perfil do Instagram; ela fala que outras pessoas a ajudaram a seguir em frente
Reprodução/Instagram/kechi_agt

Kechi Okwuchi exibe suas cicatrizes em seu perfil do Instagram; ela fala que outras pessoas a ajudaram a seguir em frente

Em 2010, a americana entrou para uma organização sem fins lucrativos dedicada a capacitar qualquer pessoa afetada por lesões. “Antes disso, eu só conheci sobreviventes que eram da minha idade ou mais jovens, pacientes do hospital. Mas, no evento, vi adultos com cicatrizes que estavam se saindo bem e aproveitando a vida. Eles me mostraram que há vida depois das queimaduras
”, ressalta.

Veja Também:  5 receitas com muito chocolate que vão te deixar morrendo de vontade

Isso ajudou a jovem a melhorar e começar a pensar sobre o que teria feito se o acidente nunca tivesse acontecido. Diante disso, resolveu terminar o ensino médio e, depois, passou a estudar economia na University of St. Thomas, no Texas. A formatura aconteceu em 2015. “Me formei com muita honra”, afirma.

No ano seguinte, um amigo a inscreveu para participar do “America’s Got Talent”. “Eu cresci amando cantar, mas não achava que minha voz era competitiva o suficiente para fazer uma carreira a partir disso. E sabia que Hollywood estava focada na imagem e achei que minhas cicatrizes não seriam aceitas. Para minha surpresa, o show me contatou e me pediu para seguir em frente – e eu assumi o risco”, declara.

O programa de TV serviu para que ela pudesse compartilhar sua história e inspirar outras pessoas com sua jornada como sobrevivente de queimaduras. Com a notoriedade, Kechi chegou até crianças que estavam passando por aquilo que havia sofrido. Conforme conta, ela pode lhes dar esperança e mostrar a elas que é possível ter a vida que quiserem depois das queimaduras.

A americana ainda conta sobre a primeira vez que viu seu reflexo depois do acidente. “Embora tudo parecesse tão diferente, ainda assim, de alguma forma, vi Kechi naquele espelho. Percebi que o que quer que fosse, eu tinha que ser mais do que minha aparência física. Minhas cicatrizes não me definem”, garante.

Quase 14 anos depois do acidente que marcou sua vida, a texana inspira com suas mensagens
. “Se você tem cicatrizes
visíveis ou invisíveis, você é mais do que elas. Você é mais do que as pessoas podem ver. Eu cheguei até aqui e sei que posso ir mais longe. Eu tenho muito mais força e resiliência dentro de mim do que jamais soube”, finaliza.

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Descubra como são os signos na hora H!

Publicados

em


source

Alto Astral

Descubra como são os signos na hora H!
Reprodução: Alto Astral

Descubra como são os signos na hora H!

Aniversário de Harry Potter? Último dia do mês? Não! Dia 31 de julho é o dia mais gostoso do ano: o Dia Mundial do Orgasmo!

Criado na Inglaterra em 1999 por uma rede de sex shops, o dia de hoje chama a atenção para o momento que é o clímax do prazer sexual e a importância de uma vida sexual saudável. Inclusive, segundo estudo publicado, em 2017, no Journal of Management, após o orgasmo, nosso corpo libera dopamina, hormônio associado à energia e motivação. Pois é! Quando falamos sobre a importância do orgasmo, não estamos brincando!

Desse modo, nada melhor do que aproveitar a data para entender como os 12 signos do Zodíaco se mostram na hora do sexo e encaram o orgasmo. Afinal, são nos momentos íntimos entre quatro paredes que revelamos nossos gostos e vontades, não é mesmo?

Assim, confira abaixo como cada signo se comporta na cama !

Áries

Líderes natos, os arianos adoram dominar o parceiro ou parceira na cama! E isso também quer dizer que pessoas desse signo não gostam de seguir ordens, sempre trazendo inovações e intensidade para os momentos de intimidade.

Touro

Como bons românticos, os taurinos seduzem as pessoas com muita facilidade. Preliminares são com eles mesmos! Assim, pessoas de Touro conseguem criar uma atmosfera perfeita e contagiante na hora do rala e rola.

Veja Também:  Garanta um visual chic sem esforço com as peças certas!

Gêmeos

Fazendo jus ao título de signo mais comunicativo do Zodíaco, os geminianos não deixam de lado as conversas picantes e insinuações maliciosas na hora da transa. Além disso, pessoas desse signo sabem muito bem como deixar o clima mais quente!

Câncer

Por serem pessoas sensíveis, os cancerianos costumam se sentir mais à vontade em momentos de intimidade quando dividem algum tipo laço emocional com o parceiro ou parceira.

Leão

Como bons leoninos, pessoas desse signo fazem questão de serem o centro das atenções. Assim, são detalhistas e criteriosos quanto ao momento. Uma transa ruim não é opção para Leão.

Virgem

Organizados, os virginianos costumam saber o que querem, quando se trata da hora H, gostam de ter tudo preparado com antecedência para que nada saia errado. Preliminares, muito contato visual e insinuações maliciosas são bem-vindas!

Você viu?

Libra

Em termos de sexo, os librianos são bastante parecidos com os cancerianos, pois valorizam muito o lado emocional ao se relacionarem com alguém. Além disso, ao passo que Libra gosta de se preparar para o sexo, com velas, perfumes e roupas íntimas, espera a mesma dedicação do parceiro ou parceira.

Veja Também:  Receitas de cassata: 6 opções deliciosas para você se esbaldar

Escorpião

Sensuais e intensos, escorpianos não gostam de pessoas frias na cama. Dominadores por natureza, amam testar novas formas de prazer, seja com brinquedos ou fantasias eróticas.

O charme de escorpião está em suas provocações maliciosas!

Sagitário

Para os sagitarianos, o que vale é inovar nos locais e posições na hora H! Como bons aventureiros, não gostam de frescuras, são diretos e sabem o que querem. Portanto, a rotina está fora de cogitação para pessoas desse signo; afinal, estão sempre buscando por novos prazeres.

Capricórnio

Pode parecer discreto aos olhos das pessoas, mas, na cama Capricórnio, pega fogo!

O ponto alto é que os capricornianos sabem ser românticos e safados ao mesmo tempo, além de valorizarem inteligência e beleza do par.

Aquário

Criativos natos, obviamente os aquarianos usam esse dom na cama como ninguém! Além disso, gostam muito de inovar e realizar fetiches no sexo, evitando parceiros tradicionais. Contudo, apesar de gostarem do diferente, prezam pela conexão mental com o parceiro ou parceira.

Peixes

Românticos, os piscianos fazem questão de investir no carinho e nas preliminares na hora do sexo! Peixes adora surpresas, mas vá com calma, pois também odeia beijos rápidos e agressivos, por exemplo. O segredo é relaxar e curtir o momento.

Consultoria : João Bidu.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Ritual: transforme crenças limitantes em fortalecedoras

Publicados

em


source

João Bidu

Ritual: transforme crenças limitantes em fortalecedoras
Cris Meinberg

Ritual: transforme crenças limitantes em fortalecedoras

Sabemos que cada amanhecer é um dia a mais de novas possibilidades. Por isso, vou propor algo muito importante: um ritual para mudar a sua vida!

Faça o exercício diário para deixar de lado as crenças limitantes e entrar na vibração das crenças fortalecedoras.

Mas antes de iniciar o ciclo de sete dias deste ritual, recomendo para o primeiro dia fazer um banho especial:

Banho de manjericão 

Ferva água, desligue o fogo, coloque o manjericão    e deixe abafado por, pelo menos, 15 minutos. Após o banho higiênico, despeje o banho de manjericão na cabeça para escorrer até os pés. Faça bem concentrada(o), pedindo alinhamento do seu corpo e alinhamento de seus chakras.

Vela lilás

Após o banho, acenda uma vela lilás de sete dias com um copo de água na frente. 

Em seguida, faça a reza que sugiro abaixo. 

  1. Vou viver: não vou sobreviver, vivo mesmo todas as nuances da vida
  2. Sei quem sou: não sou nem os meus problemas, nem as minhas feridas, nem o meu tamanho, nem a minha posição econômica, isso é ego. Eu sou Amor
  3.  Eu tenho a habilidade de amar : e nenhuma ferida pode tirar este presente de mim
  4.  Eu sou responsável por mim mesmo: não sou vítima nem juiz de ninguém, eles não me entristecem. Eu assumo o controle de minhas emoções
  5. Permito-me sentir: sou capaz de expressar minhas emoções com saúde
  6. Tenho uma linguagem positiva e assertiva: inclusive meu diálogo interno, descarto frases e palavras como “é difícil para mim, mas não consigo”
  7.  Eu contribuo com o Universo: porque tenho um papel e uma missão nesta vida e todos os dias é um novo dia
  8.  Eu posso curar: minhas feridas emocionais e meu corpo
  9.  Eu posso ser feliz: eu mereço e por isso removo todos os obstáculos mentais que me impedem
  10.  Eu posso: se não souber, vou aprender
  11. Eu alcançarei minha felicidade: porque agirei em congruência com ela
  12. Eu mereço ser feliz: porque carrego a semente da Vida.

Antes de fazer a reza diária, sempre troque a água do copo diariamente, até a vela terminar. 

Texto: Cris Meinberg, terapeuta vibracional sensitiva 

Instagram: @cris_meinberg

Site: crismeinberg.com.br 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana