conecte-se conosco


Tecnologia

Ministério da Justiça abre processo contra o TikTok; entenda

Publicados

em

TikTok será investigado pelo Ministério da Justiça
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok será investigado pelo Ministério da Justiça

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra o TikTok para apurar se o aplicativo protege seus usuários em relação a conteúdos nocivos. O processo foi publicado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU).

No fim de junho, a Senacon já havia obrigado o TikTok a remover conteúdo impróprio para menores de 18 anos  da plataforma. Na ocasião, o órgão alegou que a medida seria necessária até que “o sistema de segurança da plataforma, que impede o cadastro de menores de 13 anos de idade e limita o acesso a todo o conteúdo por menores de 16 anos, seja aperfeiçoado, de modo que a idade dos usuários seja verificada de maneira eficaz pela representada”.

Agora, a ByteDance, empresa dona do TikTok, será investigada para verificar se suas ações infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC). No despacho, Laura Postal Tirelli, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, afirma que há alguns “indícios de infração” do CDC por parte do TikTok.

Veja Também:  Chrome, Firefox e Edge chegarão à versão 100 e internet pode travar

Ela cita, por exemplo, trechos do Código que exigem “a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva” e “a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.

Além disso, ela ressalta que o CDC exige que as empresas reconheçam “vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo” e não se beneficiem “da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social”, trechos que estão relacionados com a infância.

De acordo com o despacho publicado no DOU nesta segunda, a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Agência Nacional de Proteção de Dados serão comunicadas sobre o processo.

Veja Também:  iPhone 13 Pro Max ganha modificação "Ultra" com USB-C e ventoinha

A reportagem entrou em contato com o TikTok, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

WhatsApp vai permitir recuperação de mensagem apagada

Publicados

em

WhatsApp terá novo recurso
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp terá novo recurso

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permite que usuários revertam a exclusão de mensagens. A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, que encontrou a novidade na versão beta (de testes) do mensageiro.

O recurso funciona de forma similar à opção de desfazer o envio de um email no Gmail. Assim que uma mensagem é excluída (seja para você ou para todos), aparece um aviso flutuante na parte inferior da tela escrito “mensagem deletada” e um botão de “desfazer”.

É possível desfazer a ação apenas por alguns segundos, já que o aviso flutuante some da tela rapidamente. A novidade pode ser bastante útil, por exemplo, para quando um usuário exclui uma mensagem apenas para si por engano, quando ela deveria ser excluída para todos na conversa.

Por enquanto, o WhatsApp não confirmou oficialmente a criação do recurso. Por isso, não é possível saber se a novidade será liberada para todos os usuários e nem quando isso poderia acontecer.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Game Pass recebe Immortals Fenyx Rising em 2ª leva de agosto

Publicados

em

Game Pass tem novos jogos
Divulgação

Game Pass tem novos jogos

O Xbox Game Pass divulgou sua segunda leva de títulos para o mês de agosto. O maior destaque do anúncio fica por conta de Immortals Fenyx Rising, que chega sem custo adicional para assinantes do serviço. Além dele, mais sete jogos serão incluídos no catálogo até o dia 31. Confira, a seguir, mais detalhes sobre os jogos grátis do Game Pass.

Immortals Fenyx Rising é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft que te coloca entre as maiores lendas da mitologia grega. O game de mundo aberto tem elementos de RPG e traz uma série de puzzles que te permite avançar na história — caso decifre, é claro.

Na trama, você habita a região fictícia de Forjalis, onde, no controle da jovem Fenyx, deve chegar até o Olimpo e derrotar Tifão, o destruidor de todos os deuses.

O título traz também diálogos cômicos nas cutscenes com o objetivo de prender a atenção do jogador até mesmo nas passagens de tempo, como constatado em nosso preview no ano de lançamento.

Veja Também:  Vai descartar um Kindle antigo? Saiba como usar a reciclagem da Amazon

Para quem conhece os jogos da Ubisoft, deve se lembrar de um jogo semelhante a Immortals Fenyx Rising: Assassin’s Creed Odyssey. Sim, o jogo traz elementos semelhantes, mas em cartoon e com história mais enxuta.

Immortals Fenyx Rising chega ao catálogo do Game Pass no dia 30 de agosto para PC, Consoles e Xbox Cloud Gaming.

Outros jogos que chegam em agosto

Além do título acima, o anúncio também inclui os seguintes jogos:

  • Coffee Talk (Cloud, Console e PC) – 16 de agosto;

  • Midnight Fight Express (Cloud, Console e PC) – 23 de agosto;

  • Exapunks (PC) – 25 de agosto;

  • Opus: Echo of Starsong – Full Bloom Edition (Console e PC) – 25 de agosto;

  • Commandos 3 – HD Remaster (Cloud, Console e PC) – 30 de agosto;

  • Immortality (Cloud, PC e Xbox Series S/X) – 30 de agosto;

  • Tinykin (Console e PC) – 30 de agosto.

Veja Também:  Instagram lança recurso para fazer pausa do app; veja como ativar

NBA 2K22 deixa o catálogo do Game Pass

De acordo com a Microsoft, os seguintes jogos deixam de fazer parte do catálogo do Game Pass no dia 31 de agosto de 2022:

  • Elite Dangerous (Cloud, Console e PC);

  • Hades (Cloud, Console e PC);

  • Myst (Cloud, Console e PC);

  • NBA 2K22 (Cloud, Console e PC); 

  • Signs of the Sojourner (Cloud, Console e PC); 

  • Spiritfarer (Cloud, Console e PC); 

  • Twelve Minutes (Cloud, Console e PC); 

  • Two Point Hospital (Cloud, Console e PC); 

  • What Remains of Edith Finch (Cloud, Console e PC); 

  • World War Z (Cloud, Console e PC). 

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana