conecte-se conosco


Barra do Bugres

Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família

Publicados

em

ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou nesta terça-feira (12) o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família em dezembro. Com custo estimado de R$ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

“Está tudo certo, estamos negociando com o ministro Paulo Guedes [Economia]. Uma parte [dos recursos] virá do Orçamento [Geral da União], que será revisto, e a outra parte, menor, virá do pente-fino [no programa] que a gente quer aprofundar”, afirmou Terra.

Brumadinho

Sobre a situação da população de Brumadinho (MG), atingida pelo rompimento da Barragem da Mina do Corrégo do Feijão em janeiro, o ministro da Cidadania disse que uma pacote de ações está em estudo para recuperar econonicamente o município mineiro. Ele adiantou que, até o fim deste mês, deverá se reunir com o prefeito da cidade, Avimar Barcelos (PV), e com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), para definir as responsabilidades de cada parte.

Osmar Terra lembrou que 80% da arrecadação de Brumadinho vêm da mineração, que vai continuar. Para ele, é preciso mudar o arranjo produtivo da região e, para isso, será anunciado um pacote de ações. Uma das ideias é levar para a região um projeto turístico grande, que envolveria hotéis e resorts. Outra possibilidade é uma parceria com uma grande rede de supermercados para a compra de alimentos produzidos por agricultores locais. Para viabilizar a produção, prejudicada também pela contaminação do Rio Paraopeba, haverá um plano para construção de cisernas e poços artesianos destinados à irrigação da produção.

Veja Também:  Andarilhos se desentendem e um deles é esfaqueado em Tangará da Serra

“Fiquei com uma tarefa dada pela Casa Civil, de coordenar e planejar o que será Brumadinho daqui para a frente. A gente não quer que ocorra em Brumadinho o que aconteceu ali na região da Samarco, da Vale do Rio Doce. Lá, em todos os municípios que ficam ao longo do Rio Doce, o PIB [Produto Interno Bruto], a atividade econômica caiu muito. E nós queremos que em Brumadinho seja diferente”, disse o ministro.

 NOTICIAS AO MINUTO

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Sicredi faz doações de computadores e móveis para o projeto Bôloriê Umutina

Publicados

em

SONY DSC

A cooperativa de crédito Sicredi, de Barra do Bugres através de seu gerente Jonathas Guilherme Oliveira de Santana, entregou na última semana, para algumas lideranças indígenas, três computadores e alguns móveis para instalação de uma sala para administrar um site de vendas de produtos e artesanatos produzidos. O projeto Bôloriê Umutina visa incentivar ainda mais a cultura local através do artesanato e contribuir no aumento da renda dos indígenas.

A ideia nasceu em uma visita feita pelo gerente e assessores da cooperativa no mês de fevereiros, onde foram feitas algumas ações, entre elas a abertura da primeira conta virtual do território indígena, pelo gerente pessoa física, Leonardo Zerbinato.

A entrega oficial foi realizada nas dependências da agência, ao Coordenador do Projeto Isaac Amadonepá, e ao vereador Lennon Ferreira Corezomaé “Podemos”.

Este é um momento muito importante, para a sustentabilidade dos nossos projetos, vai ajudar na estrutura do centro de distribuição,  afirmou o vereador Lennon, que vem atuando firmemente em busca de melhorias a todos os moradores do território que hoje abriga nove aldeias, cada uma delas destinadas a um tipo de produção.

Estou extremamente satisfeito em poder contribuir através de parcerias com nossa cooperativa, para melhorar a vida de nossos irmãos Umutinas, disse Guilherme, gerente do Sicredi, isso é apenas um inicio de uma grande parceria que ainda vai dar muitos frutos, finalizou.

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereadores recebem visita de Assessor do Conselheiro Humberto Bosaipo.

Publicados

em

SONY DSC

Na última semana os vereadores, Lennon Corezomaé “podemos”, e Simone Arantes “Patriota”, receberam em seus gabinetes a visita do Assessor do conselheiro do Tribunal de Contas, Humberto Bosaipo, Caio Cesar Andrade.

O objetivo da visita foi aproximar os vereadores do conselheiro e do Deputado Estadual Faissal Calli “PV”e sugerir a eles a participação nos cursos   de formação de Ação Política e Formação de lideres, fomentando os seus crescimentos pessoais e políticos.

Ambos os vereadores são bastante atuante em diversas áreas, uma das sugestões apresentada é a questão da taxação da energia solar pelo governador Mauro Mendes e o auto custo da energia elétrica em nosso estado, que já é uma das bandeiras defendida por eles.

Lennon e Simone tem grande atuação nas comunidades ele no território Umutina e cidades, Ela nas comunidades rurais e assentamentos, bem como também na zona urbana.

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 04 de dezembro 2020
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana