conecte-se conosco


Mulher

Modelo plus size sobre tamanho dos seios: “Sofria com a cultura do estupro”

Publicados

em

A brasileira Isabella Trad, de 24 anos, é modelo plus size e adepta do movimento body positive

. Com mais de 130 mil seguidores em seu Instagram, a jovem compartilha diversas imagens em que deixa o corpo à mostra – inclusive cliques nus – e inspira com suas mensagens de autoaceitação e amor próprio.


A modelo plus size Isabella Trad aborda diversas questões corporais em seu Instagram e, agora, falou sobre seus seios
Reprodução/Instagram/todebells

A modelo plus size Isabella Trad aborda diversas questões corporais em seu Instagram e, agora, falou sobre seus seios

Na quinta-feira (28), na rede social, a modelo plus size
falou sobre a relação que desenvolveu com seu corpo ao longo dos anos. “Nunca fui magra e, se fui, não me lembro. Conheço o meu corpo apenas assim, gordo. Às vezes menos, às vezes maior. Fluído. Com 9/10 anos, já sofria com a cultura do estupro ali, me lembrando que era mulher e que tinha meus seios desejados por homens mais velhos”, começa.

Em seguida, conta que a ensinaram a usar sutiã para se esconder e proteger – e que também falaram que ela não seria vítima da flacidez caso se “apertasse” sempre. “Então, dormia e acordava amarrada. Em momentos para esconder a prematuridade do meu corpo. Em outros, para me encaixar no que me diziam ser belo”, continua.

Ainda na publicação, Isabella fala que se deparou com pessoas a chamando de louca por desapegar de algumas coisas que, na cabeça delas, são extremamente necessárias. “Eu não deixei de usar sutiã. Não deixei de me depilar. Eu apenas fiz disso uma escolha e não uma obrigação”, ressalta.

Em algumas horas, a postagem recebeu mais de 29 mil curtidas – e mais de mil comentários. “Na quinta série, eu só usava camisetas enormes, morrendo de vergonha dos meus peitos. Na rua, vários homens mexendo comigo. A gente cresce achando que está completamente errada. Que bom que mudamos”, diz uma seguidora. 

Outras meninas aproveitaram para elogiar e desabafar. “Obrigada! Ler isso é uma coisa absurdamente necessária para qualquer menina jovem e gorda”, ressalta outra. “Parecia uma narrativa da minha adolescência. Obrigada por dividir e ensinar que o amor próprio vem acima de qualquer imposição sempre”, conta mais uma. “Inspiração”, destaca outra.

Outros posts inspiradores da modelo plus size Isabella Trad


Em uma publicação recente, a modelo plus size abordou a questão dos homens que têm fetiche por mulheres gordas
Reprodução/Instagram/todebells

Em uma publicação recente, a modelo plus size abordou a questão dos homens que têm fetiche por mulheres gordas


Isabella costuma falar em seu Instagram sobre temas que envolvem seu corpo. Em um post recente e destacado pelo
Delas

, ela falou sobre o desejo de alguns homens em estar com uma mulher gorda. “Não somos um fetiche. Não estamos aqui para satisfazer as expectativas de alguém que insiste em colocar-nos como um pedaço de carne barata à venda: ‘Gorda, carente, deve compensar na cama’ até o ‘Eu gosto de mulheres gordas, tem onde pegar’”, diz no começo.

Veja Também:  Competição on-line para mulheres terá R$ 34 mil em prêmios

A modelo ainda ressalta que o homem não deve ser reverenciado por amar uma mulher com curvas. “Em que momento ensinaram que é certo ter um relacionamento levando em conta um mero atributo descritivo? – Não é lisonjeiro. Mulher, você não é um produto tabelado: negra, loira, ruiva, alta, magra. Gorda. Você não é um fetiche. Mulher, eu repito aqui: não confunda o que você aceita com aquilo que você merece”, aponta em um dos trechos. 

Vários comentários vieram à tona e, por lá, as seguidoras compartilharam suas histórias. “Falou tudo. Eu sou um ser humano. Tenho cérebro e sou muito mais do que o físico. Já ouvi que deveria emagrecer e, assim, arrumaria namorado. Balela. Se fosse só pelo físico, nenhuma mulher magra estaria sozinha”, diz uma.

“Caramba, que textão maravilhoso”, escreve uma. “Eu aplaudo essas palavras. Muito tempo fui nesse pensamento de achar que devia aceitar menos que mereço só pelo fato de eu ser gorda e ter medo que não encontrar mais ninguém. Muito bom ver vocês que levantam essa bandeira. Devemos nos aceitar, sim! E quem quiser nos amar que nos aceite como somos!”, fala outra.


A modelo plus size já compartilhou algumas imagens na rede social em que deixa as estrias à mostra e fala sobre o assunto
Reprodução/Instagram/todebells

A modelo plus size já compartilhou algumas imagens na rede social em que deixa as estrias à mostra e fala sobre o assunto

Em outra publicação, Isabella fala sobre as estrias
. “Linhas que contam histórias sobre um corpo que decidiu viver suas próprias histórias. Às vezes mais magro, às vezes mais gordo. Um corpo que lutou contra seu corpo
. Linhas que desapareceram, linhas que surgiram. Que me envergonharam e que hoje me orgulho. Linhas que contam a história de um corpo fluido, um corpo livre, odiado, amado. Que histórias suas linhas contam?”, questiona.

Os comentários falam por si só. “As minhas falam cada mês da gestação da minha filha. Cada linha uma ansiedade uma espera. Minha amada estria gestacional”, expõe uma seguidora. “Fiquei admirada com tuas palavras. Obrigada por elas. Você será uma inspiração pra mim. Preciso me aceitar melhor”, diz outro.


Além de estrias, a modelo plus size também publica mensagens sobre amor próprio:
Reprodução/Instagram/todebells

Além de estrias, a modelo plus size também publica mensagens sobre amor próprio: “Não existe um só caminho”

Questões de amor próprio
também fazem parte da vida da modelo no Instagram. “Quem me vê assim tão pronta (e nua) não imagina as imprevisibilidades que tive que enfrentar para chegar aqui. Todos os dias recebo mensagens a procura de uma poção mágica pro amor próprio. Eu não tenho. Você tem? Não existe um só caminho e cada um tem seu próprio tempo”, reflete. 

Veja Também:  Quer um mozão pra chamar de seu? Pare de insistir num só tipo de crush

A jovem ainda afirma que as pessoas não precisam sair peladas na rua para se amar. No entanto, se isso for necessário, incentiva a ir e fazer. “A mudança geralmente vem da própria imprevisibilidade de querer se olhar com carinho (fora e dentro) de permitir, questionar e fazer”, desabafa. 

A legenda levou uma das seguidoras a compartilhar detalhes de sua própria história. “Quando era mocinha, com uns 18, 20 anos, era magrinha, mas nunca estava feliz com meu corpo, sempre me achava gorda…Depois dos 40, engordei bastante e me dei conta de como era linda, ou melhor, sou linda…Hoje, tenho 55, sou gorda e me amo como nunca. Sempre é tempo para se amar e ser feliz”, comenta. 

Fotos na praia? Sim!


Ao lado de Jacqueline Jordão, a modelo plus size aparece nua e comenta sobre as restrições vividas no passado
Reprodução/Instagram/todebells

Ao lado de Jacqueline Jordão, a modelo plus size aparece nua e comenta sobre as restrições vividas no passado

Em mais uma publicação, dessa vez ao lado de Jacqueline Jordão, Isabella fala sobre as restrições que enfrentou na vida. “Vivi minha vida sendo proibida de viver e prometi que não seguiria os passos da minha criação. Eu fui criada pra ter vergonha de quem sou, hoje tenho orgulho de quem me tornei e das lutas que travei. Fui proibida de amar, hoje amo”, escreve. 

“Fui proibida de dançar e hoje danço o que quiser. Fui proibida de me pintar e hoje me pinto de todas as cores. Eu que não podia aparecer em fotos, hoje apareço nua. Essa liberdade que conquistei dentro da minha própria prisão, permanece. Não deixarei de viver, trabalhar, amar e, por isso, resisto”, finaliza.

Após a publicação, muitos elogios vieram à tona. “Que foto maravilhosa. Todas vocês me motivam todos os dias”, declara uma das seguidoras. “Que foto linda, que me faz lavar a alma! Tenho algumas sem roupa no meu Instagram e me vi sendo cercada de preconceito por algumas colegas que repudiavam o fato de eu me amar e me aceitar e postar imagens desse tipo”, compartilha outra. “Obrigada por me representar! Lindas”, agradece.


A modelo plus size e a amiga Raissa Galvão posam na praia e, na legenda, Isabella fala sobre a confiança no biquíni
Reprodução/Instagram/todebells

A modelo plus size e a amiga Raissa Galvão posam na praia e, na legenda, Isabella fala sobre a confiança no biquíni

A jovem também já abordou a  relação do seu corpo com ir à praia
com alguns cliques ao lado de Raissa Galvão. Isso porque, antigamente, ela só usava camiseta e shorts. “Sempre senti que meu corpo não pertencia à praia, então o escondia. Hoje, graças ao deus do amor próprio, desfilo com as amigas lindamente”, detalha. 

“Se eu dissesse pra isabella de 2010 que estaria usando um biquíni, ela riria da minha cara. Tem antes e depois melhor?”, questiona. A modelo plus size
ainda recomenda colocar o umbigo para fora. Afinal, ele não merece viver escondido, né? E uma das seguidoras concorda: “Verdade. A gente deixa de aproveitar por não estar em forma e os verões vão se passando. Eu vou comprar um [biquíni] vermelho”, avisa. 

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Brasileiras são destaque em desfile outono-inverno da Dior

Publicados

em

Por

Brasileiras são destaque na alta-costura parisiense
Divulgação

Brasileiras são destaque na alta-costura parisiense

Segunda-feira (04) ocorreu o desfile de alta-costura da coleção de outono-inverno da Dior, em Paris, no Musée Rodin. Entre as diversas modelos que passaram pela passarela da grife, alguns dos destaques foram as brasileiras Raynara Negrine e Taíssa Sperb. 

As modelos usaram os trajes assinados pela diretora criação da Dior, a italiana Maria Grazia Chiuri, que apresentou o tema “Dior Fall couture”. Esta já é a segunda vez que Taíssa Sperb representa a marca nas passarelas e apesar desta ser a estreia de Raynara Negrine na marca, ela também não ficou para trás. 

A coleção teve a colaboração da artista ucraniana Olesia Trofymenko, conhecida por trabalhar de forma profunda e criativa os elementos da cultura de seu país. As peças aparentadas fazem uso de bordados, tecidos e cores mais pesadas. Além disso, a diretora criativa declarou que o objetivo desta coleção é trazer roupas mais densas e reflexivas.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  Aprenda a ouvir a sua intuição para tomar as melhores decisões
Continue lendo

Mulher

Gabriel Sater estrela campanha de marca goiana

Publicados

em

Por

Gabriel Sater estrela campanha de marca goiana
Divulgação

Gabriel Sater estrela campanha de marca goiana

Metade da mulherada do País quer namorar Gabriel Sater e outra metade quer ser nora de Almir Sater, o pai do moço. O sucesso de Trindade na novela Pantanal está levando o ator a experimentar outros holofotes. O Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Brasil, escolheu Gabriel Sater para ser o garoto-propaganda da coleção Classic da marca Sallo, que chegará às lojas para o consumidor final em setembro. Esta é a primeira campanha publicitária realizada pelo ator, que foi fotografado em uma mansão no Juá, no Rio de Janeiro, antes mesmo dele viajar para o Pantanal para iniciar as gravações da novela.

A coleção Classic da Sallo busca fazer um resgate das relações afetivas entre pais e filhos quando o assunto é moda masculina. Gabriel disse que sentiu muito à vontade em fotografar a coleção que carrega um conceito tão forte. “É o momento ideal para falar disso. Estou na novela Pantanal fazendo parte de uma grande da história e da memória do meu pai e ao mesmo tempo construindo meu próprio caminho”, disse o ator ao explicar que temática Classic vai muito ao encontro dos seus valores.

Allan Rocha, estilista do Grupo Sallo, esta coleção mostra como as peças atemporais ultrapassam gerações. “Entendemos que a moda pode ser duradoura, passada de uma geração para outra, com classe, estilo e qualidade. Por isso, desde o início, um dos valores fundamentais da Sallo é desenvolver produtos que mantenham a qualidade das fibras e da cor, e tenham alta durabilidade. Foi assim que chegamos ao mercado e com esse conceito que queremos nos manter e continuar crescendo’, destacou.

Quarenta peças da coleção Classic foram apresentadas durante um desfile exclusivo para o mercado B2B na última terça-feira, 5 de julho, no heliponto do Órion Business & Health Complex, prédio comercial mais alto da região Centro-Norte do Brasil. Com o pôr do sol como plano de fundo, distribuidores e empresários de lojas multimarcas de todo o país conheceram o conceito e os detalhes da campanha em primeira mão.

Veja Também:  8 filmes de superação que você precisa assistir

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana