conecte-se conosco


Mato Grosso

MTI promove palestra sobre desenvolvimento de aplicativos para celulares

Publicados

em

Os servidores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participaram, na manhã desta quarta-feira (13.02), do 1º Café Tech, evento criado como parte da iniciativa de disseminar a cultura da inovação na empresa. O evento promoveu uma palestra sobre a tecnologia Futtler usada para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. 

De acordo com o vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, o Café Tech é o pontapé inicial nas práticas de inovação dentro da empresa, por meio da recém-criada Unidade de Gestão Estratégica de Inovação. “É uma das pequenas ações que visam a mudar a cultura da MTI. Inovação é sinônimo de viabilidade, que nós precisamos assegurar à empresa. Com a inovação, conseguiremos resultados mais rápidos e melhores”, disse.

A palestra “Flutter – Criando aplicações móveis de alto desempenho” foi proferida pelo analista de tecnologia da informação da MTI, Gabriel Araújo dos Santos, que abordou sobre o que é a tecnologia Flutter, como ela funciona e as principais dificuldades de sua operacionalização.

Lançada em dezembro do ano passado, a tecnologia Flutter está sendo amplamente adotada para o desenvolvimento de aplicativos, em razão de sua facilidade de uso e, principalmente, pela possibilidade de redução de custos, segundo Gabriel Araújo.  Isto porque, com a tecnologia, não há a necessidade de se criar códigos diferentes para atender aos dois sistemas operacionais de maior relevância hoje: o Android e o IOS.

Veja Também:  PM dispersa pessoas que desrespeitaram recomendação e se aglomeraram no Rio Sepotuba

“A ideia dessa tecnologia é que, com um único código, seja gerada uma aplicação tanto para usuários de Android, quanto para IOS. Isso é um desejo muito comum e buscado [pelas empresas], pois reduz custo, tempo e complexidade. Se existe a necessidade de atender muitas pessoas e não há condições de manter duas equipes, com essa tecnologia você tem diversas reduções, com excelente resultado”, afirmou.

Gabriel Araújo explicou ainda que, apesar de ser utilizado o mesmo código para cada plataforma (iOS e Android), a tecnologia Fluttler garante a mesma qualidade e performance do aplicativo como se ele fosse uma aplicação nativa, ou seja, como se tivesse sido desenvolvido com base no código particular de cada sistema operacional de celular.

Além deste primeiro Café Tech, estão previstos novos encontros e os próprios servidores da MTI podem participar como palestrantes. Por essa razão foi criado um canal para que os servidores se inscrevam, de acordo com o gerente da Unidade de Gestão Estratégica de Inovação, Paulo Macedo. 

Veja Também:  Renovação da concessão da Malha Paulista garante expansão da ferrovia em MT

“Criamos um canal para o servidor se inscrever para palestrar e compartilhar suas ideias. Temos servidores altamente qualificados e que têm conhecimentos relevantes para o bom funcionamento da empresa, que devem ser compartilhados”, afirmou o gerente.

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Vereador Bruno Rios é eleito à presidência da UCMMAT

Publicados

em

O vereador por Várzea Grande Bruno Rios (PSB) foi eleito para presidir a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (UCMMAT), nesta quarta-feira (24). O saldo de votos a favor do parlamentar foi de 311 votos, contra 298 do vereador de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá) Edicley Coelho (SD). Bruno Rios comandará a entidade durante o biênio 2021-2022.

Participaram da eleição vereadores de 79 municípios matogrossenses. Somente no período da manhã, mais de 500 parlamentares depositaram votos nas urnas. O pleito teve início às 8h e se estendeu até as 17h.

O vereador Edicley Coelho (SD), de Vila Bela da Santíssima Trindade, tentava se reeleger com o apoio de lideranças fortes, sobretudo no MDB.

Estavam na campanha pelo parlamentar a deputada estadual Janaína Riva (MDB), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Juca do Guaraná Filho (MDB).

Já o vereador por Várzea Grande, Bruno Rios (PSB) tinha a candidatura articulada pelo recém-eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB) e do líder do governo no Legislativo, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).

Leia Também:  Treze municípios estão com alto risco de contaminação pela Covid-19

UCMMAT

A UCMMAT foi registrada sob o no. 3.205, com Protocolo no. 155.950, em 18/02/1991 e era, na época, denominada UVEMAT- União das Câmaras e Vereadores do Estado de Mato Grosso. Em 15/02/1995, alterou-se sua denominação para União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso- UCMAT; e no dia 15/10/2001 alterou-se a sigla da Entidade para UCMMAT, que é a sigla utilizada atualmente.

A UCMMAT está instalada em uma nova sede, que foi inaugurada em 12/04/2004, na cidade de Cuiabá – MT, situada à rua Joaquim Murtinho, 1713 – Centro Sul. A antiga sede, também em Cuiabá, localizava-se na av. João Gomes Sobrinho, 1299 – Bairro Lixeira.

A missão do site da UCMMAT é divulgar seus serviços, auxiliando a ação do Legislador Municipal. Seu campo de atuação está voltada às questões de administração pública, finanças municipais e Processo Legislativo Municipal no Estado de Mato Grosso e legislação.

Fonte: Hipernoticias (Com Assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  PM encontra em residência abandonada folhas de cheque e documentos pessoais
Continue lendo

Mato Grosso

Governador prorroga novamente o vencimento do IPVA em Mato Grosso; confira as datas

Publicados

em

Medida visa minimizar o impacto econômico causado aos mato-grossenses pela pandemia

Lucas Rodrigues | Secom-MT

O governador Mauro Mendes, que prorrogou vencimento do IPVA – Foto por: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes prorrogou novamente as datas para o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2021.

O decreto prevê o vencimento apenas em julho para as placas de 1 a 4. Já as placas de 5 a 7 têm o vencimento adiado para agosto, enquanto veículos de placas 8, 9 e 0 poderão pagar o imposto no mês de setembro. Também ficam mantidos os descontos nos pagamentos em cota única e opções de parcelamento.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (24.02) e será publicada no Diário Oficial, estendendo a prorrogação que foi feita também em 2020. O calendário original do IPVA 2021, que previa o vencimento a partir de janeiro deste ano, já havia sido prorrogado para março.

Porém, de acordo com o governador, o impacto causado pelo coronavírus no estado continua a causar transtornos financeiros aos mato-grossenses e, por isso, o vencimento do imposto ficará para o segundo semestre.

“É mais uma medida que o Governo está tomando para poder minimizar o impacto dessa perturbação da atividade econômica causada pela pandemia. É um fôlego para as empresas, profissionais e cidadãos que precisam pagar esse imposto”, afirmou.

Confira o calendário:

FINAL DA PLACA DO VEÍCULO PAGAMENTO EM COTA ÚNICA (DESCONTO DE 5% PAGAMENTO EM COTA ÚNICA (SEM DESCONTO) PAGAMENTO DA 1ª DE ATÉ 6 COTAS (SEM DESCONTO) PAGAMENTO INTEGRAL COM ACRÉSCIMOS (CORREÇÃO MONETÁRIA, JUROS E MULTAS)
1, 2, 3 E 4 ATÉ 09/07/2021 ATÉ 30/07/2021 ATÉ 6 COTAS: DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA EM 30/07/2021 APÓS 30/07/2021
5, 6 E 7 ATÉ 10/08/2021 ATÉ 31/08/2021 ATÉ 5 COTAS: DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA EM 31/08/2021 APÓS 31/08/2021
8, 9 E 0 ATÉ 10/09/2021 ATÉ 30/09/2021 ATÉ 4 COTAS: DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA EM 30/09/2021

APÓS 30/09/2021

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Escritório Regional de Saúde de Porto Alegre do Norte implanta sapataria para pacientes com hanseníase
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana