conecte-se conosco


Barra do Bugres

Mulher com problemas mentais é estuprada, infectada com DST e está gravida de vizinho

Publicados

em

 Fonte: PortalP1

UNISP JARU – Foto: PortalP1

Informações da polícia civil de Jaru (RO), região do Vale do Jamari, dão conta de que uma mulher com problemas mentais que é surda, foi estuprada por um vizinho. Ela está grávida e contraiu DST (doença sexualmente transmissível) do estuprador que foi identificado como sendo G. e é conhecido por Paraguai.

A mãe da vítima que registrou a ocorrência na Delegacia de Jaru, disse aos policiais que o homem teria pedido para namorar sua filha, mas foi impedido devido aos problemas de saúde que ela apresenta.

“EU NUNCA IMAGINEI QUE ELE TIVESSE PENSANDO EM FAZER O QUE FEZ”, DISSE.

A mulher disse no registro da ocorrência que trabalha durante todo o dia e deixa a filha com a irmã. Recentemente a vítima começou se queixar de dores na lateral do corpo e ao ser levada para fazer exames de praxe, foi descoberto que ela está grávida de 24 semanas, ou seja, cerca de três meses.

A mãe disse que a filha contou através de gestos que G. (Paraguai), teria ido até o lugar onde ela estava, a colocou na garupa de uma motocicleta e dali foram para um lugar que ela não soube explicar. Lá ele teria agarrado o seu pescoço a sufocando. Ele também bateu no seu rosto e teve relacionamento sexual com ela. Com medo, ela não contou nada para ninguém nem confirmo se houve mais abusos.

Veja Também:  Cinco homens armados invadem residência e fazem família refém

De acordo com os médicos, além de grávida, a vítima foi infectada com doença sexualmente transmissível.  A irmã da vítima que cuidava dela, enquanto a mãe trabalhava, disse que nunca viu ela sair de casa. Não soube explicar como teria ocorrido e nem por quanto tempo a ausência da irmã deficiente.

A polícia fez buscas através de diligências, mas apurou que Paraguai chegou em Jaru depois de vir de Porto Velho e que teria saído da cidade tomando rumo ignorado.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereadores Subtenente Marivaldo e Cleide Oliveira buscam liberação de imóvel para Casa Transitória para mulheres vítima de violência

Publicados

em

Nos últimos dias, o Brasil passou por mais um episódio lamentável de violência contra a mulher e que gerou comoção de inúmeras pessoas. Além disso, vimos o quanto é essencial a realização de políticas públicas que auxiliem as vítimas desse tipo de violência.

Ao notarmos isso, vemos um belo exemplo em nossa cidade. Durante essa semana, os vereadores Subtenente Marivaldo (MDB) e Professora Cleide (PP) não mediram esforços para viabilizar a construção da Casa Transitória para Mulheres Vítimas de Violência. Assim, realizaram uma reunião com o Superintendente do Ibama, juntamente com o Deputado Estadual Ulysses Moraes e a assessoria jurídica municipal, buscando junto ao Ibama a liberação de uso de um imóvel ocioso existente em Barra do Bugres e que, possivelmente receberá as devidas reformas para atender esse público. A ideia é organizar um espaço de acolhimento e colocar em ação o projeto pensado pela policial civil Adriana, além de buscar junto à sociedade a erradicação da violência contra a mulher. Com isso, os vereadores aguardam resposta positiva para prosseguir com o projeto.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Prefeito assina contrato para pavimentar cerca de 20 km em Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres

Sicredi Sudoeste MT/PA realiza entrega de alimentos arrecadados na ação Dia de Cooperar.

Publicados

em

O Sicredi Sudoeste MT/PA realizou a entrega de 100 toneladas de alimentos, sendo, 5.1 toneladas arrecadadas na cidade de Barra do Bugres – MT. A entrega aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, às 09h na Agência Sicredi de Barra do Bugres-MT – – Praça Eliazario Arantes de Souza.

A arrecadação aconteceu entre 01 de junho a 08 de julho a cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA realizou a ação Dia de Cooperar com objetivo de arrecadar alimentos. Neste período, foram arrecadadas o equivalente a 90 toneladas de alimentos (entre doações e valores via PIX) nas 42 agências da Cooperativa e outras 10 toneladas foram doadas pela própria Cooperativa, totalizando as 100 toneladas arrecadadas.

As doações serão entregues à representantes de entidades do município que possuem cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade. Em Barra do Bugres-MT, serão doadas 5.1 toneladas de alimentos à 12 entidades: APAE, Casa da Sopa (Rotary), Lar São Vicente de Paula, Projeto Ajudando o Próximo, Projeto Paraiso das Crianças, Ação Social Centro Espirita, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Católica, Primeira Igreja Batista, Igreja Cristã do Brasil  Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Assembleia de Deus Assari.

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, em nome do Presidente do Conselho de Administração Sr Antonio Geraldo Wrobel, agradece a todos os associados, equipe e comunidade que doaram os alimentos e cooperaram para reduzir a fome de milhares de famílias.

Fonte: Assessoria/Barra News

Comentários Facebook
Veja Também:  Escolas desfilam a história e o amor por Tangará
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana