conecte-se conosco


Policial

Mulheres vítimas de violência recebem tratamento especial no Dia Internacional da Mulher

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Visando uma reflexão diferenciada ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá preparou um evento especial para prestigiar e melhor atender as vítimas que compareceram a unidade na sexta-feira (08). A ação tinha o objetivo de trazer acolhimento e conforto às mulheres que de alguma forma foram agredidas, no dia em que toda sociedade comemora a sua existência.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Jozirlethe Aparecida Magalhães Criveletto, explicou que a data sempre traz muitas comemorações, que falam sobre o empoderamento e a força da mulher, e que este ano, a delegacia decidiu fazer um evento não só voltado para o público interno (que também é formado em sua maioria por mulheres) como para as vítimas que procurassem a unidade.

As pessoas que passaram pela delegacia durante a tarde puderam prestigiar duas apresentações culturais, sendo uma de violino e outra de teclado, lanche, entrega de rosas ao final de cada atendimento, além de ser disponibilizado na receptação um vídeo orientativo sobre a violência doméstica.

Segundo Jozirlethe, a ideia do evento surgiu com pretensão de trazer conforto e acolhimento a vítima que procura a delegacia neste dia, para que ela possa realmente se sentir em casa. Para ocasião, foram convidadas algumas mulheres que estiveram na delegacia durante a semana, porém, a principal homenagem foi voltada para aquelas que passaram pela unidade neste 08 de março.

Veja Também:  Passageira é detida após cães farejadores da PRF encontrarem 3Kg de ‘crack’ em mala

“São mulheres que foram agredidas ontem, hoje, e que estão buscando neste momento esse apoio que é essencial. Nosso objetivo é trazer paz ao coração dessa vítima, que chega dentro da delegacia maltratada, agredida, ameaçada, lesionada”, disse.

“A mulher que é agredida no dia 08 de março, data que o mundo e a sociedade estão comemorando seu dia, tem uma situação vivenciada em sua vida pessoal que é completamente diferente, da mulher que está recebendo flores. Ela precisa chegar a um lugar onde se sinta de fato acolhida”, explicou a delegada.

Uma vítima, de 59 anos, que preferiu não se identificar, contou que registrou o boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, nesta quinta-feira (08), na 1ª Delegacia de Polícia e depois foi encaminhada a Delegacia da Mulher, onde foi surpreendida com o atendimento. “Fiquei emocionada, apesar de não estar vivendo um momento bom. Eu entrei na delegacia, ouvi a música e pensei: ‘nossa’. Foi uma emoção que me acalmou e me trouxe paz”, disse.

Veja Também:  Sargento acusado de matar pioneiro de Lucas do Rio Verde se apresenta na delegacia e é liberado

Além dos vídeos orientativos disponibilizados na delegacia, a DEDM conta com o projeto da Delegacia Móvel que leva orientações em bairros, escolas, comunidades ou a grupos de mulheres que precisam de apoio. Para receber a visita da Delegacia Móvel da Mulher, basta entrar em contato com a DEDM de Cuiabá através do telefone (65) 3901-5544 ou enviando e-mail [email protected] e solicitando a presença da unidade.

“Não precisa ser um pedido formalizado, basta informar a comunidade, escola, bairro, grupo de mulheres está precisando de orientação que a Delegacia da Mulher vai até o local. Nós nos colocamos a disposição para irmos até essas mulheres, levando informação, conhecimento, para que elas possam ter coragem para mudar de vida, e quebrar esse ciclo de violência que por ventura elas possam viver”, pontuou Jozirlethe.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

Forças de segurança apreendem 450 kg de droga e aeronave utilizada para tráfico em Arenápolis 

Publicados

em

O entorpecente estava escondido em um canavial; ninguém foi preso

Hérica Teixeira | Sesp-MT – Foto por: Gefron-MT

Ação conjunta das forças de segurança estadual e federal apreenderam, neste domingo (14.03), no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá), uma aeronave carregada com 450 quilos de cloridato de cocaína. O prejuízo estimado ao crime com esta apreensão é de R$ 15 milhões. Ninguém foi preso. 

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar de Denise (206 km de Cuiabá) recebeu uma denúncia e, então, se deslocou até a pista de voo de uma fazenda no município vizinho, Arenápolis, onde se deparou com um veículo. Com a chegada da polícia, no entanto, os ocupantes conseguiram fugir, abandonando o carro na região de um canavial.

Também no local, a polícia encontrou a aeronave, que estava vazia. Contudo, durante buscas pelo canavial, foram localizados 11 sacos grandes carregados de drogas.

Participaram da ação o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), a Polícia Militar de Tangará da Serra e a Polícia Federal. As equipes continuam as buscas para localizar os suspeitos.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Preso em Barra do Bugres suspeito de distribuir drogas nas proximidades do Rio Paraguai
Continue lendo

Policial

Jovem é sequestrado, torturado e morto em Nova Olímpia

Publicados

em

Crime aconteceu em Nova Olímpia

O adolescente, Kawan Bruno Oliveira Silva, de 17 anos, foi encontrado morto após ser sequestrado junto com um amigo, de 19. Os dois foram torturados, na madrugada de domingo, 07, em Nova Olímpia. Horas depois, corpo de Kawan foi encontrado com marcas de tiros no Campo do Epitácio. Já a outra vítima conseguiu fugir e um dos suspeitos de praticar o crime foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sobrevivente contou que o amigo recebeu a ligação de uma pessoa com nome de sogrinha ou T2, o convidando para consumir droga. Os dois foram até o local combinado e, quando chegaram, encontraram uma motocicleta e um veículo os esperando.

Quatro pessoas estavam no local. Eles foram rendidos, colocados no porta malas do carro e levados para um barracão abandonado. Lá, foram amarrados, torturados e agredidos com pedaços de madeira, fios e cordas.

Já na madrugada, foram levados para o campo. No local, ficaram de joelhos e um dos suspeitos efetuou vários disparos contra Kawan. Já ele, aproveitou da distração dos criminosos e conseguiu fugir, pedindo ajuda logo em seguida.

A vítima deu a entrada em uma unidade de saúde. E, por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada por populares relatando que o corpo de Kawan foi encontrado abandonado no campo. Enquanto o local era isolado, eles foram informados que um rapaz deu entrada no hospital da cidade, vítima do mesmo caso.

Com Barbara Sá/RD News

 

Veja Também:  Sargento acusado de matar pioneiro de Lucas do Rio Verde se apresenta na delegacia e é liberado

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana