Ariella Nyssa, de 21 anos, já está acostumada a falar sobre a relação de aceitação com o corpo
em seu Instagram, que conta com 255 mil seguidores. Na rede social, a jovem publica diversas fotos de biquíni para exibir suas estrias e celulite – e inspirar mulheres com suas postagens. E, na quinta-feira (28), não foi diferente.
Reprodução/Instagram/ariellanyssa
A influenciadora australiana Ariella Nyssa publicou, em seu Instagram, imagens em que deixa a celulite à mostra; veja
Na publicação em que deixa a celulite
à mostra, a australiana conta que recebe comentários dolorosos o tempo todo. “‘Seu bumbum é nojento. Seu bumbum é muito gordo. Você parece doente e preguiçosa’. Eu costumava ficar chateada com essas mensagens. Costumava deixá-las ditar o que eu sentia sobre o meu próprio corpo. Minha confiança encolhia enquanto me movia”, escreve na legenda.
Com o passar do tempo, no entanto, esse pensamento mudou. “Percebi que celulite, estrias
e gorduras não são feias. Na verdade, são naturais. São reais. É da mulher. Tantas garotas que conheço têm celulite ou marcas e fico triste em saber que a maioria de nós tem vergonha delas. Precisa ter uma nova tendência nas mídias sociais. Uma que normalize a celulite para que nós, meninas, possamos aprender a amá-la”, continua.
Em seguida, Ariella traz um recado inspirador para seus seguidores. “Não há nada de errado com o seu corpo
. Não há nada de errado com a sua celulite. Ela está aqui para ficar. Então, se acostume com isso”, termina.
Nos comentários, vários elogios vieram à tona. “Você tem todo o meu amor e apoio. Nós temos corpos reais”, diz uma mulher. “Ser você mesma é libertador. Agradeço por incentivar termos orgulhos de nós sem precisar se comparar com os outros”, ressalta outra. “Amo sua missão. Suas fotos são lindas e inspiradoras”, declara uma terceira. “Você é uma inspiração para mim”, completa mais uma.
Além de falar sobre celulite, influenciadora também incentiva amor próprio
Reprodução/Instagram/ariellanyssa
Em outro post, Ariella Nyssa, que costuma falar sobre celulite com frequência, também traz mensagens sobre amor próprio
Em outra publicação, também feita na quinta-feira (28), Ariella fala sobre enfrentar dias difíceis e a importância do amor próprio
. “Eu sei que há dias que você não quer seguir em frente. Em que você pensa que não é possível se amar. Em que você se sente inútil ou que o mundo está contra você. Mas estou aqui para dizer que você e seus sentimentos são importantes”, começa.
A influenciadora ainda destaca que a vida é importante e faz um pedido. “Não deixe ninguém nunca ditar seu valor. Você é uma estrela brilhante. Uma luz que nunca se apagará. Levante-se e continue lutando. Você merece”, ressalta.
Uma seguidora da jovem, que não deixa de exibir sua celulite
na web, aproveitou o momento para elogiá-la. “Eu te segui porque vejo força em seus olhos. Não desista. Mostre para a sociedade que o natural é bonito
. É exatamente isso que você é. Toda a minha vida implicaram comigo por conta das minhas coxas grossas e do meu bumbum. Você me dá esperança”, finaliza.
Veja como mantê-las saudáveis e bonitas durante a estação mais fria do ano
Por Camila Soares
Engana-se quem pensa que o inverno muda a rotina apenas dos humanos. Assim como as pessoas, as plantas sentem as mudanças climáticas que estarão presentes até o meio de setembro. As características da estação mudam o comportamento das plantas e, por isso, é necessário cuidado redobrado para que o jardim e a horta continuem crescendo de forma saudável e com vida até a chegada da primavera.
Os cuidados diários exigem atenção, afinal, os ventos fortes e a falta do sol trazem dificuldades que precisam ser modificadas ao longo da estação mais fria do ano. Com menos luz, grande parte das plantas hibernam, o que significa que estão economizando energia para conseguir florescer na estação seguinte.
Para entender melhor sobre os cuidados necessários durante a estação, Rafael Pelosini, CEO e fundador da startup de agricultura urbana Yes We Grow, separou quatro dicas para auxiliar neste momento, confira!
O primeiro passo para que as plantas se mantenham vivas é modificar a rotina de rega, que deve ser consideravelmente menor nesse período. Com temperaturas mais baixas, a umidade tende a permanecer mais alta, e esse excesso pode provocar o apodrecimento da raiz e folhas, possibilitando até o surgimento de pragas ou fungos. Ao longo da estação, indica-se regar o jardim nas primeiras horas da manhã. Caso contrário, com a rega no período noturno, a água ficará acumulada nos pratos.
2. Momento ideal para poda
Apesar dos prejuízos apresentados pelo inverno , a época é propícia para a realização de poda, que pode ser feita no final da estação. Com o período de dormência, as plantas se potencializam para o crescimento próximo da primavera, afinal, estarão favoráveis para a distribuição de nutrientes com a chegada de temperaturas mais quentes. Essas ações costumam direcionar a planta como você deseja que ela se comporte, resultando em frutos de maior qualidade e flores mais vivas e bonitas.
Já sobre adubação, indica-se que seja realizado de três em três meses, para que exista a manutenção nutricional necessária. Para isso, os adubos naturais são os mais indicados e eficientes por oferecerem os nutrientes necessários para manter as plantas e a terra saudáveis.
Com a possibilidade de geadas, as plantas que são cultivadas em ambientes externos precisam de maior atenção. Por isso, Rafael Pelosini indica o uso de uma cobertura para as plantas nestes dias, isso pode ser feito com o auxílio de uma lona que protegerá termicamente o jardim, porém, é recomendado retirar a lona antes do sol nascer. Para plantas menores e com a possibilidade de mudança de local, recomenda-se que os vasos possam ficar dentro de casa .
Marina Ruy Barbosa fala dos desafios como empreendedora de moda
Publicados
6 horas atrás
em
24 de junho de 2022 - 12:50
Por
Reprodução/ Instagram
A artista conta sobre a sua relação com a moda e o empreendedorismo.
Com apenas 26 anos, Marina Ruy Barbosa já possui uma carreira respeitada como atriz. No entanto, ela não parou por aí. Nos últimos anos, a artista também se mostrou um ícone da moda e uma empresária de sucesso, com a marca de roupas Shop Ginger. Em entrevista à revista Glamour, ela falou dos desafios do empreendedorismo e da importância de acreditar em si mesma.
“Meu principal conselho é simples: acreditem nos seus projetos. Infelizmente, você provavelmente vai encontrar inúmeros críticos pelo caminho e pouquíssimos apoiadores. Seja a sua própria fortaleza e sua maior torcedora. Empreender são 100 “nãos” para cada “sim” – uma luta diária, repleta de aprendizados. Não se deixe levar pelo outro: ser mulher é ter o dom de ser múltipla; você pode e deve correr atrás dos seus sonhos”, disse.
Além de falar sobre a vida de empresária, a atriz também comentou sobre o modo como vem construindo o seu estilo e como todo esse processo é além de seguir tendências, mas encontrar quem ela quer se exprimir através das roupas.
“As minhas decisões de imagem são pautadas pelo meu estilo – algo que tenho orgulho de ter priorizado nos últimos anos. Escolho peças que me valorizem e me deixem segura para ser quem sou. Adoro pesquisar e me informar sobre o que acontece aqui e lá fora, mas encaro mais como uma atualização de repertório do que como um guia. Para mim, é sobre se encontrar e se descobrir dentro do que é apresentado, não o contrário. Tenho uma parceria e admiração imensa pelo meu stylist, Pedro Sales, com quem tenho colaborado nos últimos meses e que respeita muito quem eu sou como consumidora de moda”, comenta Ruy Barbosa.
Ela também afirma que tenta não se prender aos “erros” que já cometeu com alguns looks, mas que prefere olhar para a moda como forma de expressão, respeitando diferentes visões.
“Putz, certamente já me arrependi. Agora pergunta se eu lembro de um exemplo? Talvez esses looks fizessem sentido naquele momento e está tudo bem. Não me apego a erros e acertos, de verdade. Até porque visão sobre moda e estilo é muito relativo e temos que respeitar as diferentes formas das pessoas se expressarem. Vale o exercício de celebrar a pessoa como um todo, não só a forma que ela está se vestindo. Concordam?”, questiona a atriz.