conecte-se conosco


Entretenimento

Neguinho da Beija-Flor é alvo de racismo por comentarista Zoe Martínez

Publicados

em

Neguinho da Beija-Flor é alvo de racismo
Reprodução/Instagram

Neguinho da Beija-Flor é alvo de racismo


Neguinho da Beija-Flor foi alvo de racismo por parte da comentarista Zoe Martínez, da Joven Pan, nesta quarta-feira, data em que o intérprete da azul e branco de Nilópolis completou 73 anos. Durante o programa “Morining Show”, Zoe afirmou que o sambista é “negro que na escuridão a gente só vê a gengiva”.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Os convidados do programa debatiam se o caso de Lewis Hamilton e Nelson Piquet é considerado racismo estrutural. O heptacampeão de Fórmula 1 foi chamado de “neguinho” mais de uma vez pelo ex-piloto Nelson Piquet durante uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira. A entrevista voltou à tona e Neguinho da Beija-Flor ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter justamente por conta de pessoas que tentam amenizar a fala de Piquet usando o sambista como exemplo.


Ao ser questionada se o episódio entre Piquet e Hamilton seria considerado racismo estrutural, Zoe disparou: “Então o Neguinho da Beija-Flor também é, né, racista? E olha que ele é negro, negro, que na escuridão a gente só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho de ser negro, da cor da pele dele, tanto é que o nome dele é Luiz Antônio, alguma coisa assim, e ele é conhecido como o Neguinho da Beija-Flor porque ele tem orgulho da sua raça. Qual é o problema?”.


“Eu assisti ao vídeo e não vi nada de mais. Ele não falou ‘neguinho’ para atacar, para diminuir. Claro que não, foi uma conversa informal. Quantos ‘neguinhos’ gostam de ser chamados de ‘neguinhos’, com carinho? Qual é o problema disso? Quem vê racismo nesse tipo de fala, da forma que o Piquet colocou, é porque o racismo está nele”, completou.

Veja Também:  Juliette rebate ataques de ódio: 'Vão escutar sotaque nordestino, sim'

A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis emitiu um comunicado oficial em repúdio aos comentários proferidos contra o artista. “Neguinho não escapa do racismo. Nem aos 73. Nem no dia do próprio aniversário. Por isso, a Beija-Flor de Nilópolis vem a público repudiar as recentes menções ao artista em redes sociais e programa de rádio”, iniciou.

“Elevando o grau do equívoco cometido por internautas, a profissional disse ao vivo: ‘Então, o Neguinho da Beija-Flor também é né? Racista. E olha que ele é negro, negro, assim… Que na escuridão a gente só vê a gengiva. As frases de Zoe revoltam e causam repugnância em familiares e admiradores do aniversariante do dia. O sentimento é o mesmo na escola em que ele construiu a brilhante carreira, reconhecida nacional e internacionalmente”.


+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Sem sutiã, Paolla Oliveira posa para fotos e abre blazer: “Que musa, maravilhosa!”

Publicados

em

A atriz global e influenciadora digital Paolla Oliveira, impressionou seus mais de 34,7 milhões de seguidores na tarde desta quinta-feira (18). A musa escolheu um ensaio estonteante para comemorar o tbt.

“TBT”, escreveu a gata, na legenda da publicação. Nas fotos, a atriz colocou um filtro preto e branco, além de abrir sua jaqueta jeans para deixar mais do que evidente que não está usando sutiã. Na parte de baixo, a musa apostou em uma calça jeans, com um detalhe que imita uma calcinha.

“A inesquecível Vivi Guedes”, disse ela, no campo de comentários. “Eu vejo essa mulher e choro! Que musa, maravilhosa, dona de tudo e atriz de milhões”, afirmou outra.

Fonte: TOP Famosos

Comentários Facebook
Veja Também:  Miley Cyrus estará novamente na NBC para especial de fim de ano
Continue lendo

Entretenimento

Viih Tube faz aniversário e presenteia fãs com cliques na banheira: “Te amo vih!

Publicados

em

A influenciadora digital, e ex-participante do Big Brother Brasil Viih Tube, deixou os fãs enlouquecidos na tarde desta quinta-feira (18). A musa, aproveitando que é seu aniversário, para tirar o sutiã e exibir sua marquinha de bronzeamento.

“Feliz aniversário pra mim! Começando meu novo ciclo, meu novo ano, conectada com a natureza, como eu amo”, escreveu ela, na legenda da publicação. No clique, Viih Tube surge dentro de uma banheira, enquanto exibe toda sua boa forma e shape simplesmente trincado.

“Te amo vih! Parabéns meu amor Deus te abençoe muito! Vc é luz! Tenho orgulho de ser sua amiga!”, disse Gabi Martins no campo de comentários. Maisa Silva também deixou sua mensagem: “Parabéns sua linda! Continue com esse coração bondoso e generoso que vc tem. Que Deus ilumine seus caminhos e mantenha seu sorriso leve e verdadeiro! Beijosss e sdds”.

Fonte: TOP Famosos

Comentários Facebook
Veja Também:  Juju Salimeni diz não se achar bonita de rosto: ‘Me garanto no corpo’
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana