conecte-se conosco


Tecnologia

Netflix confirma que está criando plano mais barato e com anúncios

Publicados

em

source
Netflix terá plano mais barato
Unsplash

Netflix terá plano mais barato

O co-CEO da Netflix Ted Sarandos confirmou nesta quinta-feira (23) que a empresa está realmente desenvolvendo um novo plano mais barato e com anúncios. Rumores da modalidade de assinatura circulam desde que o c o-CEO Reed Hastings afirmou que a empresa estava aberta a este tema , ainda em abril.

Agora, Sarandos afirmou, durante entrevista no festival de publicidade Cannes Lions, que a Netflix está de fato desenvolvendo esta solução. “Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são as pessoas que dizem: ‘A Netflix é muito cara para mim e não me importo com publicidade'”, afirmou, de acordo com o The Hollywood Reporter. “Estamos adicionando uma camada de anúncio; não estamos adicionando anúncios à Netflix como você a conhece hoje. Estamos adicionando um nível de anúncio para pessoas que dizem: ‘Quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios'”, disse.

Embora Sarandos não tenha falado em datas para que a nova assinatura chegue ao mercado, uma reportagem do The New York Times publicada no mês passado afirma que a empresa deve oferecer o plano com anúncios ainda este ano.

A Netflix começou a pensar em um plano suportado por anúncios quando  teve sua primeira queda de clientes em uma década, no início deste ano. Antes disso, a empresa negava uma modalidade de assinatura com publicidade.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

WhatsApp será usado por Defesa Civil para enviar alertas de desastres

Publicados

em

Por

WhatsApp receberá alertas de desastres
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp receberá alertas de desastres

O governo federal vai recorrer à tecnologia para tentar proteger vidas durante desastres. Em uma parceria anunciada nesta quarta-feira (29), o Ministério do Desenvolvimento Regional se juntou ao WhatsApp e à empresa de atendimento Robbu para criar um sistema de alertas de desastres por meio do mensageiro. A iniciativa estará disponível em todo o Brasil.

Daniel Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional, assinou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para dar continuidade ao desenvolvimento do projeto. A ferramenta deve estar disponível em no máximo 60 dias.

O cidadão precisará se cadastrar usando um número, link ou código. As demais etapas serão guiadas por um chatbot. Depois, o usuário poderá compartilhar sua localização ou fornecer outra de seu interesse.

Assim, ele receberá alertas para aquela região, dicas para se proteger e como sair do local caso haja um desastre. Até mesmo avisos de outros estados poderão ser enviados.

As informações serão fornecidas por municípios e estados, que ficam responsáveis por avaliar e transmitir os alertas de risco. A ideia é que situações como deslizamentos de terra, alagamentos e chuvas de granizo sejam avisadas aos moradores.

Veja Também:  Primeiro computador quântico da IBM com mais de 4.000 qubits vem aí

Defesa Civil usa SMS, Google e Telegram

O WhatsApp é um dos apps mais utilizados e presentes nos smartphones dos brasileiros. Faz todo o sentido recorrer a ele para alertas.

Atualmente, a Defesa Civil envia este tipo de mensagem por outros meios. O órgão conta com a Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap), que se conecta a vários canais.

Um deles é o SMS, presente há décadas nos celulares. Para se cadastrar, é preciso enviar uma mensagem com o CEP da sua residência (ou do local de seu interesse) para o número 40199.

O governo também conta com um  bot no Telegram para enviar os alertas. Basta compartilhar a localização para receber a situação atual e se cadastrar para anúncios futuros.

A parceria mais recente foi firmada com o Google, no começo de junho de 2022. Com ela, buscas com palavras-chave relacionadas a desastres retornam alertas da Defesa Civil. O Google Maps também passou a apresentar essas informações ao navegar por uma região afetada.

Veja Também:  Musk é acusado de mostrar pênis para funcionária e pagar por silêncio

Até mesmo as TVs por assinatura estão ligadas ao Idap. Desde 2019, elas podem transmitir alertas através de uma mensagem pop-up na tela.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Gmail adota como padrão novo visual com Meet e Espaços integrados

Publicados

em

Por

Gmail começa a adotar novo visual como padrão
Unsplash/Solen Feyissa

Gmail começa a adotar novo visual como padrão

O visual do Gmail vai mudar para todos os usuários em breve. Desde a última terça-feira (28), o Google começou a liberar como padrão o novo design da plataforma de e-mails. Com foco na integração entre Mail, Chat, Espaços e Meet, a interface atualizada deve entrar em vigor de forma definitiva até o final de julho.

Em fevereiro, o  Google lançou o novo visual do Gmail para contas pessoais, porém o layout estava em fase de testes e precisava ser ativado pelos usuários. Quem não quisesse experimentar a interface integrada podia escolher continuar no design antigo.

Agora, o Google está se preparando para reformular o Gmail de maneira definitiva. No blog oficial do Google Workspace, a empresa anunciou que uma parcela de usuários vai passar a ver a nova interface da plataforma como padrão. Entretanto, ainda haverá uma opção para reverter o layout a qualquer momento.

A implementação começou em 28 de junho e deve durar por mais de 15 dias. Após esse período, a empresa pretende aposentar de vez o visual atual do Gmail, dando espaço às novas funções do serviço.

Veja Também:  Musk é acusado de mostrar pênis para funcionária e pagar por silêncio

Novo Gmail integra apps do Google Workspace

A ideia do novo layout do Gmail é oferecer uma visualização integrada de aplicativos do Google Workspace, como Mail, Chat, Espaços e Meet. Nele, os serviços ficam localizados em uma barra lateral no canto esquerdo da tela.

Com isso, não é preciso mudar de aba ou janela para acessar outras plataformas do Google Workspace. As bolhas de notificação também irão ficar visíveis em cima dos seus respectivos aplicativos, mantendo as informações concentradas em uma única aba no navegador.

No futuro, o Google ainda pretende unificar a ferramenta de busca para mostrar resultados em todos os aplicativos ao mesmo tempo. Caso o usuário não queira utilizar as demais plataformas do Google Workspace, será possível remover todos os serviços e manter somente o Gmail.

Por enquanto, o novo layout do Gmail está disponível para usuários de contas Google pessoais, assim como do Google Workspace, com exceção do plano Google Workspace Essentials.

Veja Também:  LS-Nonce? Facebook tem bug em autenticação e inviabiliza login

O Google prometeu lançar o redesign até o final de junho. Porém, como as novidades ainda estão em fase de testes, a estreia deve ser adiada por mais algum tempo.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana