conecte-se conosco


Tecnologia

Netflix fecha acordo com Microsoft para colocar anúncios no streaming

Publicados

em

Netflix terá plano com anúncios
Unsplash

Netflix terá plano com anúncios

As propagandas na Netflix estão mais próximas de se tornar realidade. Nesta quarta-feira (13), a empresa comunicou que a Microsoft será sua parceira de tecnologia e vendas de anúncios.  Um novo plano mais barato com publicidade foi a forma encontrada pela empresa para enfrentar uma crise que envolve  queda no número de assinantes e demissões em massa.

“Todas as propagandas exibidas na Netflix estarão disponíveis [para anunciantes] através da plataforma da Microsoft”, diz a empresa de tecnologia, em um post assinado por Mikhail Parakhin, presidente de experiências web.

“Os consumidores terão mais opções para acessar o premiado conteúdo da Netflix”, continua Parakhin. “Os anunciantes que procuram a Microsoft e suas soluções de publicidade terão acesso à audiência da Netflix e a um inventário de TVs premium conectadas”.

Greg Peters, diretor-chefe de operações da Netflix, escreveu que a Microsoft oferece flexibilidade para inovar tanto em tecnologia quanto em vendas, além de oferecer proteções à privacidade dos membros.

“Estamos no começo e temos muito trabalho pela frente. Mas a meta de longo prazo é clara”, acrescenta Peters. “Mais alternativas para consumidores, e uma experiência de marca premium, melhor que a TV linear, para anunciantes”.

Veja Também:  Xiaomi Mi Band 7 é oficial com tela maior e bateria que dura 15 dias

Netflix luta para sair da crise

Os tempos são difíceis para a Netflix. Pela primeira vez em uma década, a empresa registrou uma queda em seu número de assinantes. Foram 200 mil usuários a menos entre janeiro e março de 2022, e a expectativa para abril a junho era de outros 2 milhões deixando a plataforma.

Entre os motivos apontados pela companhia, estão a guerra na Ucrânia, a concorrência mais acirrada, a inflação e o compartilhamento de contas.

Sobre esse último fator, aliás, a  Netflix ensaiou a cobrança de uma taxa extra para quem empresta a senha para amigos e familiares que não moram na mesma casa.

Outra medida tomada para enfrentar o crescimento mais lento nas receitas foi cortar pessoal. Pelo menos duas rodadas de demissões aconteceram entre maio e junho. Ao todo, cerca de 450 funcionários foram desligados, a maioria dos EUA e de departamentos de marketing.

Veja Também:  Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm preços de lançamento vazados; confira

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Motorola revela primeiros celulares a receberem Android 13; veja lista

Publicados

em

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13
Divulgação/Motorola

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13

A Motorola divulgou nesta sexta-feira (19) a lista dos dez primeiros smartphones da marca que receberão o Android 13.  A nova versão do sistema operacional do Google foi lançada na última segunda-feira (15).

Apesar de ter confirmado que os celulares vão receber a atualização, a Motorola não deu um prazo para que isso aconteça. Vale ressaltar que a lista foi divulgada pelo site da empresa no Reino Unido, ou seja, o cronograma pode ser diferente para o Brasil.

A lista contará com mais modelos em breve e, por isso, se o seu não estiver na lista, não há motivo para preocupação. Confira a seguir.

Os primeiros celulares da Motorola que receberão o Android 13

  • Motorola Edge Plus (2022)

  • Motorola Edge (2022)

  • Motorola Edge 30 Pro

  • Motorola Edge 30

  • Moto G Stylus 5G

  • Moto G 2022

  • Moto G82 5G

  • Moto G62 5G

  • Moto G42

  • Moto G32


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Netflix trabalha em serviço de jogos em nuvem, diz vazamento

Publicados

em

Netflix estaria trabalhando em jogos na nuvem
Unsplash

Netflix estaria trabalhando em jogos na nuvem

A Netflix está planejando oferecer jogos em nuvem aos seus assinantes, de acordo com descoebrtas feitas pelo site Protocol. O portal encontrou vagas de emprego na gigante de streaming que revelam os planos.

Uma das vagas, para gerente de segurança, exige “experiência com desafios de jogos em nuvem”, enquanto outra, para engenheiro de renderização, revela ainda mais detalhes.

“Nesta função, você ajudará a otimizar a renderização de jogos para que possamos renderizar vários jogos em nossos aparelhos de jogos em nuvem. Você também ajudará no desenvolvimento de SDKs para permitir que os desenvolvedores de jogos tenham sucesso em escrever jogos de alta qualidade para o ecossistema de jogos em nuvem da Netflix”, diz a descrição da vaga.

O games têm sido uma das estratégias da Netflix para conquistar e manter assinantes em sua plataforma, já que muitos clientes deixaram o serviço nos últimos meses . Investir na nuvem poderia ser uma forma de oferecer uma experiência melhor e em vários dispositivos – hoje, os jogos da Netflix só funcionam nos aplicativos para celular.

Apesar do alto investimento da companhia, a estratégia não tem dado retorno, pelo menos por enquanto. Dados da consultoria especializada em serviços digitais Apptopia revelam que menos de 1% dos assinantes da Netflix utilizam de forma regular os jogos  oferecidos pela plataforma.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana