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Netflix pode comprar Roku para ajudar a colocar anúncios na plataforma

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Netflix estaria negociando a compra do Roku
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Netflix estaria negociando a compra do Roku

Duas importantes empresas do entretenimento podem estar juntas em breve. Reportagem do Business Insider afirma que a Netflix pode comprar a Roku. A negociação viria em um momento difícil de ambas, com quedas no preço das ações e indicadores de negócio abaixo do esperado. E o negócio de propaganda pode ser o motivo da união.

O Business Insider ouviu fontes próximas da Roku, que disseram que a empresa vem discutindo internamente uma venda para a Netflix nas próximas semanas.

A companhia fechou a janela para seus funcionários venderem ações da empresa. Normalmente, isso é permitido a qualquer momento, mas a Roku vetou essa possibilidade.

Isso geralmente ocorre quando uma empresa está para divulgar detalhes que podem ter grande impacto no preço das suas ações. Também é uma forma de evitar o chamado “insider trading”, quando funcionários usam informações internas para negociar seus papeis e lucrar de modo indevido.

Netflix pode estar de olho em anúncios

Em sua última divulgação de resultados financeiros, a Netflix revelou ter perdido assinantes pela primeira vez em dez anos, o que deixou investidores em alerta.

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A empresa vem buscando formas de obter mais receitas. Um dos caminhos seria limitar o número de telas de cada conta.

A Netflix considera que o compartilhamento de senhas é um dos motivos para ela ter parado de crescer. Os testes para uma cobrança de taxa para dividir assinatura, porém, não foram bem recebidos .

Outra saída seria colocar propagandas em seu serviço de streaming. Executivos da empresa, como o CEO Reed Hastings e o CFO Spencer Neumann, falam abertamente na possibilidade.

Concorrentes também estão tomando este rumo. É o caso do Disney+, que  lançará um plano mais barato com propaganda nos EUA.

A experiência da Roku seria bem-vinda. Como lembra o Business Insider, a empresa ganhou sete vezes mais dinheiro com propaganda do que com a venda de aparelhos, segundo dados do primeiro trimestre de 2022.

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Além de entender melhor este mercado, a Roku também está em baixa. As ações da empresa desvalorizaram 80% de julho de 2021 até agora. Assim, seria o momento ideal para a Netflix fazer a aquisição.

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Instagram bate recorde e se torna segundo app mais popular no Brasil

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Instagram atinge quase meta das telas iniciais de smartphones brasileiros
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Instagram atinge quase meta das telas iniciais de smartphones brasileiros

O Instagram bateu seu recorde histórico e alcançou a tela inicial de quase metade dos smartphones brasileiros, de acordo com a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box: Uso de Apps no Brasil”, lançada nesta semana.

Agora, a rede social aparece na página inicial de 46% dos celulares brasileiros, contra 41% no mesmo período do ano passado. Com isso, o Instagram perde apenas para o WhatsApp, que se manteve na liderança marcando presença na página princiapal de 55% dos celulares brasileiros – o único a ultrapassar a metade.

De acordo com a pesquisa, a força do Instagram está sobretudo no público jovem e feminino. Entre pessoas de 16 a 29 anos, 60% mantêm o app na página inicial do celular; 44% dos que têm entre 30 e 49 anos mantêm o Instagram em destaque, contra 31% dos que tem mais de 50 anos. Nos celulares de mulheres, a rede social aparece na página inicial de 49%, contra 42% dos homens.

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Além de popular, o Instagram também tem ganhado em engajamento no Brasil. Entre 2021 e 2022, subiu de 25% para 30% a proporção de brasileiros que têm o aplicativo como o escolhido para passar a maior parte de seu tempo online. Nesse quesito, a rede social está tecnicamente empatada com o WhatsApp, que atingiu 33% neste ano.

Já no quesito aplicativo mais vezes aberto ao longo do dia, o mensageiro continua na liderança isolada. Para 55% dos brasileiros, o WhatsApp é o app mais aberto, contra 16% do Instagram, 7% do Facebook e 3% do YouTube.

Além do Instagram, outro aplicativo que tem crescido em popularidade e marcado presença na página inicial dos celulares brasileiros é o Telegram. Atualmente, ele está em 13% das telas principais, contra 9% no ano passado. No período, ele ultrapassou Uber, YouTube, Nubank e outros.

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Confira a seguir os 10 aplicativos que mais aparecem na tela inicial dos smartphones brasileiros:

  1. WhatsApp – 55% – estável em relação a 2021
  2. Instagram – 46% – alta em relação a 2021
  3. Facebook – 36% – queda em relação a 2021
  4. Telegram – 13% – alta em relação a 2021
  5. Nubank – 12% – estável em relação a 2021
  6. YouTube – 12% – estável em relação a 2021
  7. Uber – 11% – estável em relação a 2021
  8. Google Chrome – 9% – estável em relação a 2021
  9. Caixa – 9% – estável em relação a 2021
  10. Banco do Brasil – 9% – estável em relação a 2021

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Instagram quer transformar em Reels todos os vídeos da rede social

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Instagram foca nos Reels para competir com TikTok
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Instagram foca nos Reels para competir com TikTok

O Instagram quer que todos os vídeos da plataforma sejam Reels. Para competir com o TikTok, a rede social da Meta tem planos de simplificar a publicação e visualização de vídeos curtos no aplicativo. Por enquanto, o recurso está em fase de testes, e apenas alguns usuários selecionados podem experimentar a função.

No Twitter, o consultor de mídias sociais Matt Navarra publicou uma foto que mostra o anúncio da novidade. A imagem diz que “publicações em vídeo agora são compartilhadas como Reels”. Isso significa que até mesmo gravações na horizontal serão classificadas como Reels de agora em diante.

O anúncio ainda indica que, se a conta do usuário for pública, qualquer pessoa pode encontrar os Reels pela ferramenta de busca. Assim, é possível utilizar o áudio do vídeo para criar outro Reels com a função de remix. O Instagram, contudo, oferece uma opção para mudar a privacidade dos conteúdos.

Se o perfil for configurado como privado, somente os seguidores irão conseguir ver os Reels. Nesse caso, nem mesmo os seguidores podem fazer remix dos vídeos, já que todos os conteúdos ficam privados.

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Vale destacar que essa novidade do Instagram ainda está em fase de testes e não tem previsão de lançamento para o público geral. A rede social ainda precisa lidar com algumas questões, como a conversão de vídeos gravados na horizontal em Reels.

Também não sabemos se a mudança irá afetar vídeos já publicados na plataforma. É importante lembrar que nem todos os testes do Instagram são lançados de forma definitiva, então é preciso aguardar os próximos passos da empresa.

Instragram quer competir com TikTok e YouTube

A Meta tem incentivado cada vez mais a publicação de Reels em suas redes sociais. No relatório financeiro do primeiro trimestre de 2022, a empresa destacou que os usuários do Instagram passam 20% do tempo assistindo aos vídeos curtos na plataforma.

O investimento em Reels é uma forma de competir com gigantes do mercado de redes sociais focadas em vídeos, como TikTok e YouTube. Desde o ano passado, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a plataforma “deixou de ser um aplicativo de compartilhamento de fotos”, valorizando os vídeos.

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Além disso, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que os Reels são o conteúdo do Facebook que mais cresce entre as plataformas.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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