conecte-se conosco


Carros e Motos

Nissan Kicks em promoção é oferecido com desconto de R$ 5 mil

Publicados

em


Nissan Kicks S com çâmbio manual está entre as principais ofertas de feirão da marca japonesa
Divulgação

Nissan Kicks S com çâmbio manual está entre as principais ofertas de feirão da marca japonesa

A Nissan começa a oferecer seus modelos com preços promocionais e com condições especiais de pagamento como parte do primeiro “Feirão Nacional” de 2019, que acontece entre os dias 13 e 16 de março, em todas as concessionárias da marca instaladas no Brasil.  O único modelo que fica de fora da ação promocional é o March com câmbio automático CVT. Então, o restante faz parte das ofertas, inclusive o SUV Nissan Kicks. 

 LEIA MAIS: Nissan Kicks 1.6 manual: versão mais em conta não faz feio no dia a dia

Entre os principais descontos, destaca-se o SUV Nissan Kicks
S, o mais simples da linha, equipado com câmbio manual, que será vendido a partir de R$ 69.900, ante R$ 74.990 do preço de tabela do modelo. Além disso, o March manual e o Versa 2018/19 terão valor da nota fiscal de fábrica e financiados com taxa zero, em até 24 vezes.

Veja Também:  Kawasaki Ninja ZX-6R 2019: projetada para o máximo de desempenho

A marca não confirma, mas a dupla March e Versa
está para receber retoques no desenho. No caso do sedã, as mudanças vão se basear na versão conceitual mostrada no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último. Entre as novidades, estão luzes diurnas de LED na parte inferior do para-choque, que também será redesenhado.

 LEIA MAIS: Nissan Kicks ganha versão  especial UEFA, que chega em breve às lojas do Brasil

Vão ser alterações suficientes para manter tanto o Versa quanto March
com mais apelo de vendas, pelo menos, até 2022. Trata-se de uma solução com custo compatível com a realidade atual do mercado sul-americano e bem mais em conta que a fabricação da nova geração que será vendida na Europa, com nível de sofisticação mais elevado.

Nissan Kicks não muda, ao contrário do Versa



Por enquanto, o Nissan Kicks continua sem mudanças, ao contrário do Versa, que terá novidades em breve
Divulgação

Por enquanto, o Nissan Kicks continua sem mudanças, ao contrário do Versa, que terá novidades em breve

 Ainda não há data definida para a chegada do Versa renovado ao Brasil. O carro chegará para brigar com mais força com rivais de peso, como VW Virtus, Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan, trio que vêm dominando as vendas no segmento. O modelo da Nissan está com volume acumulado no primeiro bimestre de 2019 bem parecido com o do  Yaris Sedan.

Veja Também:  Triumph realiza passeio de motos clássicas com destino à Itu-SP

LEIA MAIS: Ford Ka Sedan Titanium e Nissan Versa SL:  Qual é o melhor sedãzinho de luxo?

Com as mudanças no Versa é possível que o modelo entre no pareo com mais força. Portanto, a briga no terreno dos sedãs compactos promete esquentar em breve, principalmente se a marca japonesa revolver instalar controle eletrônico de estabilidade entre os equipamentos disponíveisno sedã, uma vez que o Nissan Kicks
já conta com esse equipamento. 

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Veja Também:  Chevrolet Onix LT ainda brilha para quem quer economia e equipamentos?

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Volkswagen Brasília 50 anos, confira exemplar em estado de zero km

Publicados

em

Brasília LS 1980 é um dos modelos históricos da Volkswagen no Brasil
Renato Bellote

Brasília LS 1980 é um dos modelos históricos da Volkswagen no Brasil

A Volkswagen tem uma história muito interessante. Como sabemos, ela começou na Alemanha da década de 30 produzindo aquele que seria um dos carros mais icônicos do planeta: o Fusca. Naquela época, Ferdinand Porsche criou a ideia de um motor boxer com refrigeração a óleo e manutenção muito simples.

Após o final da Segunda Guerra Mundial, a marca retomou a produção do besouro e, na década seguinte, percebeu que o seu público consumidor buscava algo diferente. Na metade dos anos 50, nasceu o Karmann-Ghia , o modelo com linhas clássicas e esportivas utilizando a mesma mecânica confiável.

Na década seguinte, a Volkswagen ampliou a sua gama de modelos com versões diferentes. No Brasil, a grande mudança ocorreu nos anos 70 quando a matriz deu liberdade para que as suas filiais criassem modelos diferentes de acordo com o público consumidor. O Brasil foi um deles e a genialidade e capacidade de nossos projetistas marcou a história.

Veja Também:  Nova picape nacional: Ram Rampage vai brigar com Toyota Hilux e cia

Nesse sentido, nasceu o Brasília, em 1973. O projeto da equipe de Márcio Piancastelli conseguiu sanar os problemas clássicos do Fusca e aprimorar a ideia desse projeto tão versátil. Nascia ali um modelo que agradou em cheio o consumidor, trazendo resistência e um estilo muito marcante para as famílias brasileiras.

O modelo comemorou 50 anos este ano com muita festa por parte da montadora. Algumas de suas versões chamaram atenção, trazendo mais acessórios e mais equipamentos. É o caso desse exemplar LS , de 1980, que pertence a Leandro Coelho , mecânico e que também possui um canal popular no YouTube .

O exemplar está extremamente bem conservado com todas as características originais da época. Os destaques vão para o lavador elétrico do vidro, frisos laterais e o interior monocromático. Os bancos com encosto de cabeça também fazem parte desse pacote juntamente com o motor de 1.584 cm³ cilindrada.

Dirigir o Brasília é uma grande satisfação. Realmente o acerto do projeto em relação ao Fusca é notável. Vale destacar a sua estabilidade, o conforto dos assentos e a mesma simplicidade mecânica que acompanhou toda essa história fantástica desses 70 anos da Volkswagen no Brasil .

Veja Também:  Kawasaki Ninja ZX-6R 2019: projetada para o máximo de desempenho

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana